A polícia inglesa informou que analisará novas informações sobre a morte de Brian Jones, ex-guitarrista dos Rolling Stones que tinha 27 anos quando foi encontrado morto na piscina de sua casa, no sul da Inglaterra, no dia 3 de julho de 1969.
Conforme a NME, um porta-voz da polícia de Sussex disse que papéis entregues por um jornalista com novos dados sobre a morte do músico serão examinados pela polícia, mas ressaltou que ainda é cedo para dizer se uma nova investigação será aberta.
Já a Billboard publicou que Scott Jones (que não é parente de Brian) entregou mais de 600 documentos à polícia. O conteúdo do material não foi informado.
Na época, um inquérito concluiu que a morte foi acidental. Ele havia deixado a banda pouco antes de sua morte.
O guitarrista Noel Gallagher publicou um texto no site da banda neste sábado informando o motivo de ter deixado o Oasis na última sexta-feira: intimidação.
“Os detalhes não interessam e são demasiados para enumerar. Mas sinto que vocês têm o direito de saber que o nível de intimidação verbal e violenta contra mim, a minha família, amigos e companheiros tornou-se intolerável. E a falta de apoio e compreensão por parte dos gerentes e colegas de banda não me deixou outra alternativa a não ser pegar o meu boné e buscar novas paragens”, relatou sem dar detalhes.
Noel agradeceu o carinho dos fãs, disse que os últimos 18 anos de sua vida foram incríveis e pediu desculpas ao público de Paris devido ao cancelamento do show no festival Rock In Seine. Uma semana antes, a banda havia cancelado um show que faria no dia 23 no V Festival, na Inglaterra. O motivo teria sido um problema de saúde de Liam.
Eu vi o show deles no Rock in Rio em 2001 (frio, burocrático) e em Porto Alegre neste ano (bem mais legal, com os músicos mais amigáveis com o público, apesar de Noel e Liam já não estarem se falando há algum tempo) e digo: basta, já era!
Uma porta-voz do Oasis disse que Liam e os outros músicos devem decidir nos próximos dias se continuarão com a banda sem Noel ou não.
Sempre que saem listas dos melhores guitarristas do mundo as mulheres dificilmente aparecem nas primeiras posições – isso QUANDO entram em algum ranking. Para se ter uma ideia, a Rolling Stone norte-americana publicou uma lista com os 100 melhores guitarristas de todos os tempos em 2003. Apenas duas mulheres foram relacionadas: Joan Jett e Joni Mitchell.
Nessa semana, a revista Elle mudou isso ao publicar uma seleção com as 12 melhores guitarristas na visão de seus editores. O motivo? O hype do filme It Might Get Loud, no qual o diretor Davis Guggenheim enquadra três gerações de guitarristas homens a partir de Jimmy Page, The Edge e Jack White(leia sobre isso aqui).
Sem uma ordem definida, a revista listou Joan Jett (ex- Runaways), Lita Ford (idem), Nancy Wilson (Heart), Jennifer Batten (ex-guitarrista do Michael Jackson), Donita Sparks (L7), Kelley Deal (Breeders), Carrie Brownstein (Sleater-Kinney), Poison Ivy (Cramps), Ruyter Suys (Nashville Pussy), The Great Kat (Katherine Thomas), Marnie Stern e jovem australiana Orianthi.
Sim, faltou Joni Mitchell. E não apenas ela. Não estão na lista da Elle a polêmica Courtney Love nem Chrissie Hynde, PJ Harvey, Joan Baez, Liz Phair, Sinéad O`Connor e Mary Osborne, uma das pioneiras da classic jazz guitar. Além delas, outras menos importantes também estão faltando: Donna Matthews (Elastica), Gabby Glaser (Luscious Jackson), Brody Dalle (The Distillers), Allison Robertson (Donnas) e Kat Bjelland (Babes in Toyland). E até aquelas que não se enquadram no gosto do Volume, como Sheryl Crow, Melissa Etheridge, k.d. Lang e KT Tunstall.
Então, abrimos aqui mais uma enquete! Vote e escolha a melhor guitarrista da música internacional!!
* Sobre Runaways: a diretora Flora Sigismondi está rodando uma cinebiografia sobre a banda com Kristen Stewart (Crepúsculo) interpretando Joan Jett, Scout Taylor-Compton (Halloween – O Início) no papel de Lita Ford e Dakota Fanning como a vocalista Cherie Currie.
Foi anunciado ontem que o produtor de cinema David Permut comprou os direitos para o roteiro de um filme sobre a vida de Brian Epstein, empresário dos Beatles morto em 1967, aos 32 anos, de overdose. Nesta quinta (27) rolou o 42º aniversário da morte dele.
O longa A life in the day terá roteiro de Tony Gittelson e foco no início da carreira do quarteto de Liverpool. Conforme o NME, agora Permut tentará obter os direitos sobre algumas canções do grupo.
O produtor contou à Variety que “todos rejeitavam a banda, mesmo que Brian prometesse que eles seriam maiores do que Elvis”. Ele disse que tudo começou a mudar depois que Epstein “finalmente conseguiu fazer George Martin, da EMI, mudar de ideia e conceder uma audição” aos músicos.
No momento, há uma nova onda beatlemaníaca rolando pelo mundo. Além deste filme, 13 minidocumentários sobre os bastidores de gravação de cada álbum de estúdio dos Bealtes estão a caminho juntamente com o catálogo remasterizado do quarteto.
Já a BBC exibirá em setembro um documentário sobre a banda intitulado The Beatles on record, com conversas inéditas e fotos raras. Na mesma época, será lançado o game The Beatles: Rock Band.
Além disso, a Disney e Robert Zemeckis estão negociando um remake de Yellow Submarine em 3D.
O Pearl Jam lançou nesta semana o clipe de The Fixer, música que está no novo álbum da banda, Backspaper. O vídeo foi dirigido por Cameron Crowe (Quase Famosos e Vida de Solteiro) durante um show em Seattle. O disco sai no dia 20 de setembro.
Jerry Lee Lewis lançou ontem o single Mean Old Man. A música já está disponível para download, mas pode ser escutada por streaming no site do músico. Som legal pra começar o dia!
A faixa inédita é a primeira desde o disco de duetos Last Man Standing (2006). O novo álbum terá músicas escritas em parceria com Kris Kristofferson e deverá sair até o final do ano.
Lewis toca em Porto Alegre (Pepsi On Stage) no dia 16 de setembro, em São Paulo (Creditcard Hall) no dia 18 e em Belo Horizante (BH Music Hall) no dia 20. Depois, segue para Las Vegas e Europa. Ele fará 74 anos no dia 29 do mesmo mês.
Quer entrar de graça na festa Bailalaika dos Bróder, neste sábado, no Laika, em Porto Alegre? Então corre no hagah para participar da promoção! Data de encerramento: 28/08/2009.
Algumas músicas legais que a banda Them Crooked Vultures (de Josh Homme, Dave Grohl e John Paul Jones) tocou em festivais na Holanda e na Bélgica nos últimos dias: Dead End Friends, Caligulove e Nobody Loves Me And Neither Do I.
Music non stop! A qualquer momento, notícias sobre música, entrevistas, reportagens, resenhas de shows, lançamentos de álbuns, dicas de downloads, novos clipes, cena local, mercado mundial e mundos paralelos.