Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2009

Pelado, pelado, nu com a mão no bolso

31 de maio de 2009 4

Reprodução
A capa de junho da Rolling Stone norte-americana, com Lady GaGa pelada (bom, quaaaaase pelada), correu o mundo nesta semana. Não é novidade. O lance é que o GigWise elaborou mais uma das suas listas. 

O site selecionou algumas capas de revistas históricas (ou nem tanto) com músicos pelados (ou quase…). Tem até o ex-guitarrista do Duran Duran, Warren Cuccurullo, na G Magazine publicada no Brasil no ano 2000. Mas é a Rolling Stone que tem mais capas com nus.

Veja:

>>>>> John Lennon e Yoko Ono: Rolling Stone (janeiro de 1981)
>>>>> Red Hot Chili Peppers: Rolling Stone (junho de 1992)
>>>>> Janet Jackson: Rolling Stone (setembro de 1993)
>>>>> Warren Cuccurullo: G Magazine (2000)
>>>>> Christina Aguilera: Rolling Stone (novembro de 2002)
>>>>> Dixie Chicks: Entertainment Weekly (maio de 2003)
>>>>> Britney Spears: Rolling Stone (outubro de 2003)
>>>>> Britney Spears: Harper`s Bizarre Magazine (julho de 2006)
>>>>> Pink: Fotografie (setembro de 2006)
>>>>> Avril Lavigne: Blender (junho de 2007)
>>>>> Beth Ditto: NME (junho de 2007)
>>>>> Nicole Scherzinger: Blender (novembro de 2007)
>>>>> Christina Aguilera: Marie Claire (janeiro de 2008)
>>>>> Beth Ditto: Love Magazine (fevereiro de 2009)

Alguém lembra de outras?

Postado por Danilo Fantinel

Israelense mixa vídeos do youtube

30 de maio de 2009 2

Reprodução
O músico israelense Kutiman teve uma ideia genial. Após vasculhar milhões de vídeos de outros instrumentistas e cantores no youtube (dos mais profissionais aos mais amadores), ele selecionou alguns e criou novas músicas.

Nas colagens de Kutiman, parece que o pessoal está tocando em conjunto. As faixas estão no incrível Thru-you.

Tem vários estilos, como dub/reggae (This is what it became), funk (The mother of all funk chords), downtempo x hip hop (I’m new é ótima!), jungle com bateria tradicional digitalmente remixada (veja/ouça Babylon Band) e mais.

Aliás, o nome dessa faixa resume bem o projeto: Thru-you é uma Babilônia musical contemporânea. Imperdível. Veja também o vídeo About, em que ele fala sobre seu processo criativo.

Postado por Danilo Fantinel

Ozzy Osbourne processa Tony Iommi

29 de maio de 2009 2

Divulgado
Os advogados de Ozzy Osbourne entraram com um processo no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA contra o guitarrista Tony Iommi, colega de Osbourne no Black Sabbath, alegando que o mesmo tentou assumir ilegalmente o controle total do nome da banda.

Segundo o jornal New York Post, o processo de Ozzy exige que o cantor fique com 50% da propriedade da marca Black Sabbath e parte dos lucros que Iommi ganhou com o uso do nome, sugerindo que foi a voz de Osbourne que ajudou a criar o  sucesso da banda.

O processo de Osbourne acontece após outro feito por Iommi em dezembro de 2008 contra a Live Nation, no qual guitarrista afirmava que a empresa continuou vendendo material relacionado ao Black Sabbath após o fim do contrato em 2006. Logo após o fim do acordo, Iommi teria registrado a marca do grupo em seu nome.

>>>>> Mais sobre Ozzy

Postado por Francesca Romani

Phil Spector é condenado a 19 anos de prisão

29 de maio de 2009 1

Banco de dados
O produtor musical Phil Spector, de 69 anos, foi sentenciado hoje a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, 40, no dia 3 de fevereiro de 2003. Segundo a agência Reuters, Spector foi declarado culpado de assassinato em segundo grau por um júri de Los Angeles em abril. O júri, composto por seis homens e seis mulheres, começou a deliberar no dia 26 de março.

Durante o julgamento, o promotor Alan Jackson retratou Spector como um “excêntrico louco por armas de fogo” com “histórico de violência” contra as mulheres que o rejeitaram. Cinco delas testemunharam que foram ameaçadas com armas por Spector durante os anos 70.

O cara é uma das figuras mais influentes na história da música pop. Ele trabalhou com Beatles, George Harrison e John Lennon (solo), Tina Turner, The Righteous Brothers, Ronettes, The Crystals, Leonard Cohen e Ramones, entre outros, a partir da década de 60. Ele desenvolveu a técnica de produção chamada wall of sound.

