Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vote na melhor guitarrista da música gringa

30 de agosto de 2009 8

A guitarrista mucho loca The Great Kat/Divulgação
Sempre que saem listas dos melhores guitarristas do mundo as mulheres dificilmente aparecem nas primeiras posições – isso QUANDO entram em algum ranking. Para se ter uma ideia, a Rolling Stone norte-americana publicou uma lista com os 100 melhores guitarristas de todos os tempos em 2003. Apenas duas mulheres foram relacionadas: Joan Jett e Joni Mitchell.

Nessa semana, a revista Elle mudou isso ao publicar uma seleção com as 12 melhores guitarristas na visão de seus editores. O motivo? O hype do filme It Might Get Loud, no qual o diretor Davis Guggenheim enquadra três gerações de guitarristas homens a partir de Jimmy Page, The Edge e Jack White (leia sobre isso aqui).

Sem uma ordem definida, a revista listou Joan Jett (ex- Runaways), Lita Ford (idem), Nancy Wilson (Heart), Jennifer Batten (ex-guitarrista do Michael Jackson), Donita Sparks (L7), Kelley Deal (Breeders), Carrie Brownstein (Sleater-Kinney), Poison Ivy (Cramps), Ruyter Suys (Nashville Pussy), The Great Kat (Katherine Thomas), Marnie Stern e jovem australiana Orianthi.

Sim, faltou Joni Mitchell. E não apenas ela. Não estão na lista da Elle a polêmica Courtney Love nem Chrissie Hynde, PJ Harvey, Joan Baez, Liz Phair, Sinéad O`Connor e Mary Osborne, uma das pioneiras da classic jazz guitar. Além delas, outras menos importantes também estão faltando: Donna Matthews (Elastica), Gabby Glaser (Luscious Jackson), Brody Dalle (The Distillers), Allison Robertson (Donnas) e Kat Bjelland (Babes in Toyland). E até aquelas que não se enquadram no gosto do Volume, como Sheryl Crow, Melissa Etheridge, k.d. Lang e KT Tunstall.

Então, abrimos aqui mais uma enquete!
Vote e escolha a melhor guitarrista da música internacional!!


* Sobre Runaways: a diretora Flora Sigismondi está rodando uma cinebiografia sobre a banda com Kristen Stewart (Crepúsculo) interpretando Joan Jett, Scout Taylor-Compton (Halloween – O Início) no papel de Lita Ford e Dakota Fanning como a vocalista Cherie Currie.

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (8)

  • lucas diz: 30 de agosto de 2009

    teríamos que observar bem alguns quesitos importantes… como elas se saem passando uma camisa ou fazendo um risoto, por exemplo. e se conseguem, apesar do passatempo de tocar guitarra, manter suas obrigações de mulher: o chão bem encerado, os filhos bem alimentados e vestidos… enfim, a casa em ordem. mulher guitarrista… é cada uma que me aparece…

  • Soraia diz: 30 de agosto de 2009

    Não sei se o comentário abaixo é pra fazer rir, chorar ou só ignorar.
    “Obrigações de mulher”??? kkkkkkkkkkkk
    Realmente, é cada UM que me aparece…

  • Edu Rios diz: 31 de agosto de 2009

    Lucas pq tu nao cumpre tuas obrigações de homem e vai dar comida pra esse teu cerébro pobre? Respeita as mulheres moleque, essa historia de mulher = dona de casa é coisa do periodo feudal! As tarefas devem ser divididas e aposto que tu não deve tocar instrumento nenhum nem por passatempo e vem falar de profissionais reconhecidas mundialmente!

  • Filipe diz: 30 de agosto de 2009

    Comentário totalmente desnecessário do tal Lucas.

    Mas quanto a votação: será ridículo se Jennifer Batten ou a Great Kat não ganharem. As duas, tecnicamente, são infinitamente superiores as outras citadas.

  • Bernardo diz: 31 de agosto de 2009

    Na minha opinião não podem ficar de fora PJ Harvey, Sinéad O`Connor e KT Tunstall.Não sei se é prq são as que eu conheço melhor.Das que tu colocou aí só a Courtney Love eu não acho legal.

  • Ari Dushku diz: 1 de setembro de 2009

    Danilo Fantinel, pense antes de chamar a Allison Robertson de “menos importante” e veja quem vai ganhar a enquete, querido ;) menos importante só se for pra você (Y)

  • Rafael Gustavo Bernardes diz: 1 de setembro de 2009

    Acho que todas tem sua importância, e dizer quem foi a melhor guitarrista, é algo não mensurável, pois primeiro precisamos discutir, o que é ser “melhor”. Essa palavra deve ter no mínimo umas 20 qualidades oculta nela. Mas votei na Allison, pois toca muito, tem carisma, técnica, presença de palco, é linda e muito mais.

  • Alana diz: 31 de agosto de 2009

    aff Lucas deixa de ser ridículo e vai votar na ALLISON ok?
    ¬¬`

Envie seu Comentário