Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de outubro 2010

Caribou libera álbum remixado

29 de outubro de 2010 0

Caribou liberou os remixes das faixas de Swim, um dos álbuns eletrônicos mais legais dos últimos tempos, lançado neste ano. Mas Swim Remixes é mediano. Tem músicas assinadas por Junior Boys (fracos na recriação da ótima Odessa), Motor City Drum (fez uma versão bem mala para Leave House), Altrice (recriou Sun de forma obscura), Gold Panda, Holden (desconstruiu Bowls), Fuck Buttons (em versão bem modesta para Kaili), Ikonika, DJ Koze (corajoso ao estilhaçar a boa Jamelia) e Gavin Russom.

No geral, o álbum de remixes tem faixas tranqüilas, mas nem sempre boas. Perde muitos pontos se comparado ao disco original. Escute abaixo os remixes:

Swim Remixes by Caribouband

E o som original:
Swim by Caribouband

Bom… se Swim Remixes é fraco, Disco Killah (ex-Blood Shake) é forte!

>>>>> Caribou lança clipe de Sun

Novo download do Pixies

28 de outubro de 2010 0

Quem acompanha o Volume sabe que eu adoro Pixies. Então, dica de download: Pixies live at Coachella 2004 -> uma hora de som de um dos primeiros shows da banda após a volta aos palcos.

Daqui pra frente vão rolar outros uploads de shows no site da banda, mas os downloads serão pagos. Terá, por exemplo, um show de 1988 realizado em Manchester e também o primeiríssimo show pós-reunião, gravado dia 13 de abril de 2004 em Minneapolis.

Mais: a banda quer suas fotos e vídeos feitos durante apresentações ao vivo.

>>>>> Mais Pixies

Afinal, rola U2 em POA?

28 de outubro de 2010 35

Lembra que em janeiro rolou aquele boato sobre o show do U2 em Porto Alegre entre outubro e novembro deste ano? Pois é, não rolou. Bono inclusive se machucou em maio e foi submetido a uma cirurgia de emergência na Alemanha… Pois os rumores voltaram. Há pouco, @lucianopotter da Atlântida lascou no twitter: U2 em POA dia 21/04/2011.

Nada oficial ainda… mas seria massa, certo? Não? Então confere o vídeo pra ver se muda de opinião… A estrutura alienígena do palco é algo animal.

Em maio, o U2 passa pelo México.

E diz por ae que Rolling Stones e Coldplay também têm chances. Mas veja bem: é tudo rumor! Sem confirmação…

>>>>> Mais U2
>>>>> Mais Rolling Stones
>>>>> Mais Coldplay

Com que roupa?

28 de outubro de 2010 0

Referências pop? Sim, a gente gosta! E os caras do Moxy Creative sabem disso. Depois de terem lançado os cartazes com ilustrações dos óculos de alguns dos maiores nomes da cultura de massa (Woody Allen, Buddy Holly, John Lennon, Johnny Depp, Yves Saint Laurent, Elvis Costello, Terry Richardson, Andy Warhol, Truman Capote…), de filmes e de terem feito uma série comemorativa à Copa do Mundo de 2010, o coletivo lançou cartazes legais reproduzindo o estilo propagado por 20 dos grandes ícones da música.

Veja todos cartazes abaixo ou ampliados aqui no site do Moxy.

> Dica do parceirão @MarcosTesser.

Robert Smith canta para Crystal Castles

27 de outubro de 2010 0

Muito massa essa parceria entre Robert Smith e Crystal Castles no remix de Not in Love, faixa lançada pela banda new wave Platinum Blonde em 1983.

Not in Love saiu no segundo disco do duo canadense, neste ano, mas essa nova versão é melhor. A música perdeu o senso robótico e estéril da gravação original e ganhou uma dimensão mais, hmmmm, humana com a voz do vocalista do Cure. E o mais esquisito: o synth pop da faixa segue ativo.

A nova versão de Not in Love será lançada no novo single do Crystal Castles, marcado para 06 de dezembro.

O remix:

O original:

>>>>> Mais The Cure

Na expectativa para rever o melhor Beatle

27 de outubro de 2010 14

Por Renata Peppl

Vou confessar: eu nunca me considerei uma menina de muita sorte nessa vida. Nunca ganhei nada, nunca fui sorteada nem pra ganhar copo de caipirinha em rifa de ONG, quanto mais para algo que realmente fizesse diferença na minha vida. Mas esse ano eu vou ter que concordar que tem alguém dando uma forcinha no meu mapa astral. Afinal, para uma fã ensandecida, ter a honra de ver não apenas um, mas dois shows do Paul McCartney em menos de quatro meses, é algo que eu achava que só aconteceria quando eu estivesse dormindo. Mas cá estou eu, bem acordada, e com ingresso da pista premium na mão para ver o Macca dia 7 de novembro em Porto Alegre.

“Ah, tá! Porto Alegre!”, foi a frase que eu disse, em tom de desdém, quando começou o bafafá em torno da vinda do Paul para o Brasil e – pasmem ainda mais! – para a capital gaúcha. Eu, que em junho tinha dividido aqui no Volume a minha emoção por ter a chance de ver, em Londres, o show do Paul (situação que eu jurei que seria a primeira e única vez na vida que iria acontecer!), franzi a testa para quem me jurava de pé junto que ele ia tocar pertinho aqui de casa, no Beira-Rio! Afinal, há muito rolava o boato de que o Paul viria para estas bandas, e eu nunca acreditei que algo deste porte (um beatle. O beatle. O parça do Lennon, oh my god!) pudesse acontecer aqui do lado do meu quarto. Mas e não é que pode?

