Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mostra de filmes rock começa hoje em POA

16 de junho de 2009 4

Guidable/Reprodução
A mostra de filmes rock Microfonia começa hoje na Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. O destaque é o longa brasileiro Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão, de Fernando Rick e Marcelo Appezzato, que terá duas exibições (domingo, às 17h, e sábado, às 19h – sendo esta com a presença de Rick). O filme (que já rolou em Canoas, no dia 06 de junho, e em São Leopoldo, no dia 13) ainda não tem previsão de estreia no circuito comercial.

Alguns dos outros títulos nacionais são Psycho Carnival, de Cleiner Micceno, sobre o psychobilly produzido em Curitiba, e Sons de uma Noite de Verão: A Retomada do Ska no Brasil, de Daniel Pereira e Felipe Machado. 

Entre os filmes estrangeiros, há o clássico road movie underground sexista (e trash e irônico e bárbaro e visionário e violento e quase ultrajante) Faster, Pussycat! Kill! Kill! (1965), do polêmico diretor Russ Meyer. Imperdível pra quem curte pulp fiction nas telonas. A exibição será dentro da edição especial do projeto Raros.

Também foi selecionado Psych-Out (1968), “drug movie” de Richard Rush que documenta o “recém-inaugurado” movimento hippie com participação de um jovem Jack Nicholson.

Além deles, haverá The Rutles: All You Need is Cash, de Eric Idle (1978), um falso documentário satírico sobre os Beatles realizado pelo ex-integrante do Monty Phyton, The Decline of Western Civilization: Juventude Decadente, de Penelope Spheeris (1981), um doc sobre o surgimento do punk na Costa Oeste norte-americana, e Hated: GG Allin and The Murder Junkies (1994), doc sobre o controverso (e por que não dizer louco, maluco, doidão mesmo) vocalista punk GG Allin, para quem automutilação era um estilo de vida (pra dizer o mínimo…).

Microfonia terá três sessões diárias até o final desta semana. Os coordenadores e curadores da PF Gastal, Bernardo de Souza (grande Ber!) e Marcus Mello, mandaram bem mais uma vez. Normal, né?!

>>>>> Veja a grade de horários e os filmes em exibição no hagah.

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (4)

  • LEONARDO diz: 17 de junho de 2009

    Imperdível. não tem como perder. apesar de já ter alguns desses no salvos no me HD,é obrigação ver na telona.

  • KLAUSS FINGER diz: 17 de junho de 2009

    só classicos e raros filmes…..altamente recomendado pra quem gosta de rock alternativo….esses filmes só se encontram a venda em sites gringos….oportunidade unica….pena que por estar longe vou perdar essa creme de la creme, hehe….tirem a bunda do sofá e vão ver todos!!!!!

  • marco diz: 17 de junho de 2009

    Sabado e domingo será 6 pratas o ingresso também? Como posso saber a lista de filmes que vai passar no domingo? (horários também).

    >>>>> isso. e o programa de domingo está no hagah: http://guiadasemana.hagah.com.br/Porto_Alegre/Cinema/Filme/Mostra_Microfonia.aspx?id=2788

  • Marcelo Xavier diz: 17 de junho de 2009

    E o valor do ingresso?!

    >>>>> R$ 6,00 o ingresso inteiro e R$ 3,00 para menores de 14 anos, acima dos 60 e estudantes.

Envie seu Comentário