Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Raçaman e MPB no show do Natiruts

19 de março de 2010 4

Eduardo Cecconi

Com o Bar Opinião abarrotado de fãs, a banda Natiruts comandou o palco da madrugada regueira de Porto Alegre, no início desta sexta-feira. Em pouco mais de uma hora e meia de show, o grupo do Distrito Federal apresentou a turnê do álbum Raçaman, lançado em 2009.

E, se no consagrado DVD Natiruts Reggae Power a linha de trabalho foi direcionada aos velhos sucessos, o repertório atual prioriza a divulgação das músicas recentes. Alexandre intercalou, a cada música de Raçaman, composições dos álbuns mais antigos.

Entre as músicas de 2009, a massa cantou junto principalmente com a própria Raçaman e com a romântica Sorri, Sou Rei.

Mas os nostálgicos, entretanto, também saíram satisfeitos. Teve espaço para o coral e as palmas embalarem Naticongo, Leve Com Você, Natiruts Reggae Power, Quero Ser Feliz Também, Liberdade Pra Dentro da Cabeça, O Carcará e a Rosa, Eu e Ela, Meu Reggae é Roots, Deixa o Menino Jogar

MPB no repertório
O show começou por volta de 0h30min e se estendeu até pouco depois das 2h – incluindo o bis. E contou, também com homenagens a outros compositores e bandas. 

Alexandre cantou A Estrada, do Cidade Negra. E transformou a pista em um baile de carnaval com Taj Mahal, de Jorge Ben Jor, e Ô Nana Ê, comum nos shows do Chiclete com Banana.

Postado por Eduardo Cecconi

Comentários (4)

  • Vinicius Kirsch diz: 26 de março de 2010

    ah, esqueceu de comentar o rock que eles tocaram também. pra mim, de todas as homenagens, foi a que mais surpreendeu e impressionou, foi ducar*lho

  • Marcelo Sobrosa diz: 19 de março de 2010

    Acompanho natiruts desde o inicio, quando ainda era nativus, e como sempre o show foi de primeira. Faço parte do grupo dos nostalgicos e achei que ainda faltou um ou outro classico. Os pontos negativos do show foram o espaço no opinião, acho que natiruts merece um lugar maior para seus shows, e a piazada que ficava circulando o tempo todo durante o show e fumando pra achar que ta na consciencia ratafari, como na letra de Raçaman, atrapalhado quem quer curtir o show de verdade.

  • Rodrigo Ribeiro diz: 19 de março de 2010

    Concordo com o Marcelo. Próximo show deveria ser no pepsi. E o público de ontem tava brabo, mta piazada modinha. Mas valeu o show,curto muito a banda. No show do ano passado tocaram mais musicas de albuns anteriores como au de cabeça, cheiro de flor,princesa do cerrado,mas mesmo assim foi bom.

  • Wagner Pagliarini diz: 19 de março de 2010

    Foi demais…Natiruts sempre bom…

Envie seu Comentário