Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Thurston Moore dará aula para crianças

06 de abril de 2010 3

Divulgação

Viu essa? Thurston Moore dará uma aula sobre música para crianças de oito a 12 anos na galeria Partners & Spade, em Nova York, no próximo dia 11. Saiu na Paper que a palestra A Dissertation on White Noise, do guitarrista do Sonic Youth, faz parte do programa Avant Garde Preschool, dedicado à gurizada. \o/

Se tem uma coisa que eu adoro sobre Nova York (e são muitas…) é o alto número de cabeças brilhantes que vivem no eixo Manhattan-Brooklyn, especialmente entre a galera das artes visuais. Coisa incrível uma galeria chamar um indie guitar hero para falar sobre música para crianças! E veja, não é exatamente SOBRE música, mas sim sobre white noise – algo sobre o que Moore pode falar com propriedade.

Claro, a minha escola (e provavelmente a sua) convidou músicos, escritores, atores, cineastas e também políticos para dar palestras aos alunos – mas é impossível comparar as duas dimensões, certo? Uma coisa é ser criança na capital do mundo e ter um encontro com um dos maiores nomes do rock. Outra coisa é ser criança na cidad… ah, deixa pra lá.

E lembra que os músicos do Velvet Underground fizeram um debate sobre a história e o legado da banda na New York Public Library em dezembro? Massa. Ontem, saiu a notícia que Peter Hook falará sobre Joy Division e New Order durante shows em abril. Vontade…

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (3)

  • maustar diz: 6 de abril de 2010

    putz….minha escola convidou o Felipão e o Celso Roth na época que eles tavam no Juventude…

    >>>>> tentei lembrar de algum esportista que tenha ido à minha, mas sinceramente não consegui. agora, duas coisas eu lembro como se fosse ontem: 1 – REMENDÃO falando com a minha turma quando a gente era beeeem piá. 2 – Onix Lorenzoni tomando um laço em um debate com alunos politizados, mas isso devia ser 8ª série ou algo assim… que momento!

  • Fernando diz: 13 de abril de 2010

    Artista de verdade é assim, procura sempre a inovação, tá sempre em movimento. Quem conhece Sonic Youth sabe do que to falando.

  • Alessandra L. diz: 6 de abril de 2010

    Sensacional!

Envie seu Comentário