Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Novo álbum do Calvin Harris é meia boca

22 de agosto de 2009 2

My Cool

Calvin Harris, príncipe britânico nervosinho das dancefloors, meteu o pau, através do twitter, na galera que falou mal do seu novo álbum, Ready For The Weekend. Chamou todo mundo de filinho de papai e ficou passado com o fato de alguém ter tido a coragem de falar mal de um álbum que ele demorou dois anos pra finalizar. 

Fotos: Divulgação

Bom, eu não temo o Calvin e resolvi resenhar o novo disco dele também. Se sou fucking rich people’s kids? Talvez até sim, mas ainda sei o que é música boa. Vamoaí:

Os singles que saíram antes do álbum – Dance Wiv Me, I’m Not Alone e Ready For The Weekend – te fazem pensar que o vem em seguida será fantástico, porque essas três músicas são supercontagiantes e têm melodias perfeitas pra se jogar muito na pista. Foi meio o mesmo que aconteceu com o disco da La Roux, que tava todo mundo louco pra ouvir e, quando saiu, que grande porcaria! A única coisa que se salvava ali eram os singles que já tinham sido lançados há eras.

Mas voltando ao Mr. Harris, tudo o que tinha de bom e catchy acabou não sendo repassado para o resto de Ready For The Weekend, fazendo o álbum como um todo soar bem… amador. Letras nunca foram o seu forte, todo mundo sabe que a música dele é música bestinha feita pra dançar, então o mínimo que podia rolar era um investimento maior nos beats. 

Siliconeator e Burns Night são duas instrumentais que dá até pra dormir sentado. E de resto, do que se salva, comentarei em poucas palavras:

Flashback: é tipo a Celebration, da Madonna. Não que seja BOA, mas dá pra por no repeat e só tirar uma semana depois, de tão cativante e dançante que é. Sucesso na buatchy certo!

Limits: tá perfeita pra correr na esteira ou para aquela aula de aeróbica cafona.

The Rain: rolou até uns sopros ali no começo, depois voltou pro sintetizador generalizado. Dá pra dizer que é gracinha assim.

Worst Day vai além do pop. Já tem nome pra isso?

Caso você esteja com viagem marcada pra Ibiza, eu recomendo a compra!

Postado por Barbara Mattivy, direto de Londres

Comentários (2)

  • roberto diz: 16 de janeiro de 2010

    Sua critica é muito amadora , você não deve so escrever achando o que você achou, deve contextualizar o album com outros albuns. Seu ouvido não é universal,sua impressão não deve ser o unico parametro para julgar o album. Olha penso que você deva estudar um pouco mais antes de escrever.
    Desculpe mas esperava mais de uma bloguera que coloca com destaque
    ” Postado por Barbara Mattivy, direto de Londres às 07h00 “. antes de estar em londres esteja realmente ligada com o cenario musical.

  • Ricardo diz: 16 de janeiro de 2010

    Bem..nunca tinha ouvido antes o som dele, e isso que escuto muito eletronico. Pra falar a verdade Hot Chip dá de 10×0, mas não to querendo comparar, só esperava mais por um financiamento Europeu, isto é, com menos verba fazemos muito melhores aqui..rsrs
    Bjsss

Envie seu Comentário