Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noel elogia show em POA: amazing, amazing

14 de maio de 2009 28

Noel curtiu o show na capital gaúcha/Miguel Neves

Após o show de Curitiba e antes do realizado em Porto Alegre (na verdade, antes mesmo da passagem de som na capital gaúcha, no dia 12), Noel publicou em seu blog no MySpace que preferia menos espetáculos do que os quatro realizados no Brasil. Ele citou o exemplo argentino, em que os fãs da banda foram até Buenos Aires para ver o Oasis ao vivo.

No entanto, ontem (dia 13), um dia depois da apresentação em solo gaúcho, Noel se rendeu publicamente ao que as quase 12 mil pessoas presentes no Gigantinho já sabiamcomentou que o show foi inacreditável e que retira o que disse anteriormente sobre shows em apenas duas cidades no país

post Noel
Clique na imagem para ver melhor

– Ahem. I take back all I said yesterday. About bring the mountain to Mohammed (are we still allowed to say that? I recall an incident with a teddy bear recently), so to speak. Last night`s gig was incredible. I say gig, I`m not sure I heard any of it, but the night was amazing. Amazing. Amazing. Even The Shroud had a banner in the crowd. It was a cardboard cut-out of his hairy little head. Underneath was the legend, “JESUS”. Simple. Beautiful – comentou o músico no blog, lembrando que alguém da platéia levou um cartaz no formato do tecladista Jay Darlington, apelidado por Noel como “The Shroud” (como o LA Weekly explica ), com a legenda “Jesus”.

O motivo? Basta ver a figura de Jay: 

 
Foto: Reprodução, LA Weekly

Rola por aí em alguns sites que Noel não gostou do show aqui em Porto. Fizeram uma leitura errada do caso. Como poderia Noel ter reclamado de um show que nem havia acontecido ainda? O próprio Alisson, editor do Oasis News, que acompanhou todos os shows no Brasil, disse que o de Porto Alegre foi mesmo histórico e que o pessoal da banda – menos Noel – foi parceiro ao receber fãs nos bastidores. Nas palavras do Alisson:

– (…) o que dá pra adiantar é que Porto Alegre tacou o foda-se e foi, de fato, épico. E a banda, nos bastidores, fora o Noel (lógico), foi muito acessível e solícita com todo mundo, especialmente na capital gaúcha. Se o show fosse no sábado que vem, a banda com certeza estaria bebendo no hotel do bar sem parar até agora.

Ainda sobre o post publicado ontem por Noel, o guitarrista disse que o etapa sul-americana da turnê rendeu cinco novas músicas para ele. E que está louco para chegar em casa e compor com calma. Ao final, o recado para o povo sul-americano:

– I speak directly to you people of South America. You have been truly amazing. It`s been a privilege to play for you. The memories of this little tour will live with me for a long time. Mucho gracias and obrigado. Hasta luego.

>>>>> Oasis faz show supersônico em Porto Alegre
>>>>> Cachorro Grande abre show no Gigantinho
>>>>> Entrevista: Andy Bell, baixista do Oasis

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (28)

  • Wagner diz: 14 de maio de 2009

    Alou?

    Heaven and Hell no Brasil. Nenhuma linha sobre isso?

  • Bruno b diz: 14 de maio de 2009

    Realmente, tinha lido em outros sites e fiquei indignado com as materias, Noel postou no seu blog antes do show de Porto Alegre, que foi o melhor show do oasis no Brasil, sem palavras foi demais!

  • Allan Marinho diz: 14 de maio de 2009

    Fico muito feliz em termos grandes shows em Porto Alegre. Com relação ao Oasis, ótima banda , mas ele com certeza desdenhou de Porto Alegre, bem como de Curitiba. Temos que entender que qui não temos os atrativos que as grandes cidades tem. Por mais qualidades que tenhamos , e elas são muitas, não temos vida noturna de qualidade, os restaurantes de categoria podem ser contados em uma mão. Temos um porto que poderia ser melhor utilizado e revitalizado. Estamos muito atrás no que tange à cultura.

