Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Portishead planeja novo álbum

30 de junho de 2010 1

Divulgação
Geoff Barrow, do Portishead, disse à BBC 6 Music que a banda assinou um novo contrato com uma gravadora para lançar um novo álbum. Ele começará a escrever novas músicas ainda no verão gringo. O lançamento não tem data.

Na entrevista abaixo, realizada na última edição de Glastonbury, Barrow disse que o quarto disco da melhor banda de Bristol não deverá levar 11 anos para ser feito, como ocorreu com Third.

Ótimo, já que a espera pelo terceiro registro do trio foi dolorida. Mas não tanto quanto o resultado das músicas. Espero que o novo do Portishead seja mais agradável, menos áspero, menos opressor e mais iluminado do que o esquecível Third.

Third tem música ultrapassada, já feita por vertentes eletrônicas oitentistas, e travestida de moderninha. A prova do fracasso foi a escassa aparição nas listas dos melhores de 2008 (quando apareceu foi entre as primeiras posições, é verdade) e a falta de faixas do disco nos especiais de rádios, sites, revistas e canais de TV na época do lançamento. Sintomático.

Longa (e melhor) vida ao Portishead!

>>>>> Mais Portishead

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (1)

  • Rogerio diz: 1 de julho de 2010

    Esquecivel Third? ….De quem é esse texto ridiculo? Agora pra ser bom tem que estar nas listas de melhores do ano? Me indiquem aí o que dos 80s inspirou o Third porque eu não conheço….alguem já tinha feito algo parecido com We Carry On?

    >>>>> pesquise EBM. e não, não precisa estar em lista pra ser “bom”, só que Third nem “bom” consegue ser. ah, ridículo se escreve com acento.

Envie seu Comentário