Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alpha Blondy canta o reggae pela paz em POA

27 de janeiro de 2010 7

Alpha Blondy/Fábio Codevilla, Itapema FM
“Barouh atat Adonai. Barouh aba Yeroushalaim.”

Passava da meia-noite desta terça-feira em Porto Alegre quando o músico marfinense Alpha Blondy entoou, no palco do Teatro Bourbon Country, o louvor de introdução da célebre Jerusalém. Na pista, a massa reggaeira se pôs a dançar desde então, em aproximadamente 1h20min de show.

>>>>> Veja a galeria de fotos!

O cantor africano intercalou grandes sucessos com solos de guitarra, interação com a plateia em pelo menos três idiomas – inglês, francês e português – e uma apresentação dos competentes músicos da banda tendo The Heaten, de Bob Marley, como base sonora.

Naipe de metais, dois teclados, bateria, duas guitarras, um baixo e duas backing vocals acompanharam Alpha Blondy em reggaes clássicos, como Cocody Rock, Peace in Liberia e Politiqui, além da bela releitura de Wish You Were Here, do Pink Floyd.

Ativista da paz, Alpha Blondy fez um consistente discurso contra as guerras no mundo todo, e recebeu aplausos quando parabenizou o Brasil pelo auxílio ao Haiti.

Wailers abrem a noite com romantismo
O Sunsplash One Life Festival começou com algum atraso, por volta das 22h, com o show dos jamaicanos The Wailers. Liderados pelo baixista Aston “Familiy Man” Barret, contemporâneo de Bob Marley, os veteranos do reggae procuraram o melhor do acervo romântico do Mestre para dialogar com o público.

Depois da hipnose de Natural Mystic, com a qual deram boas vindas, os Wailers enfileiraram odes ao amor – com Waiting in Vain, Is This Love, Stir it Up e Jamming. Trenchtown Rock, Three Little Birds, One Love, Them Belly Full, I Shot the Sheriff e Lively Up Yourself movimentaram a pista, enquanto um breve medley oportunizou aos fãs ouvir trechos de músicas menos populares, entre elas Rat Race e Real Situation.

Somados os dois shows, foram praticamente três horas de reggae ao vivo com The Wailers e Alpha Blondy em mais uma noite de boa música e reggae de qualidade na capital gaúcha.

Vídeo: The Wailers tocam Waiting In Vain com trecho de Heal The World, de Michael Jackson, inserido.

Vídeo: Alpha Blondy abre show com a clássica Jerusalem.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (7)

  • Leonardo diz: 27 de janeiro de 2010

    Querem reggae de verdade? Aguardem até março ISRAEL VIBRATION e quem sabe GROUNDATION juntos!

    E com preços bem mais populares, chega de mercenários no reggae! REGGAE É DO POVÃO!

  • ERON diz: 27 de janeiro de 2010

    RESUMINDO: WAILERS FOI COMO SE O SÃO JOSÉ (ZEQUINHA) PARTISSE PARA APRESENTAÇÕES DE FUTEBOL NA JAMAICA REFORÇADO DO MARCELINHO CARIOCA, PRA NOS TIME RUIM, LÁ FARIA SUCESSO, SÓ O BAIXO DA BANDA FEZ JUZ AO NOME WAILERS. ALPHA BLONDY BAITA SHOW, TODOS OS MUSICOS DE 1ª, FIZERAM UM SHOW COM VONTADE, CONTINUANDO A COMPARAÇÃO, VIERAM ZIDANE, TREZEGUET, BLANC, TIGANA, ADEBAIOR… PENA QUE O 1° SHOW ATRASOU 1HR E TAVA TD MUNDO PREGADO NO SEGUNDO TERÇO DO ALPHA BLONDY.

  • Mari diz: 27 de janeiro de 2010

    Pena que esse show não foi muito divulgado nas outras cidades do RS. Não sabia que ia ter e acabei não indo. Fiquei muito triste em ter perdido esses dois showzaços, pois gosto muito de um reggae de raiz. Espero que venham de novo daqui um tempo!

    >>>>> oi! divulgamos o show aqui no Volume há algum tempo, Mari. pena que vc não viu antes… http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=261387&blog=260&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=itapemafmrs

  • ERON diz: 28 de janeiro de 2010

    paguei 50 e vi 2 shows wailers e alpha durou 4hs

  • i.ely diz: 27 de janeiro de 2010

    não perco um show de reggae, mas cobrar 90 reais tão de brincadeira, não fui!!!!!jah bless

  • Thiago diz: 27 de janeiro de 2010

    Musicas menos conhecidas como rat race e reas situation? Só se os reggeiros forem de FM e de moda….
    Cada uma que me aparece……

  • Jhonny diz: 27 de janeiro de 2010

    Muito Bom muito bom o melhor reggae do mundo aqui em Poa

Envie seu Comentário