    >>>>> oi Allan! sem dúvida respeito a tua opinião, mas devo dizer que a cultura de um povo não se resume ao número de restaurantes 5 estrelas que uma cidade tem. é bem mais do que isso, concorda? trabalho com jornalismo cultural desde 1999 e acho importante lembrar que POA está lotaaaada de museus, centros de cultura, acervos culturais, núcleos e projetos de arte na periferia, centros de cultura tradicionalista, mil cinemas (aliás, há algum tempo foi noticiado que o RS é o terceiro pólo de produção cinematográfica no Brasil), vários teatros. temos fóruns, seminários, palestras e mesas de debate sobre cultura toda semana. temos editoras de livros – e autores não nos faltam. há selos de música e gravadoras para nossas 200 mil bandas – e rádios, jornais e blogs como o Volume a dar apoio. além disso, no caso da vida noturna, a noite é cheia de festas de ponta e clubes legais. a festa anos 80 mais antiga do Brasil deve ser a Balonê (já deve ter 8 anos ou mais). aqui tb rola há uns dois anos uma festa dedicada aos anos 90 – revival que ainda está por se tornar mainstream no Brasil. também tem festa só de rock, só de reggae, só de punk, só de metal, só de pop, só de electro, só de maximal, só de pagode, só de MTG, só de hip hop e por aí vai. somos reconhecidos por vários artistas nacionais por termos um mercado de cultura bem forte e fora do eixo Rio-SP. se isso tudo basta? eu mesmo acho que não. queria mais. e melhor. claro, a dimensão de São Paulo, por exemplo, é uma. Mas o Rio tem a sua dimensão, Curitiba idem, Floripa idem, Salvador também e segue. porém, acho que não “estamos muito atrás no que tange à cultura” não. abraço!!! 

  • Alessandro Silveira diz: 14 de maio de 2009

    Não sei o que a imprensa de São Paulo ganha publicando mentiras, é lamentável.
    De fato Porto Alegre tem uma relação especial com o Rock`n`Roll basta ver o caso do Simple Plan, o Show antológico do Chuck Berry ou do Bob Dylan a uns anos atrás.
    A verdade é que a imprensa paulista é inescrupulosa e mentirosa.

  • Fabiano Kerpen diz: 14 de maio de 2009

    Dizer que o Noel não atendeu fãs nos bastidores do show, tudo bem…agora, dizer que ele não atendeu fãs é errado, pois eu , minha noiva, a prima dela e mais quatro pessos ficamos na porta do hotel até ás 21:00 horas e ele(Noel) antes de ir para o Gigantinho, atendeu a todos com a maior atenção possível, e até trocou palavras com nós. O segurança particular dele tb foi bem gente boa. Acredito que fomos as únicas 8 pessoas que conseguiu falar e tirar fotos com o Noel. Valeu a insistência.

    >>>>> que massa Fabiano! de qualquer forma, nunca falei que ele “não atendeu fãs” na cidade. comentei o que o Alisson disse – que ele não teria recebido pessoas nos bastidores. não sei onde você leu isso… até!

  • Júlio diz: 14 de maio de 2009
  • Fernanda Bilula diz: 14 de maio de 2009

    Eu fui no show e amei, não me interessa se eles gostaram ou não de tocar aki. Talvez o show tivesse sido melhor em um local aberto em função da acústica. Mas mesmo assim, paguei pra ver eles tocarem e sai do show satisfeita. Isso que importa.

  • ricardo diz: 14 de maio de 2009

    alguem poderia mostrar um mapa do Brasil para o Noel pra ele perceber que se trata de um país de dimensões continentais…ele deve estar acostumado com as curtas distancias da Inglaterra, aonde você pode se deslocar facilmente a Londres ou Manchester para assistir a qualquer show…eh como você fazer shows nos EUA e pedir para os texanos se deslocarem ate NY ou a Califórnia para assisti-los…Noel, give me a break :P

  • Felipe Rick diz: 14 de maio de 2009

    Foi o melhor show da minha vida! Simplesmente perfeito! Público e banda em perfeita sintonia. Demais!!!

  • Marilia diz: 14 de maio de 2009

    Só não gostei do título do post….. “from the middle of nowhere” é como dizer “do fim do mundo”. Será que ele considera o Brasil o fim do mundo?

    >>>>> Marilia, “From the middle of nowhere” é o nome do blog do Noel. todos os posts dele entram esse nome. abraço!

  • Gelson diz: 14 de maio de 2009

    “Se todo mundo na Argentina viaja até Buenos Aires para vivenciar uma das melhores noites de suas vidas (não estou brincando, você deveria estar lá!)” ________ Porra, show de BAs deve ter sido dukaralho mesmo!!

    >>>>> meu, já vi uns shows em Buenos Aires e realmente os caras são MUITO malucos. o público bota pra quebrar mesmo!