É bom que eu diga que foi preciso estar com o ingresso em punho – com direito a espera de NOVE horas na fila, virando a madrugada – para eu dizer em voz alta “Ok, o Paul vem mesmo. E eu sou uma moça de muita sorte”. E assimilar a situação. E depois que eu aceitei o fato é que me dei conta: tem gente que ainda não deixou a ficha cair. Ou quer se fazer de forte e não se emocionar numa situação dessas! Paul McCartney em Porto Alegre!

Há muito que eu defendo que o Paul era o melhor Beatle.  E digo isso sem desmerecer a genialidade de nenhum dos quatro, pois todos eram, gênios à sua maneira. John era o artista nato, o criador dos clássicos psicodélicos, a alma torturada e criativa. George era a força intimista e a guitarra impiedosa, e Ringo – me batam, se quiserem! – mas é um dos melhores bateristas que esse mundo já viu, além de pateta (no bom sentido!) do grupo. E tem o Paul.

O Paul foi o cara que começou de fato os Beatles (foi por ele que George entrou para a banda), também foi o cara que disse para o mundo que os Beatles terminaram, e o último a abandonar o navio de fato. O Paul é o mestre metódico por trás de cada acorde, o chato que insistia para que todos se esforçassem, para que permanecessem juntos (vale ver as filmagens das gravações de Let it be). O Paul é o mais careta dos Beatles (nunca foi o que mais “transcendeu”, se é que me fiz clara) e ainda assim, o mais capaz de confiar apenas no perfeito equilíbrio – entre talento nato e método – para compor dezenas das mais lindas e mais regravadas músicas (Yesterday é a canção com mais covers da história!) que existiram. A lista é infinita… Elenor Rigby (que ele compôs e tocou para a gravação quase sozinho), Penny Lane, Fool on the Hill, The long and Winding Road, dá para passar horas contando…

Ele nunca foi rockstar, no sentido poser da palavra, e mesmo sem afetação nenhuma não é possível fechar uma mão de músicos vivos (e grande parte dos mortos, vale dizer!) capazes de superar a sua maestria. E apesar disso, sempre senti que para muita gente ele era o segundo Beatle, logo abaixo do John. Para mim, talvez ele seja o primeiro porque soube levar, ao longo da carreira, o melhor de cada um dos quatro rapazes de Liverpool em sua essência de artista. Artista com A maiúsculo, diga-se de passagem. O que a gente vai ver em Porto Alegre é um Show com letra maiúscula também, sem grandes efeitos de pirotecnia, baseado apenas em algumas das melhores músicas de todos os tempos.

E aí, caiu a ficha? Nos vemos lá!

>>>>> Tire dúvidas sobre o show
>>>>> Texto, fotos, vídeos: McCartney em Londres em junho de 2010
>>>>> Texto, fotos, vídeos: McCartney em Atlanta em 2009
>>>>> Paul in POA: tudo sobre o show

Groove Armada confirmado em POA

26 de outubro de 2010 4

Groove Armada confirmado em POA dia 11 de novembro na Burn Playlouder que rola no Beco. O duo britânico disputava a noite com Calvin Harris depois que Yelle cancelou toda a turnê pela América Latina. Entenda melhor aqui.

Ingressos: na Pó de Estrela (Alberto Torres, 228, na Cidade Baixa) ou Espaço Boho (Felix da Cunha, 1157, no Moinhos de Vento). No 1º lote, R$ 50,00. Serão apenas 400 tkts à venda.

Escute agora Daft Punk para Tron Legacy

26 de outubro de 2010 1
Novo trailer de Tron Legacy tem Derezzed, nova música do Daft Punk.

Calvin Harris ou DJ set do Groove Armada em POA?

26 de outubro de 2010 2

Tão tá né… Yelle não vem mais a POA, já que toda a turnê pela América Latina foi cancelada (leia mais no blog dela), mas outros dois nomes fortes têm chance de pintar aqui na mesma data (11/11) na mesma festa (Burn Playlauder) e no mesmo local (Beco): Calvin Harris ou Groove Armada em DJ set (pois a banda não faz mais shows, como vc já sabe). A confirmação de um dos dois deve rolar em breve.

Vai um esquenta aeeee?

.

.

.

.

E há pouco tempo saiu o clipe de La Musique, da Yelle, assinado pelos caras do WE ARE FROM L.A. A faixa está no EP homônimo.

>>>>> Groove Armada anuncia fim de shows
>>>>> Novo álbum do Calvin Harris é meia boca
>>>>> Yelle em POA?

Pearl Jam lança rádio 24 horas

25 de outubro de 2010 0

O Pearl Jam lançou na última sexta-feira uma rádio 24 horas por dia, sete dias por semana, sem comerciais, dedicada ao som da banda. A Pearl Jam Radio é uma parceria com a SIRIUS XM Radio para marcar os 20 anos do primeiro show dos caras.

A estreia do canal teve essa apresentação, registrada no dia 22 de outubro de 1990 no Off Ramp Café, em Seattle, e também o espetáculo em comemoração ao 10º aniversário do grupo, gravado em Las Vegas em outubro de 2000.

Daqui pra frente, a Pearl Jam Radio promete raridades, entrevistas, shows do arquivo da banda, material inédito, música de projetos paralelos e o programa semanal interativo The All Encompassing Trip apresentado por Tim Bierman, coordenador do Ten Club, o fã-clube oficial da banda, e por Rob Bleetstein.

A rádio está no site da SIRIUS e no portal da XM Radio.

Em maio, o Pearl Jam havia lançado uma outra rádio online com 24 horas de programação dentro do site oficial da banda. Este é o link direto.

>>>>> Mais Pearl Jam