Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Oasis faz show supersônico em Porto Alegre

12 de maio de 2009 51

Diego Vara

Atualizado às 12h30min do dia 13/05 – vídeo do show abaixo!

O Oasis encerrou a turnê sul-americana do álbum Dig Out Your Soul nesta terça-feira à noite em Porto Alegre. A banda inglesa fez um show supersônico para fechar o giro mundial e para marcar sua primeira apresentação em solo gaúcho. Escorados por um disco repleto de bons rocks, os britânicos mostraram ao vivo para cerca de 12 mil pessoas (Gigantinho quase lotado) que estão mesmo na melhor fase da carreira em anos. O público não deixou por menos e recebeu os ingleses em alto estilo. 

Todas fotos abaixo: Miguel Neves

Sob uma avalanche praticamente ininterrupta de gritos, aplausos e assobios, a banda dos irmãos Gallagher seguiu o mesmo setlist apresentado em Lima, Caracas, Buenos Aires, Rio, São Paulo e Curitiba. Os músicos começaram a noite com Rock’n’roll Star, para deixar claro a que vieram logo no início do espetáculo. 

 

Depois da abertura, Andy Bell (baixo), Chris Sharrock (bateria), Jay Darlington (teclados), Gem Archer e Noel (guitarras) e Liam Gallagher (vocais) intercalaram hits imprescindíveis dos quase 15 anos de carreira com as melhores músicas deste último álbum. A arrogância arruaceira de antigamente deu espaço à precisão artística.

Lyla, The Shock of the LightningCigarettes & Alcohol vieram em uma sequência matadora. Depois de The Meaning of Soul, a lisergia de To Be Where There’s Life tomou conta do Gigantinho. Com Noel nos vocais, o rock puro de Waiting for the Rapture foi seguido por The Masterplan (ambas muito bem recebidas pelo público, que mostrou o quanto gosta do músico).

Liam voltou para quase rasgar a garganta em Slide Away. Morning Glory marcou um dos pontos altos da noite, com Sharrock se puxando nos malabarismos com as baquetas – e jogando uma para o público. O baterista deu outro showzinho particular em Ain’t Got Nothin’, pouco antes de Noel voltar ao comando com The Importance of Being Idle

Quando Noel assume, é como um respiro no show. Em geral, as músicas que ele canta são mais melódicas e calmas, ao contrário das que contam com a performance de Liam (geralmente curto e grosso, sem frescuras, mas aparentemente curtindo muito o show de hoje). Se Noel ganha aplausos no meio e ao final de I’m Outta Time, Liam volta ao palco pedindo (e conquistando) aplausos para si e anunciando em seguida Wonderwall – cantada pelo público e marcando mais um momento inesquecível da noite. Climax total.

Supersonic, sob luz verde e abaixo de guitarras metálicas, foi inacreditável. Pra mim, foi a melhor ao lado de Cigarretes… E a banda não deixa a intensidade cair no bis, com Noel coordenando Don’t Look Back in Anger (absurdamente bem acompanhada pela plateia) e a linda (e ácida ao vivo) Falling Down. O grupo fechou a noite com Liam cantando Champagne Supernova e I Am The Walrus, dos Beatles.

Daqui, o Oasis volta para o Reino Unido, onde tem uma série de shows marcados para junho e julho, incluindo festivais do verão europeu.

Setlist:
Fuckin in the Bushes (vinheta de abertura)
Rock’n’Roll Star
Lyla
The Shock of the Lightning
Cigarettes & Alcohol
The Meaning of Soul
To Be Where There’s Life
Waiting for the Rapture
The Masterplan
Songbird
Slide Away
Morning Glory
Ain’t Got Nothin’
The Importance of Being Idle
I’m Outta Time
Wonderwall
Supersonic
Don’t Look Back in Anger
Falling Down
Champagne Supernova
I Am The Walrus

>>>>> Veja parte do show:

>>>>> Audioslide do show:

>>>>> Cachorro Grande abre show no Gigantinho
>>>>> Público aguarda início do show do Oasis

>>>>> Entrevista: Andy Bell, baixista do Oasis

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (51)

  • Rei diz: 13 de maio de 2009

    Alguém sabe quanto tempo real de show foi só do Oasis? E que horas começou?