Lana morreu com um tiro na boca, disparado pelo revólver de Spector. O caso ocorreu no castelo em que o produtor morava. Os dois haviam se encontrado horas antes em uma casa noturna de Hollywood.

Postado por Danilo Fantinel

Novo álbum do Eels está online

29 de maio de 2009 2

Divulgação
O lançamento oficial do novo álbum do Eels rola apenas no dia 02 de junho, mas a banda liberou o streaming de Hombre Lobo no MySpace. As músicas ficarão online até o disco chegar às lojas.

Ainda estou escutando a primeira faixa, mas Eels é Eels. Difícil sair algo ruim. Leia sobre o álbum no CMU ou a resenha da Mojo no site da banda.

Nos Estados Unidos, Hombre Lobo terá uma versão deluxe com um documentário de 30 minutos incluso. Na Europa, além disso, também haverá uma versão em vinil. O LP pode ser comprado na loja online

Postado por Danilo Fantinel

Oasis lidera top 100 britânico

28 de maio de 2009 6

A XFM, uma das maiores rádios do Reino Unido, realizou uma pesquisa junto aos seus DJ’s, funcionários e ouvintes para saber quais as 100 melhores músicas do rock britânico em todos os tempos.


Segundo a MTV, o resultado mostrou que o Oasis é um dos favoritos. A banda de Noel e Liam Gallagher esteve em nove posições no Top 100, e quatro delas nos primeiros 10 lugares.

Para os britânicos (nesta votação), a melhor música de todos os tempos é Live Forever, lançada no álbum Definitely Maybe, de 1994. Outros artistas que fazem parte do Top10 são o Joy Division, The Who e The Verve.

Confira o a lista completa das 100 melhores canções:

01. Oasis – Live Forever
02. Oasis – Don`t Look Back In Anger
03. Oasis – Wonderwall
04. The Stone Roses – I Am The Resurrection
05. Joy Division – Love Will Tear Us Apart
06. The Verve – Bitter Sweet Symphony
07. The Who – My Generation
08. Arctic Monkeys – I Bet You Look Good On The Dancefloor
09. The Clash – London Calling
10. Oasis – Champagne Supernova

>>>>> Oasis faz show supersônico em Porto Alegre

>>>>> Entrevista: Andy Bell, baixista do Oasis

 

Clique aqui para ver as cem músicas do Top

Postado por Francesca Romani

Laranja Freak lança EP online

28 de maio de 2009 2

Reprodução
Laranja Freak lançou o EP Albert Hofmann pelo selo virtual Senhor F Discos. As quatro músicas antecipam o novo álbum, que deverá sair ainda neste ano. O show de lançamento do EP virtual será no dia 06 de junho, no Cultura Rock Club.

No geral, as músicas têm linhas de guitarra estudadas, melodia pop, ambientações sessentistas e aquele clima psicodélico característico da banda.

O EP tem começo urgente com a incendiária Pegando Fogo. A segunda faixa leva o nome do disquinho, Albert Hofmann. Letra ideal para os amantes de Jupiter Maçã. Também curti a ironia de Rogar Uma Praga. Já em Substância Insubstituível, o romantismo incondicional domina tudo.

O EP foi gravado e mixado no estúdio Dreher, com produção da banda e de Thomas Dreher. Laranja Freak surgiu em 1997, em Porto Alegre, e em 2004 liberou o primeiro disco, Brasas Lisérgicas, pelo Baratos Afins.

 Ouça o EP Albert Hofmann

>>>>> MySpace

Postado por Danilo Fantinel

Vocalista do Depeche Mode passa por cirurgia

28 de maio de 2009 3

 

Foto: Divulgação

O vocalista do Depeche Mode, Dave Gahan, foi submetido a uma cirurgia para a remoção de um tumor na bexiga. A operação foi realizada com sucesso e Dave já está em recuperação. Os problemas de saúde do músico provocaram o cancelamento de nove shows da banda na Europa.

O Depeche anunciou que a Tour of the Universe será retomada em Leipzig, na Alemanha, a partir do dia 08 de junho. Os shows que foram cancelados serão remarcados. Em um comunicado oficial, a produção da turnê se desculpou pelos inconvenientes.

Anteriormente, o caso havia sido diagnosticado como gastroenterite (inflamação da mucosa do estômago e dos intestinos).

A banda virá ao Brasil em outubro para shows no Rio de Janeiro (dia 22) e São Paulo (24).

>>>>> Leia mais sobre Depeche Mode

Postado por Danilo Fantinel

Morrissey cancela seu primeiro show em Brixton

27 de maio de 2009 0


Morrissey cancelou o primeiro dos três shows que ele faria na Brixton Academy de
Londres. Ele seria realizado amanhã, dia 28, mas o cancelamento ocorreu para que ele possa recuperar-se de um problema na garganta.

os organizadores do evento se desculparam com o público e mantiveram as duas datas seguintes dos shows, dia 29 e 30, respectivamente.

