Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Assistindo ao Oasis entre britânicos...

15 de julho de 2009 6

My Cool

Eu que me considerava uma fã de Oasis fui forçada a mudar de ideia depois de assistir a um show deles em meio ao público inglês. A galera foi simplesmente à loucura cantando todos os versos de todas as músicas no tom mais alto que as suas gargantes aguentassem. Foi aí então que eu me dei conta que eu era, na verdade, uma fã bem tosca, daquele tipo que só sabe cantar os hits, porque no restante das músicas super boiei mesmo – ok, admito, escutei uma única vez o último álbum. 

 

Fotos: Show do Oasis em Porto Alegre em maio deste ano (crédito: Diego Vara)

O show foi em Wembley, estádio nacional e o maior que já visitei na minha vida. O público era de 50 mil pessoas, mas com o detalhe de que, em nenhum momento, me senti esmagada-sufocada-pisada como sempre acontece em qualquer show um pouco mais famoso no Brasil. A não ser, claro, quando meus amigos fizeram questão de grudar na grade perto do palco. Daí, a única opção mesmo era se jogar nas rodas punk, porque não existiria vida após o montinho caso você ficasse de fora. Mas fiquei ali só por dez minutos (o máximo que aguentei), afinal meus 1,58m de altura obviamente me impediam de enxergar o palco – ou qualquer coisa a mais de 3 metros de distância. Pra minha sorte a produção foi ótima e contava com quatro megatelões e uma cobertura bem boa do show. 

A foto acima e a imagem abaixo foram feitas por Miguel Neves em Porto Alegre 

O set list foi de 22 músicas, mas o pessoal pirou mesmo no final, quando eles voltaram com Wonderwall, Live Forever, Don’t Look Back In Anger e Champagne Supernova. Chorei.

Mas fato é que assistir a um show do Oasis na Inglaterra é outra história. Liam nem parecia mau humorado e por mais de uma vez interagiu com o público, fazendo perguntas do tipo: “Are there any lesbians in the house?”. A impressão que dava era de que eles estavam tocando pros seus colegas de aula, no ginásio do colégio. 

 

Foi aí que um dos brits me perguntou o quanto eu gosto de Oasis. Respondi que Oasis pra mim é algo meio old school, que me remete a uma época bem adolescente, a uma pessoa bem diferente do que sou hoje. Não que isso seja ruim, mas é no mínimo um pouco estranho ouvir Masterplan no “meiodosgringotudo” e, sei lá, relembrar daquela reunião dançante onde se dançava até com vassoura, sabe?

Foi aí então que caiu a ficha: não sou fã de Oasis coisa nenhuma, e o mundo é puta injusto mesmo. Eu não paguei nada pra entrar, um amigo tinha um ingresso sobrando e me convidou, como se fosse um programa de todo domingo. E quantas pessoas davam a vida pra estar lá?

Enfim, alguém escutou Dig Out Your Soul anyway? Falling Down é ótima! Beijos!

O set list do show:

Rock `N` Roll Star
Lyla
The Shock Of The Lightning
Cigarettes And Alcohol
Roll With It
To Be Where There`s Life
Waiting For The Rapture
The Masterplan
Songbird
Slide Away
Morning Glory
My Big Mouth
Whatever
Half The World Away
I`m Outta Time
Wonderwall
Supersonic
Live Forever
Don`t Look Back In Anger
Falling Down
Champagne Supernova
I Am The Walrus

>>>>> O set do show em Londres foi bem parecido com o set que rolou em Porto Alegre, lembra?

>>>>> Liam Gallagher nega que fará filme
>>>>> Oasis reembolsará fãs na Inglaterra
>>>>> Leia outras notícias relacionadas ao Oasis

Postado por Barbara Mattivy, direto de Londres

Comentários (6)

  • Julio Cesar Q. dos Santos diz: 16 de julho de 2009

    Eu estava nesse show.. Estava muito foda… Foi o primeiro show do oasis que eu fui.. Acho foi um bom local pra acontecer isso…. Terca eu vou tentar entrar no itunes live.. Acho impossivel mas nao custa tentar… Vc vair nesse show tb?

  • juli diz: 15 de julho de 2009

    Poxa! Não era fã e descobriu que não era no estádio de Wembley? falou isso para matar qualquer fã do oasis de inveja. E o Liam já não está tão mal humorado asim. Na última passagem pelo brasil, só tenho elogios a banda e o show por awui foi sensacional Imagina em lndres. Vc não imagina a sorte que teve de presenciar este show. acredito que depois deste show, vc deve estar se perguntando porque não era tão fã assim

  • Marcelo Xavier diz: 15 de julho de 2009

    Deus dá nozes prá quem não tem dentes, hehehe. Mas que inveja. CHEERS! Ah, e o último disco é muito melhor que o anterior, ctzzz

  • Nelson diz: 15 de julho de 2009

    Vc realizou um dos meus maiores sonhos… melhor só se fosse em Manchester… Oasis é a maior bande de rock depois dos Beatles, apeser de eu preferir ouvir OASIS… o último cd é show dmais… escute Waiting for the Rapture, The Shock of the Ligtning… o melhor Oasis está de volta… parabens. MTA SORTE HEIN

  • Felipe Rechenmacher diz: 15 de julho de 2009

    bah..quem dera, ter assistido Oasis em LOndres, vc eh mto sortuda hein..e ainda ganhou o ingresso..vi o Oasis aki no gigantinho e tava mto fera..queria ver eles num estadio..Falling Down eh boa sim..soh q prefiro o Liam cantando..mais rock n roll..(mas The Masterplain e Don`t look Back in Anger, ao vivo eh loucura total). Oasis eh d++….

  • Jonas diz: 15 de julho de 2009

    inveja ³³³³

Envie seu Comentário