Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

LCD Soundsystem tocará em Porto Alegre, Rio e SP em fevereiro

29 de novembro de 2010 5

O LCD Soundsystem, a banda mais importante dos anos 2000, toca no dia 20 de fevereiro em Porto Alegre, na Casa do Gaúcho (Parque Maurício Sirotsky Sobrinho), a partir das 21h dentro da Popload Gig 4. Conforme o Lúcio Ribeiro, a banda de James Murphy também passará por São Paulo e Rio nos dias 17 e 18. Será a terceira passagem deles pelo Brasil.

Com o LCD Soundsystem, Murphy escreveu algumas das letras mais conectadas com o nosso tempo, analisando as principais mudanças culturais, políticas e tecnológicas pelas quais passamos nos últimos anos com uma linguagem simples, cotidiana e irônica. Ao lado dos parceiros de banda, resumiu sonoramente a queda de barreiras entre gêneros musicais a que estamos acostumados há mais de uma década.

Mais: Murphy criou a DFA Records em NY em parceria com amigos e, com isso, ajudou a ampliar a fronteira disco punk ao gravar e/ou remixar Rapture, Hot Chip, Shit Robot, Black Dice, Radio 4, Le Tigre, N.E.R.D., Soulwax, Nine Inch Nails, Gorillaz, UNKLE e Chemical Brothers. Show imperdível.

>>>>> Mais LCD Soundsystem

Comentários (5)

  • Cris diz: 29 de novembro de 2010

    hehehehehehehe….a banda mais importante dos anos 2000… faz-me rir. Apesar de ser praticamente um lixo em questão musical, os anos 2000 ainda tem bandas melhores que essa naba ai…gostaria de seber se isso é uma opinião tua!!! Mas que coisa…

    >>>>> Cris, não é ‘apenas’ opinião. é fato. mas isso, claro, pra quem vive os dias de hoje e não parou de acompanhar a música em 1971.

  • Eduardo diz: 29 de novembro de 2010

    Ótima notícia!!
    Já era fã da banda mas nunca tinha visto uma apresentação. Vi o show deles no coachella deste ano e fiquei com vontade de assistir mais. O próprio James Murphy reclamou do timeslot deles, falando que pretendia tocar mais duas músicas hehehe
    Estarei com POA ou SP com certeza!!

  • Adri diz: 29 de novembro de 2010

    Banda TÃO importante que nunca ouvi falar… procurei no youtube e realmente confirmei… são medíocres!

    >>>>> Adri, só resta saber onde vc viveu nos últimos 10 anos. com certeza não foi no planeta Terra.

  • maustar diz: 29 de novembro de 2010

    James Murphy é o cara…dos melhores desde 2000.

  • ZÉ FERNANDO diz: 10 de janeiro de 2011

    Finalmente um artista contemporâneo bacana – e não um impostor em final de carreira – vem tocar em POA. Quem diz que é lixo é porque tem uma percepção que é … um lixo. Com esse, sim, dá pra dizer que POA entra no circuito de shows internacionais realemnte importantes (e vindo a Marianne Faithful pro Em Cena, já dá pra garantir um ano muito beom, bem melhor que os anteriores). Chega de Guns ‘N’ Roses, Aerosmiths e quetais! Se é pra trazer velharia, que traga os fodões (Iggy, Neil Young, Patti Smith, Lou Reed, Tom Waits)!

Envie seu Comentário