O ex-Smiths já havia cancelado outros shows pelo mesmo problema na última semana, mas conseguiu se apresentar em Manchester na sexta, dia do seu aniversário.

 

>>>>> Morrissey abandona show na terceira música

>>>>> Leia mais sobre Morrissey

Postado por Francesca Romani

PARC Festival divulga programação paralela

27 de maio de 2009 3

Mat and Kim/Divulgação

O Coca-Cola PARC Festival divulgou a escala de bandas e DJs do Kidults do dia 05 de junho, projeto paralelo ao festival adolescente que rola nos dias 06 e 07 do mesmo mês em Porto Alegre.

O festival trará à capital gaúcha bandas nacionais e internacionais (The View, The Teenagers, Mat and Kim e No Age, todos estreando no Brasil), que tocarão em diversos locais da cidade – num lance meio SXSW. A abertura do PARC Fest será no dia 02 de junho, com show da banda McFly, no Teatro do Bourbon Country. Os ingressos já estão à venda.

Confira os shows do Kidults no dia 05:

Ox

Long Play

Cult

Barba Azul

Cabaret do Beco

DJ Gabriel Machuca ­ 22h

DJ Drégus ­ 22h

DJ Bruno Suman  21h

DJ Ale ­ 22h

DJ Juli Baldi ­ 23h

Pública (RS) ­ 23h

Matt and Kim (EUA) ­ 23h30min

No Age (EUA) ­ 22h

Pata de Elefante (RS) ­ 23h30min

Lucio Ribeiro ­ 0h30min

Vanguart (MT) ­ 0h30min

Copacabana Club (PR) ­ 1h

Frank Jorge (RS) ­ 23h

Império da Lã toca Amy Winehouse ­ 1h

The Teenagers (França) * DJ set ­ 2h30min

DJ Marília Feix ­ 2h

DJ Rafa Ferreti  2h

DJ Julia Barth ­  00h

DJ Jairo ­ 2h

Edu K ­ 4h30min

-

-

-

-

Schutz ­ 6h30min

Eu pretendo ver o máximo de bandas que eu puder no Kidults, mas se tivesse que apostar todas as fichas em um só local seria no Long Play. O duo de Nova York Matt and Kim é imperdível (veja o clipe abaixo, um dos melhores do ano). E não vejo a hora de conferir Copacabana Club de perto!

A produção do evento terá cinco vans para transportar a galera entre os bares que participam do Kidults. A entrada será válida para todas as casas de show.

Circuito do Kidults
Clique na imagem acima para ver melhor o mapa dos bares do Kidults

UnderAge Stage

Além do Kidults, o PARC Fest montará o UnderAge Stage na Av. Borges de Medeiros, nº 3000. A programação deste palco principal já havia sido divulgada. Está dividida em dois dias: 
 

Sábado (dia 06)

Domingo (dia 07)

Fresno (RS) – 16h

Lipstick (SP) – 16h

Glória (SP) – 17h30min

Identidade (RS) – 17h30min

Cachorro Grande (RS) – 19h

The Teenagers (França) – 19h

The View (Escócia) – 20h30min

Pitty (BA) – 20h30min

 

Mapa UnderAge Stage
Clique na imagem para ver melhor o Mapa UnderAge Stage

Além dos shows acima, também haverá exposição de moda e mostra de filmes rock no UnderAge Stage. Serão exibidos: 

Sexta

Não Estou Lá (2007, vida e carreira de Bob Dylan) – 17h30

Guidable – A verdadeira história do Ratos de Porão – 12h

Sábado

Patti Smith – Um Sonho de Vida (2007) – 14h15

Stop making sense (1984, concert movie do Talking Heads) – 16h15

Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem (2003, Daft Punk) – 18h

Neil Young – Heart Of Gold (2006) – 19h15min

Control (2007, Ian Curtis/Joy Division) – 21h

Domingo

Ritmo Alucinante (1975, documentário sobre festival que reuniu Raul Seixas, Rita Lee, Celuy Campello, Erasmo carlos, Vímana e outros) – 14h15min

Rolling Stones – Shine a Light (2008) – 16h

Botinada – A Origem do Punk no Brasil (2006) – 18h10min

Awesome; I Fuckin` Shot That! (2006), filme manero feito com imagens gravadas pelo público de um show dos Beastie Boys no Madison Square Garden em 2004 – 20h10min.

Já na Fundação Iberê Camargo, rola o seminário Indústria Criativa, com palestras de profissionais da música.

Veja clipes dos gringos:

>>>>> The View tocará em Porto Alegre em junho
>>>>> Teenagers confirma show em POA em junho
>>>>> Veja mais detalhes da programação no hagah

>>>>> Visite o site oficial do Parc Fest

Postado por Danilo Fantinel