    >>>>> cerca de 1 hora e 50 minutos de show. começou por volta das 21h40min.

  • Anderson Gonçalves diz: 13 de maio de 2009

    PERFEITO!!!

  • edu z. diz: 12 de maio de 2009

    12 mil, lotado??? Po, Danilo, até o RPM botou mais gente!!!

  • J Carlos diz: 13 de maio de 2009

    Foi sensacional.O show estava perfeito, bem organizado, só o som me pareceu embolado demais. Ali no lado esquerdo das arquibancadas estava tudo misturado. Mesmo assim, show para nunca mais esquecer.

  • Leonardo diz: 13 de maio de 2009

    bota umas fots do povão ae pra sentir o orgasmo da massa no show….caraio esse show deve ter sido foda! como cantta o marceleza “DEUS ME DE GRANA, DEUS POR FAVOR, TEU FILHO TA NA DE HORROR..” HAHAHAHAHAHAHAHAHA…..

    porto alegre RULES!!!

  • José Henrique Johann diz: 13 de maio de 2009

    Ainda respondendo ao sr. Luís, os vendedores podem carregar o isopor com as latas e copos para servir na hora o cliente e recolher a lata, como é feito no pepsi on stage,

  • José Henrique Johann diz: 13 de maio de 2009

    Mas Luis, porque vendem latas pepsi on stage na pista e não podem vender no gigantinho? Qual a diferença de local, além do pepsi ser menor?

  • Iraia Gravina diz: 13 de maio de 2009

    Baita show! Valeu cada centavo! 140 pratas não é baratíssimo não, mas tem sertanejo que cobra isso pra tocar em POA, pelo amor, nem reclamo! E Liam interagindo com a galera foi massa! Galera cantando cada verso de cada música com os caras foi sensacional!
    Valeu cada minuto, inclusive ter ficado na fila ouvindo Roll With It, Half the World Away e Gas Panic! na passagem de som.
    Show do caralho, e quem fala aí que foi meia-boca é porque não estava lá e quer pagar de espertalhão, get a life!

  • ricardo diz: 13 de maio de 2009

    se não lotou de fato, me desculpem os colegas gaúchos, mas não da pra reivindicar pra POA o título de capital nacional do rock…se fosse, teria lotado…eh dever de todo publico que mora numa suposta capital do rock lotar o ambiente num show de um dos maiores representantes do gênero…se estava mais confortável ou não para assistir ao show, ai já eh outro babado…abs

  • Bernardo diz: 13 de maio de 2009

    Muito bom o show, repertorio ótimo, só faltou “Little By Little“ na minha opinião.E o Liam cantou tri bem.Agora,em nenhum show deveriam botar 15 mil pessoas no Gigantinho, fica horrivel, não tem espaço,13 mil pessoas no maximo.

  • Simone Schwarzbold diz: 13 de maio de 2009

    Simplesmente irado! Só quem estava lá pra saber…

  • José Henrique Johann diz: 13 de maio de 2009

    Mto bom o show. Apenas ficou faltando algumas clássicas do be here now como don`t go away e stand by me. Outra coisa q não entendi: pq os vendedores de cerveja não carregavam isopores e sim copos servidos com cerveja quente. Será q é coisa de colorado?

  • Luiz diz: 13 de maio de 2009

    Respondendo a José Henrique Johann que não sabe que é proibido vender liquidos engarrafados ou em latas em shows e estadios ou no xiqueiro vendem assim com latas para os bananas se matarem ja que são um bando mesmo.

  • Vinícius Stival diz: 13 de maio de 2009

    Que show foi esse??? muito irado, valeu cada centavo.. Quem foi viu, duvido que eles voltem um dia..

  • marcos diz: 13 de maio de 2009

    vi apenas o show no rio de janeiro,mais tirando pelo que a galera faiz no planeta atlantida gaucho,o show do oasis foi com certeza um dos melhores que ja passaran por ae.

