Geoff Barrow, do Portishead, disse à BBC 6 Music que a banda assinou um novo contrato com uma gravadora para lançar um novo álbum. Ele começará a escrever novas músicas ainda no verão gringo. O lançamento não tem data.
Na entrevista abaixo, realizada na última edição de Glastonbury, Barrow disse que o quarto disco da melhor banda de Bristol não deverá levar 11 anos para ser feito, como ocorreu com Third.
Ótimo, já que a espera pelo terceiro registro do trio foi dolorida. Mas não tanto quanto o resultado das músicas. Espero que o novo do Portishead seja mais agradável, menos áspero, menos opressor e mais iluminado do que o esquecível Third.
Third tem música ultrapassada, já feita por vertentes eletrônicas oitentistas, e travestida de moderninha. A prova do fracasso foi a escassa aparição nas listas dos melhores de 2008 (quando apareceu foi entre as primeiras posições, é verdade) e a falta de faixas do disco nos especiais de rádios, sites, revistas e canais de TV na época do lançamento. Sintomático.
Longa (e melhor) vida ao Portishead!
Postado por Danilo Fantinel
Esquecivel Third? ….De quem é esse texto ridiculo? Agora pra ser bom tem que estar nas listas de melhores do ano? Me indiquem aí o que dos 80s inspirou o Third porque eu não conheço….alguem já tinha feito algo parecido com We Carry On?
>>>>> pesquise EBM. e não, não precisa estar em lista pra ser “bom”, só que Third nem “bom” consegue ser. ah, ridículo se escreve com acento.