Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pública promete show profi antes de Franz hoje

18 de março de 2010 6

Divulgação

A Pública prometeu fazer um show “profissional” na abertura para Franz Ferdinand, a partir das 22h de hoje, no Pepsi On Stage, em Porto Alegre. O motivo é simples: respeito não apenas pela banda principal da noite, mas também pelos fãs dos escoceses e pela própria escolha da Pública em um concurso nacional realizado a pedido dos britânicos.

No total, mais de 200 mil grupos se inscreveram no hotsite da turnê brasileira gerenciado pela produtora Day 1 Entertainment. Os candidatos teriam sido avaliados por Alex Kapranos e cia.

Além da Pública, os finalistas foram Moptop (Rio de Janeiro, para show no dia 19, na Fundição Progresso), The Pro (Brasília, dia 21, Marina Hall), e Anacrônica (São Paulo, dia 23, Via Funchal).

Nesta entrevista, o guitarrista e vocalista Pedro Metz fala sobre a expectativa para o show de hoje, relembra o encontro com Franz Ferdinand no VMB de 2009, comenta os preparativos para a mudança da Pública para São Paulo e diz que, antes da banda lançar um novo disco em 2011 (deverá ter 10 faixas e será o terceiro depois de Polaris – 2006 – e de Como num Filme sem um Fim – 2009), o grupo fará mais dois clipes ainda neste ano.

Como vocês receberam a notícia?

Ficamos sabendo na quinta passada, pela manhã, pelo nosso produtor. Mas a produção do Franz informou oficialmente apenas na sexta. Foi quando começamos a espalhar a notícia. Não queríamos falar antes do tempo. Sou bastante fã do Franz Ferdinand. Acompanho o trabalho da banda desde o primeiro disco. Temos até uma guitarra igual! É uma Telecaster Deluxe. É rara e, casualmente, a gente tem! Fiquei muito feliz não apenas por abrir pro Franz, mas em saber que a escolha passou por eles e pela produção nacional. Acho que vamos fazer um grande show.

E o que vocês devem apresentar no show? Alguma música nova?

Hoje à noite temos um ensaio final. Mas não teremos nada de surpresa e nenhuma música nova. A Pública fará um show de abertura. O show principal é do Franz. Estaremos lá como fãs. Mas queremos ser profissionais e mostrar respeito pela escolha da nossa banda. Queremos fazer algo empolgante, porque estaremos emocionados, mas também profissional, sem dúvida.

Bandas de abertura têm passado por momentos tensos antes dos shows principais em Porto Alegre nos últimos meses. Elas nem sempre são bem recebidas pelo público e, muitas vezes, o nervosismo dos músicos atrapalha. Vocês estão ansiosos? Como pretendem lidar com isso amanhã?

Acho que é algo natural, mas também acho que o público do show não é xiita. É aberto a novos sons. Acho que vão nos acolher bem. Quando ganhamos o prêmio de melhor banda de rock alternativo do VMB de 2009 (também indicados a videoclipe do ano por Casa Abandonada; foto acima) o Guri (Assis Brasil, guitarrista) conversou bastante com eles. Claro que ficamos nos perguntando sobre a recepção do público. Mas estamos preparando um show para não dar muito espaço para isso (uma possível má recepção). Temos uma boa equipe técnica. E, assim, fica tudo na nossa. Se fizermos um bom show, não teremos problemas. Mas tudo pode acontecer. De umas cinco mil que querem ver o show do Franz, algumas devem gostar de nós. Vaia é coisa de pessoas mais desequilibradas. Além, disso, não estamos lá por acaso. A produção do Franz se envolveu muito e temos que respeitar essa decisão. Queremos fazer um show pra cima, pra aquecer o show do Franz!

E quando rola a viagem pra São Paulo?

Até o meio de abril devemos nos mudar, mas ainda não temos uma data certa. Haverá um show de despedida neste domingo (21/03), no Monumento ao Expedicionário, na Redenção, às 18h. E, no dia 01 de abril, rola outro no Ocidente, que deve ser o último aqui antes da viagem (veja o calendário aqui). Mas só vamos até São Paulo. Não chega a ser uma despedida. Estaremos aqui a toda hora!

Previsão para um novo álbum? Ou novo clipe? Projetos pela frente?

Este ano ainda vamos trabalhar na divulgação do segundo disco (Como Num Filme Sem Um Fim, 2009). Este mês vamos gravar um clipe (a música será supresa, até porque ainda não escolhemos entre as faixas Quarto das Armas e 1996). Além, disso, faremos uma animação para Sessão da Tarde. E no ano que vem sai um novo disco, com certeza. Devemos trabalhar nas composições e arranjos agora durante a mudança para São Paulo. Já temos várias faixas prontas. O novo disco deverá ter 10 músicas. Pode ser que o disco seja lançado na internet antes do lançamento oficial, mas isso ainda não está certo.

Depois do Brasil, a turnê do Franz Ferdinand segue para Caracas, Bogotá, Lima, Punta Cana, Monterrey, Guadalajara, Cidade do México e Murcia, na Espanha.

>>>>> Descubra por que o show de Franz Ferdinand em POA é imperdível
>>>>> Confira o serviço do show
>>>>> Outras notícias relacionadas a Franz Ferdinand
>>>>> Veja o calendário de shows em POA

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (6)

  • Daniel Frizon diz: 18 de março de 2010

    Orgulho ver o Cachaça realizando esse sonho! Grande baterista, Grande pessoa! Boa sorte pessoal!!!!!

  • Gisele Rodrigues diz: 18 de março de 2010

    Taí Pública, não esqueçam de tocar aquela música TRI ORIGINAL de vcs, comecinho igual a Going Nowhere do Oasis….

  • Vini Ferrari diz: 18 de março de 2010

    Boa! Parabéns ao pessoal da Pública, que lançou um P*** disco essa ano e ganha um bela presente abrindo para seus ídolos! Pela minha “breve experiência” em abrir shows internacionais, com a Véspera para o Faith No More, posso dizer. É Tenso! :D Mais uma vez, parabéns aos organizadores que estão realmente usando esses grandes shows para dar uma bela chance a bandas não tão grandes!! Abraços e bom show a Pública

  • Léo diz: 18 de março de 2010

    Showzasso! com as atuais melhores bandas do Br (Publica) e do mundo (Franz)! Espero que a Publica faça uma gravação deste show com uma boa qualidade sonora, o que está faltando para a correta divulgação de seu excelente trabalho. Vida longa ao Franz e à Pública!

  • DJ SRD diz: 18 de março de 2010

    É uma das melhores bandas – com algumas das melhores PESSOAS – do rock atual porto-alegrense. Aconselho a quem for ao show do Franz Ferdinand que não percam o show de abertura. Se ainda não conhecem a Pública, será uma excelente oportunidade. Eu não vou… mas que o Pedro, o Guri, o Guilherme, o Cachaça e o João tenham ou ótimo show.

  • num sei diz: 18 de março de 2010

    DUVIDA! A PUBLICA entra as 22 horas ou vai ser o Franz que entra as 22?

    >>>>> A produção indicou o seguinte: o show do Franz Ferdinand está previsto para as 22h e será precedido da apresentação da Pública.

Envie seu Comentário