  • Eduardo Bueno diz: 13 de maio de 2009

    12 mil, lotado??? [2] no Iron Maiden tinha pelo menos 15 mil… mas deve ter chegado em 17, 18… mas mesmo assim é puta público, o show deve ter sido ótimo mesmo

    >>>>> 12,8 mil pessoas é a capacidade do local, que hoje esteve cheio, (apenas com algumas cadeiras vazias). então, foi uma lotação em condições humanas – para todo mundo curtir o show numa boa. outras bandas já botaram mais gente pra dentro, mas daí os shows eram SUPERLOTADOS, com todo mundo reclamando do aperto, do calor, do barulho -> sem falar no medo do “estouro da boiada” e na falta de segurança, reclamações comuns no show do Iron, por exemplo. abraço! 

  • Bruno diz: 13 de maio de 2009

    Inesquecivel.

  • ricardo diz: 13 de maio de 2009

    Noel eh sem duvida alguma um dos melhores compositores do rock e Liam um dos melhores vocalistas para cantar rock…a combinação entre os dois eh perfeita!

  • Carlos diz: 13 de maio de 2009

    A aglomeração varia de acordo com o tamanho do palco.
    No Iron o palco era bem maior e tinha mais pessoas, deu no que deu, só nao morreu gente pq não era a hora.
    Ontem tava lotado, o palco era grande mas normal.
    Quanto ao show, os cara foram perfeitos, pena que não sabem interagir com a galera, mas é jeito deles, e mesmo assim dava pra ver que eles tavam curtindo.
    Quem fala mal de Oasis fala mal do rock`n roll e nao sabe apreciar um showsasso como o de ontem.
    Vao olha calipso e rpm

  • Ju diz: 13 de maio de 2009

    Show incrível! Mas faltaram hits do Be Here Now e a belíssima Live Forever. Mesmo assim, deu pra sair de alma lavada. Que mais shows deste porte venham pra POA.

  • Tricolor da Capital Nacional do Chimarrão diz: 13 de maio de 2009

    Estive lá. O Noel parecia estar com a garganta prejudicada, pois se poupou em alguns backings. Se via, claramente a empatia dele com a plateia. Foi um grande show. Não lotou e até é melhor assim. Dá para circular. Dont look, Wonderwal e Champagne mataram a pau!!!

  • Arno Silva diz: 13 de maio de 2009

    ESPETACULAR…
    inclusive o show da Cachorro.

    DIG OUT melhor album da carreira.

    Até o Liam curtiu o show..eheh

  • Eduardo Bueno diz: 13 de maio de 2009

    Aí eu realmente concordo contigo cara, o show do Maiden tava superlotado… não poderia ter tanta gente naquele ginásio. Mas falando nisso, como tava a situação com relação à segurança, acesso, enfim… a infraestrutura em geral?

    >>>>> fora o engarrafamento no final (normal) e alguns problemas de som embolado (já comentados pelos leitores ->  mas isso dependia do local onde você estava lá dentro, que podia ter mais ou menos reverberação) foi tudo ok. ao menos não recebi muitas reclamações até agora…

  • Emanuel diz: 13 de maio de 2009

    som meia boca, banda toda boca, galera todas as bocas.

  • marlon diz: 13 de maio de 2009

    OASIS: Obrigado!
    Apesar do som estar meio “embolado”, fruto da precária acústica do gigantinho, o show do OASIS foi excelente.
    QUE BANDA!
    Valeu!

  • don diz: 13 de maio de 2009

    OASIS tava do CARALHO! 100% perfeito! Show daqui melhor que o de SP 2006, galera mais rock n roll que os muleques/piazada que foram ver em santa! Show daqui melhor que os outros dessa turnê que rolaram aqui no Brasil.

  • rafael martins diz: 13 de maio de 2009

    Leonardo de Gravatai:

    Vai comprar DVD pirata do Victor e Léo a 5,00 na Banca da Parada 79…

    Baita show, condução excelente da banda, precisão, vocais perfeitos, acho q os guris não tomaram nada na véspera…

    Eu ainda bem que trabalho sem falar hj…voz rasgada de cantar 1:50 ontem…

  • RAFAEL PEREIRA diz: 13 de maio de 2009

    SHOWZAÇO!

