Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Thiago Pethit toca em POA no dia 06

01 de junho de 2010 0

Divulgação, Carol Bittencourt
Thiago Pethit, o menino dos olhos da nova música brasileira, toca no Santander Cultural, em Porto Alegre, no próximo dia 06. Na verdade, Thiago extrapola o senso nacional. Compõe e canta em português, mas também em inglês e francês com facilidade, tendo à mão não apenas bossa transfigurada, mas também cabaré berlinense anos 20, chanson 60 e folk 2000. Brecht, Leonard Cohen, Serge Gainsbourg e Tom Waits na veia; delicadeza, simplicidade, dramaticidade e melancolia autoral no tato.

O paulistano divulga seu primeiro álbum, o pessoalíssimo Berlim, Texas, lançado neste ano com produção de Yury Kalil (Cidadão Instigado). O disco foi gravado de forma quase artesanal, sem muitas intervenções técnicas, nos Estúdios Totem, em São Paulo. E isso faz toda a diferença. Thiago já disse em entrevistas que queria se ver livre das armadilhas fáceis e artificiais da parafernália tecnológica atual. É mais alquimia e menos laboratório. Ganham os amantes da boa música.

Thiago estudou canto e composição em Buenos Aires, trabalhou em três companhias de teatro, traça paralelos com Vanguart, Tiê e Mallu Magalhães e já abriu shows de Will Oldham e Nouvelle Vague. Vai perder? O show é dia 06/06, às 17h, no Átrio do Santander. Ingressos à R$ 10,00. Mais Thiago no site dele.

Postado por Danilo Fantinel

Envie seu Comentário