Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Magnetic Man é massa

13 de outubro de 2010 0

Tô ligado em Magnetic Man, o trio britânico de dubstep e garage que desponta como dono de um dos álbuns de eletrônica mais esperados do ano. O disco será lançado no dia 11 de outubro, mas já vazou!

Magnetic Man é composto pelos DJs e produtores Skream, Benga e Artwork. Ao vivo, se dividem entre três computadores: um toca samples de bateria e loops, um destaca as linhas de baixo e outro gera a trilha principal. O projeto visual dos telões é assinado pelo Novak Collective.

O dubstep é um dos gêneros do jungle mais ativos atualmente. O som do Magnetic Man em geral é “duro”, com groove robotizado em boa parte do tempo. O trio alia isso a um intenso clima de breaks e big beat, às vezes amparado por ecos de sonoridades africanas. Os vocais cheios de sotaque de Fire (com Ms. Dynamite no microfone) reforçam essa sensação.

Mas a tônica dos britânicos é variante. As músicas trafegam entre temas obscuros (como a ótima e sombria The Bug) e outros mais festivos (Perfect Stranger, com Katy B nos vocais e um pé no r’n’b mainstream norte-americano). Há espasmos de anos 90 no downtempo espacial de faixas como Anthemic e Mad. O IDM dá o tom em K Dance e em Karma Crazy.

O delicioso single I Need Air (feat. Angela Hunte) foi lançado em julho passado e leva o trio a um chill-in bom pra qualquer rave. Ou um chill-out fooooorte. Tipo dissonâncias psicotrópicas…

Já as quebradas The Cyberman e Eclipse não entraram no disco, mas você pode conferir no MySpace. De certa forma, tudo isso dialoga com Asian Dub Foundation, M.I.A., Diplo, Milo, N.A.S.A., Lady Sovereign, krumping… tipo zeitgeist.

.

>>>>> Site oficial

Envie seu Comentário