    INESQUECÍVEL!

    COM CERETZA NOSSOS FILHOS TB GOSTARÃO DE OASIS!

  • leonardo diz: 13 de maio de 2009

    140,00 mangos pra ir ver esses malucos em fim de carreira?? que se intitulam os Beatles?? Pelo menos deixaram um $$ pro Inter no aluguel do espaço… kkkkk Prefiro gastar 140 mangos em um belo de um churrasco!!!

  • Liel Gallagher diz: 13 de maio de 2009

    Os caras mandam muuuuuito! Duas coisas! O Gigantinho não serve pra shows, o som fica muito prejudicado, é um ginásio pra espetáculos esportivos, ponto! POA necessita urgente de uma grande casa de espetáculos musicais!!! Produtores: Apesar da iluminação irada! Telões de Alta Definição, por favor!!! Nos dias de hoje não tem porque o público que está mais distante não enxergar direito o rosto do artista!

    >>>>> Concordo MUITO! Os telões pareciam duas TVs minúsculas penduradas no teto…

  • Emeline diz: 13 de maio de 2009

    Inesquecível.

  • Marco Ricardo diz: 13 de maio de 2009

    Um Lixo, lamentável…

  • Camila diz: 13 de maio de 2009

    PERFEITO! Quero mais.

  • thiago diz: 13 de maio de 2009

    baaah, diego… tu viu a cachorro grande e achou que era o oasis então! ratão… showzaaaço! faltaram algumas músicas do be here now, mas e daí? todas as músicas executadas foram perfeitas! OASIS RULES

  • Peçanha diz: 13 de maio de 2009

    ainda fico impressionado com esses que chamam Oasis de lixo, de desperdício de dinheiro ou que estão em final de carreira…e esse Diego que disse que parece que foi a um velório…que é isso gurizada, de que planeta vcs são?!Os que dizem isso sequer devem ter escutado os últimos trabalhos da banda…imagino o que essas pessoas ouvem….me digam, o que vcs ouvem de música! Foi emocionante…esperei 10 anos por aquele momento…

  • ALE diz: 13 de maio de 2009

    MATOU A PAU. E PRONTO!

  • FABIANO COLORADÃO DA SILVEIRA diz: 13 de maio de 2009

    MUITO BOM!! A CACHORRO AO VIVO MUITO BOA!! NÃO TINHA VISTO OS CARAS AO VIVO !!MUITA PRESENÇA DE PALCO!! HELTER SKELTER DOS BEATLES, MATO A PAU!!CHACHORRO GRANDE ORGULHO GAUCHO!! E OASIS MARAVILHOSO !! OS CARAS SAO MUITO FOOOOOOOO@###@@! A PLATEIA DE UM SHOW A PARTE!!NOS GAUCHOS SOMOS OS MELHORES MESMO!!!O PUBLICO SE ENTREGOU A ELES E ELES A NOS!!PO PENA QUE QUERIA TER VISTO HEY HEY MY MY, GAS PANIC !! BAITA SHOW !! TA NA HISTORIA DO RIO GRANDE AMADO!! HELTER SKELTER JA VALEU O INGRESSO!!SAUDADE

  • Marcelo Xavier diz: 13 de maio de 2009

    Q INVEJA KRA

  • Cuca diz: 13 de maio de 2009

    Ainda bem que eu não fui!

  • Márcio Vanelli diz: 13 de maio de 2009

    fui pra sampa ver oasis em 2006 e te digo que a galera de POA / RS foi muito mais participativa, mais emocionada… quem estava lá, realmente curtia a banda, conhecia as musicas, gente mais style, coisa e tal. que eles são turrões e não interagem, isso é sabido. vale, pois, todo o repertório. quem não foi perdeu feio. e quem não gosta de oasis, não conhece nada de rock.

  • Xaves do 8 diz: 12 de maio de 2009

    Teria sido melhor ir ver o Pelé!!!