  • Tiago diz: 14 de maio de 2009

    Ele também falou que apesar de ser um bom show, poderia ter sido melhor… pois não gosta de locais fechados como o Gigantinho… Prefere estádios de futebol, etc… Cita tudo o que ele fala, e não apenas a parte boa…

    >>>>> Tiago, isso está mesmo no post do dia 12, antes do show aqui em Porto – aquele em que ele diz que preferia ter feito menos shows do que os quatro realizados no Brasil. é uma opinião dele, que eu não considero nem boa nem ruim. o fato que importa mesmo (pricipalmente pra nós) é que ele gostou sim do show, diferentemente do que está sendo dito por ae. abraço!

  • Lucas diz: 14 de maio de 2009

    Tem gente que se importa muito em agradar essas “grandes” bandas.

    “Oh meu Deus.. eles falaram mal de Porto Alegre… Mas será que foi antes ou depois do show???? Será que nenhuma outra grande banda vai tocar de novo em POA por causa disso??”

    Grande coisa o que eles acharam!!!!!

    Eles foram contratados pra tocar e entreter o público. Só isso. Não interessa se foi no Gigantinho ou debaixo do viaduto da Silva Só! Foram pagos pra tocar e deu.

  • May diz: 14 de maio de 2009

    Na boa gente, eu adoro porto alegre, e os caras do oasis ja fizeram bobagem, foi so chegar na argentina para dizer que não viram porque tocar em curitiba e poa…sacanagem,
    pior ainda disseram que tocando no rio e sp ja tava de bom tamanho…
    segue o link:

    http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=180620&blog=17&coldir=1&topo=3994.dwt

  • Marcelle diz: 14 de maio de 2009

    Neste post do dia 14 de maio ele se refere ao show da Argentina.

    >>>>> não. é sobre POA mesmo…

  • Xaves do 8 diz: 14 de maio de 2009

    Tem que ser muito babaca pra babar por esses caça-níqueis.

  • Felipe diz: 14 de maio de 2009

    Pqp, como existe gente burra.Peguem as duas declarações dele no Myspace é só entender inglês,não vão atrás dos títulos q outros sites dão, apenas leiam o que ele ESCREVEU.Na primeira antes do show ele falou que preferia q fosse como na Argentina onde fazem um grande show em um estádio e as pessoas de outras cidades vão até lá para ver.Depois do show ele começa o post dizendo”I take back all I said yesterday”(volto atrás no que disse ontem).E diz que o show foi Amazing.É tão simples de entender.

    >>>>> taí o Felipe, que não me deixa mentir! abraço!

  • Lucas diz: 14 de maio de 2009

    “Rola por aí em alguns sites que Noel não gostou do show aqui em Porto. Fizeram uma leitura errada do caso. Como poderia Noel ter reclamado de um show que nem havia acontecido ainda?”
    O próprio site da zero hora publicou isso, deveriam tirar aquela matéria do ar

    Parabéns por ter dito a verdade aqui. Foi um baita show!

  • “Eles estão se lixando para os fãs” Carla diz: 14 de maio de 2009

    Menos gente,menos!
    Uma banda que tem SOMENTE 15 ANOS DE CARREIRRA não pode se comportar como A melhor,simplesmente porque eles NÂO são os melhores.São somente mais uma banda nessa leva de rock inglês modernoso e SO BORING!Dar uma de cavalo cansado e reclamar de shows demais no BR é um BRUTAL desrespeito aos fãs que ajudam esse imbecis a enriquecer,e depois acham que uma palavra,nesse caso `Amazing` vai apagar o que escreveram a respeito do país que melhor recebe QUALQUER banda.Fãs,abram o olho!

  • ricardo diz: 14 de maio de 2009

    “are we still allowed to say that?”…eh Noel, hoje em dia pra não bater de frente com o politicamente correto tem que perguntar antes mesmo…pura ironia “noeliana”, como sempre…ainda bem!

  • André diz: 14 de maio de 2009

    Não poderia sobreviver sem saber o que o Oasis pensou de Porto Alegre.

  • Karen diz: 14 de maio de 2009

    Fico feliz em ler uma matéria dessas que não trata de forma equivocada o que Noel escreveu anteriormente, digo antes do show.
    Só fica aqui meu recado que a produção do show dexou muito a desejar, o local não poderia ser pior, a acústica dele péssima e a circulação(passagem) quase inexistente. Precisamos de um local melhor para a realização de shows desse porte.
    Amazing de qualquer modo!!!

