Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

McCartney quer músicas dos Beatles para download

09 de setembro de 2009 4

Divulgação

Atualizado às 15h27min

As declarações de Paul McCartney sobre o destino das músicas dos Beatles, publicadas ontem, correram o mundo. O músico afirmou ao semanário NME que gostaria que as músicas da banda estivessem disponíveis para download. Ao mesmo tempo, a Mojo fez uma lista das 20 mais da banda (veja abaixo).

Oficialmente, o catálogo dos britânicos esteve longe do mundo virtual até agora, mas McCartney garantiu que está trabalhando para que os fãs possam, finalmente, baixar as músicas de forma legal. O músico culpou a gravadora EMI pelo atraso.

– Tivemos problemas com o iTunes – quer dizer, a EMI era o problema -, com os downloads, e queremos consertar isso porque é assim que muita gente adquire músicas – disse McCartney. 


Foto: Reprodução

O primeiro passo dado em direção ao ciberespaço foi dado há algum tempo e se concretiza hoje, com o lançamento do game The Beatles: Rock Band.

– Nós meio que superamos [os problemas com download], pois agora você pode baixar no Rock Band. Sempre gostei disso: quando dizem que você não pode fazer algo e, de repente, há uma pequena rota pelos fundos – completou.

Mas McCartney admitiu que não está por dentro do jogo:

– Eu ainda não tentei. Quando vou a uma demonstração e as pessoas jogam eu penso: `Deus, isso parece difícil`.

The Beatles: Rock Band tem 45 canções, terá um preço mínimo de US$ 60 e ganhou a aprovação de McCartney, do baterista Ringo Starr, de Yoko Ono e da viúva de George Harrison. Leia mais sobre o jogo no Canal dos Games.

Yoko diz que catálogo será lançado hoje no iTunes
Também ontem, segundo o canal de música do G1, Yoko Ono teria dito em entrevista à Sky News que todo o catálogo dos Beatles estará disponível na loja virtual do iTunes a partir desta quarta-feira (9).

A notícia chegou a ser veiculada no site da Sky News, mas foi removida logo depois, já que este seria o assunto de um anúncio que a Apple fará hoje.

Já gravadora EMI informou ao Financial Times que as negociações para disponibilizar o catálogo da banda na internet ainda estão em andamento e que o suposto anúncio da novidade não será feito hoje.

Atualização: a EMI disse nesta tarde (aqui e aqui) que o catálogo da banda não será disponibilizado no iTunes neste momento. O executivo Ernesto Schmitt declarou que as negociações entre as gigantes seguem em andamento.

Mojo lista as 20 mais da banda

Na sua última edição, a Mojo listou o top 20 das músicas dos Beatles.

O ranking foi comentado por ilustres como Paul Weller, Wayne Coyne (Flaming Lips), David Crosby, John Cale, Ozzy Osbourne, Tom Petty, Bettye LaVette, Pete Shelley (Buzzcocks), Danger Mouse (Gnarls Barkley, Gorillaz), Win Butler (Arcade Fire), Tom Rowlands (The Chemical Brothers), James Skelly (The Coral), Tori Amos, David Crosby, Dave Okumu, John Cale e outros. Veja: 

 

1. A Day In The Life

11. Eleanor Rigby

2. Strawberry Fields Forever

12. Come Together

3. Yesterday

13. Hey Jude

4. Tomorrow Never Knows

14. I Want To Hold Your Hand

5. Something

15. With A Little Help From My Friends

6. She Loves You

16. Revolution

7. In My Life

17. While My Guitar Gently Weeps

8. Happiness Is A Warm Gun

18. Can`t Buy Me Love

9. Penny Lane

19. Norwegian Wood (This Bird Has Flown)

10. A Hard Day`s Night

20. Rain

 

>>>>> Enquete: ex-Stones e batera do Pink Floyd detonam games
>>>>> Empresário Brian Epstein ganhará cinebiografia
>>>>> Paul McCartney nega má relação com John Lennon
>>>>> Exclusivo: 60 mil cantam junto com Paul McCartney nos EUA
>>>>> McCartney poderá tocar no Brasil
>>>>> McCartney libera download gratuito
>>>>> McCartney diz que politizou os Beatles
>>>>> Documentário sobre os Beatles já está online
>>>>> Mais sobre Paul McCartney
>>>>> Mais sobre os Beatles

 

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (4)

  • Regis Felipe. diz: 9 de setembro de 2009

    Mas quem disse que não tem disponível pra download ?

    >>>>> me refiro a downloads oficiais, Regis (fora o Rock Band, claro).

  • Iversom diz: 9 de setembro de 2009

    Certamente cada um de nós tem a sua preferida dos Beatles. Isso depende da lembrança que ela evoca, da época do ano e até do humor que a pessoa está no dia, mas mesmo assim, sempre tem uma primeira opção: a minha é “In my Life”.

  • Adailson diz: 10 de setembro de 2009

    É uma tarefa muuuito difícil, escolher as 20 mais, entre tantas canções de mega sucesso, tu colocas uma…aí lembras outras, mas são só 20…parece injusto com outras…faltou aí, All my Loving, The Long and Winding Road, Day Tripper, Ticket to Ride, I`ll be Back, Every Little Thing, All You Need is Love, I Feel Fine, I`m Down…entre outras tantas…

  • Marcelo Xavier diz: 14 de setembro de 2009

    Já vi os remasters para download ilegal. Claro que a EMI não vai disponibilizar o download virtual já, porque simplesmente isso vai atrapalhar as vendas dos novos CDs. Aliás, eu vi os encartes, e eles são uma beleza. Eu há tempos aderi ao Mp3, tenho os Lps e os CDs mas, sinceramente, é de babar na gravata e de comprar tudo de novo.

Envie seu Comentário