  • Diego diz: 13 de maio de 2009

    Porra, que showzinho bem meia boca. repertório meia boca, lotação meia boca, e platéia MUITO MEIA BOCA. PARECIA QUE EU ESTAVA EM UM VELÓRIO, salvo duas exceções(wonderwall e don`t look back)a galera ficou parada.

    >>>>> hmmmm, acho que não fomos no mesmo show, Diego.

  • Ângelo diz: 13 de maio de 2009

    SHOW INDESCRITÍVEL!

    SÓ MAIS UMA PROVA QUE PORTO ALEGRE É A CAPITAL DO ROCK AND ROLL, POR MAIS QUE A NOSSA MÍDIA VENDIDA TENTE MUDAR!

    SHOW ESPETACULAR!
    BANDA NO AUGE!
    12 MIL PESSOAS ENLOUQUECIDAS, CANTANDO E PULANDO SEM PARAR!

    SÓ QUEM TAVA LÁ VIU! OASIS, 12/05/2009

    FICOU NA HISTÓRIA ESSE!

  • Carlos diz: 13 de maio de 2009

    capacidade do gigantinho é de 15 mil p shows
    (fonte: site do inter). mas com certeza, fica bem melhor com apenas 12 mil pessoas pq o lugar é mt quente.

  • gomes diz: 13 de maio de 2009

    por 140 pratas só se fosse alguma ressureição. Beatles, Hendrix, Nirvana…
    140 pratas é MUITO dinheiro.
    Fora da realidade, inflizmente.

  • KARINA PEREIRA diz: 20 de fevereiro de 2010

    O MOMENTO MAIS EMOCINANTE DA MINHA VIDA FOI O SHOW DO OASIS EM POA!!!CANTAR TODAS AS MUSICAS JUNTO COM OS IDOLOS E FANTASTICO!!ELES SAO OTIMOS AO VIVO!ALEM DE MUITO LINDOS!EU FIQUEI BEM PERTINHO DO NOEL!QUE SORTE!!!ENFIM FOI UM DIA PERFEITO!

  • Naty diz: 13 de maio de 2009

    Pessoal, td bem que eu sou mto mais o Liam e não to nem aí pro Noel, mas vcs viram o q ele postou no blog deles no myspace sobre o show aqui em POA?
    Pô, eu tava lá, e agora tenho mais motivos pra não dar moral pro Noel!

    Pra quem quiser ver:
    http://blogs.myspace.com/oasis

  • Carla diz: 14 de maio de 2009

    Danilo,odeio Oasis,mas respeito muito os fãs da banda,pois independente de gosto (que não se discute),fãs devem ser respeitados,pois são eles que enriquecem os artistas comprando cd,dvd,pagando ingresso e comprando bugigangas.Leia matéria da Folha no link abaixo e veja se uma “banda” dessas merece esse frenezi.Os caras tem SOMENTE15ANOS de carreira e se comportam como estrelas acima de toda a história da música?Menos, gente, menos! http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u565690.shtml

    >>>>> oi! Confira o post em que Noel diz que o show em POA foi “amazing” http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=180670&blog=260&coldir=1&topo=3994.dwt

     

  • Another Gallagher diz: 14 de maio de 2009

    Amazing!!! Oasis is simple the best, the biggest band of the world. Nevermore so good rock n` roll live!

  • Carla diz: 14 de maio de 2009

    Como já havia escrito, respeito os fãs sejam eles de quem for, mas creio que uma palavra (amazing) não muda nada. Enfim… se eles acham que são OS caras e os fãs assinam embaixo… banda Calipso tb é considerada A banda, visto a multidão fanática que os acompanha lota os shows… hehehe… triste, mas é pura verdade!
    Bjs a todos e deixa eu voltar para minha mediocridade,ouvindo Black Sabbath,Iron,Kiss,Rush,Yes,Emerson Lake Palmer, e adjacências.

  • Eu de novo – isso tá ficando chato e divertido diz: 14 de maio de 2009

    EPA! “Another Gagálaguer”, não copia parte da frase de abertura dos shows do Kiss não!
    Isso é plagio, coisa de ColdPlay (que aliás, é outra banda péssima!)
    Bjos!

Envie seu Comentário