  • leandro diz: 14 de maio de 2009

    Elogia? então leia a entrevista dele ao g1 http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u565690.shtml vcs só noticiam o que querem, faltando com a verdade. deixem de ser província e crescam!!!!!!!!!!!!

    >>>>> não foi uma entrevista ao G1 (muito menos ao UOL, segundo link que vc mandou). foi um post no blog dele, que ganhou destaque equivocado em alguns sites. mas sobre isso já falei bastante no post do Volume. quem sabe você lê de novo pra entender melhor…

  • Travis diz: 14 de maio de 2009

    Estive no show e curti mto! axo legal saber q eles tb curtiram! confesso que li o post anterior no blog do Noel e fiquei chateado com o que ele pensou, me aliviei ao ler este post mais recente… mas, obviamente, a opinião dele em relação aos shows e a comparação com a Argentina eh totalmente equivocada afinal a Argentina eh mto menor q o Brasil! facil mesmo pra eles se deslocarem pra Buenos Aires… agora pra nós ir pra SP ou Rio vai $$$. gosto mto deles mas soh 1 banda me faria ir ateh lah: U2

  • Bernardo diz: 14 de maio de 2009

    E bem que podiam fazer um show ou no Beira-Rio ou no olimpico, pq não?
    Isso já aconteceu varias vezes com grandes artistas.

  • Allan Marinho diz: 14 de maio de 2009

    CARO AMIGO : TALVEZ NÃO TENHA CONSEGUIDO ME EXPRESSAR DE FORMA ADEQUADA. NÃO CONCORDO QUE ESTEJAMOS LOTADOS DE TEATROS ,MUSEUS ,ETC.NEM QUIS EXPRESSAR A IDÉIA DE QUE O NÚMERO DE RESTAURANTES 5 ESTRELAS É INERENTE À CULTURA DE UM POVO .MORO NO SUL HÁ 13 ANOS E SEI O QUÃO GRANDE É NOSSA CAPACIDADE CULTURAL, MAS VOCÊ HÁ DE CONVIR QUE ELA ESTÁ BEM ABAIXO DO QUE PODE PRODUZIR.AMO O RIO GRANDE DO SUL, MAS INFELIZMENTE O NOSSO UFANISMO NOS AFASTA DO DESENVOLVIMENTO QUE PODEMOS ATINGIR.EM TODAS AS AREAS

    >>>>> Allan, concordo contigo em parte. na minha resposta anterior eu tb comentei que, apesar de tudo, acho que as coisas poderiam ser bem melhores por aqui. e sim, gaúcho olha MUITO pro próprio umbigo e se torna muito autorreferencial – o que é um porre na maior parte das vezes. por outro lado, o Volume sempre dá foco às dicas de shows (por exemplo) que serão realizados no RS. natural, certo? o blog é feito em Porto Alegre e, em 98% do casos, os shows que cobrimos ocorrem aqui. se a gente não destacar nosso cenário, quem fará isso? :) seja como for, comentários como os teus são sempre válidos. abraço!!

  • Allan Marinho diz: 14 de maio de 2009

    AINDA AFIRMO QUE É UM ABSURDO NÃO REVITALIZARMOS O CAIS DO PORTO POR PICUINHAS POLÍTICAS. COM RELAÇÃO AOS SHOWS,DEVES LEMBRAR QUE BANDAS DA MAGNITUDE DO OASIS NUNCA VIRIAM AQUI NO PASSADO, O QUE MOSTRA O QUANTO EVOLUIMOS (E AS PRODUTORAS TAMBÉM) E O QUANTO TEMOS PÚBLICO PRA ESSE TIPO DE EVENTO.O QUE EU DESEJO E QUE TENHAMOS MELHORES ESPAÇOS (O GIGANTINHO TEM PÉSSIMA ACÚSTICA), MELHOR ORGANIZAÇÃO E O TEMPO NOS TRARÁ ISSO. TORÇO PARA QUE NÃO DEMORE.A PROD.CINEMAT DAQUI É MUITO BOA .TEATRO?FRACO.

  • Bernardo diz: 14 de maio de 2009

    Nossa, o Noel não disse nada demais.O show em POA foi demais,o que importa é que eles tocaram aqui e pronto.E é altamente profissional por parte de uma banda tocar em todas cidades que tiver a oportunidade, isso mostra respeito para com os fãns que fazem questão de ir a uma loja comprar seus discos.Espero que voltem!!!

Envie seu Comentário