Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tiësto é eleito o melhor DJ de todos os tempos

20 de janeiro de 2011 10

O DJ Tiësto foi eleito pelos leitores da revista MixMag o melhor DJ de todos os tempos. O holandês, darling global há anos, derrotou figuras fundamentais como Jeff Mills, Derrick May, George Clinton, Afrika Bambaataa, Kool Herc, Carl Craig, Frankie Knuckles e Moby.

* para ler escutando Teachers (abaixo).


A lista:

1. Tiësto

2. Richie Hawtin

3. Sven Väth

4. Andy C

5. Carl Cox

6. Ricardo Villalobos

7. Paul van Dyk

8. Sasha

9. Tony De Vit

10. 2ManyDJs


O editor da revista, Nick DeCosemo, admitiu que, por ser uma votação pública, o resultado reflete mais a popularidade dos DJs do que a contribuição deles para a história da cultura eletrônica.

De qualquer forma, o ranking se tornou amplo ao englobar vários gêneros: techno (Hawtin, Cox e Sven Väth), house e acid house (Sasha), drum’n’bass (Andy C), hard dance (Tony De Vit), trance (Paul van Dyk, Tiësto), breaks e mashups (2ManyDJs) e minimal techno/micro house (Ricardo Villalobos).

OK. Mas e DJ Hell? John Digweed? Greg Wilson? Louis Vega? Danny Tenaglia? Armand Van Helden? Armin Van Buuren? Paul Van Dyk? David Guetta? Erick Morillo? Roger Sanchez? Rush? Spooky? Shadow? Laurent Garnier? Tiga? Fatboy Slim? Marky? Erol Alkan? Infected Mushroom? Até o farofa do Paul Oakenfold merecia entrar na lista.

Por falar em Digweed, ele toca no Jimbaran, em Atlântida, no dia 28 de janeiro. Já Layo & Bushwacka, Ricky Ryan, Fabrício Peçanha, Branko Von Holleben, JZK e Overcast tocam no MECA Festival, também no Jimbaran, no dia 29 de janeiro. E MixHell + 2ManyDJs tocam dia 04 de fevereiro no mesmo local.

Comentários (10)

  • Henrique diz: 20 de janeiro de 2011

    Com certezaaaaaaaaaa absoluta esse tipo de eleição é direcionada a um segmento voltado pra rave ou coisa do genero, pq o David Guetta é disparado melhor dj, prova disso são suas parcerias com muito musico conhecido.

  • Fernando diz: 20 de janeiro de 2011

    Concordo contigo Henrique… ha varios anos consecutivos Armin Van Buuren é considerado o DJ no.1 do mundo de Trance

  • Yuri diz: 20 de janeiro de 2011

    Olha, acho que o posto de melhor DJ do mundo deve ter umas 489 pessoas. É impressionante como cada semana aparece um novo (ex: Tieto, Kaskade, Fatboyslim, David Guetta, Armin van Buuren, e ai vai…).
    Isso só serve pra evidenciar que qualquer pessoa que sabe apertar o botão play pode ser um DJ. Jesus Luz que o diga. É uma profissão que não exige o mínimo de conhecimento musical. Pergunta pra um DJ se ele sabe o que é um Fá Sustenido?
    É por isso que eles nunca conseguiram (e se deus quiser, nunca conseguirão) obter a carterinha da ordem dos músicos.
    Só pessoas com pouca cultura musical é que apreciam esse gênero de barulho.

  • Guilherme diz: 20 de janeiro de 2011

    Yuri, concordo que DJs não precisam ter nenhum conhecimento musical, pois qualquer um com um mês de treino consegue mixar músicas, mas “DJs” como Tiesto, David Guetta, Armin van Buuren e afins são PRODUTORES, eles fazem suas próprias músicas, portanto é imperativo que tenham conhecimento musical.

  • Henrique diz: 20 de janeiro de 2011

    Yuri, é preciso estar aberto ao segmento eletronico tb é não só ficar preso a led zepellin, Dio, jimmy hendrix e, outros clássicos, q eu escutava na minha adolescencia.
    Gostar de musica onde a tecnologia e a eletronica estão envolvidas nao diminuem o som. Prova disso é o Junior Lima e o Amon Ha da Familia Lima, que tocam todos os instrumentos, e dão aula de leitura musical (tu pode ate nao gostar deles, mas deve reconhecer isto), e montaram uma banda excelente, só de musica eletronica.

  • Rafael diz: 20 de janeiro de 2011

    yuri
    isso é uma das maiores besteiras que ja foi falada por aqui, vc nao entende nada de musica eletronica, com toda certeza é um atrasado em relaçao a isso
    nem todas as musicas sao feitas no computador e muitas delas sao sons de tudo que é tipo e muitas tbm sao musicas com base em musica classica.
    e essa comparaçao de saber o que é fá sustenido nao interessa mesmo pois sao coisas diferentes, djs com curso e que produzem sao sim musicos e merecem todo o respeito pq agora a musica eletronica vem com tudo e só um besta e desinformado como vc pode dizer q esse gênero é barulho pois dentro da musica eletronica existem varias derivaçoes
    e tenho dito!

  • Paulo Munhoz diz: 16 de maio de 2011

    Também sou DJ, não sou produtor mas djs conhecem de musica sim, e ao contrário dq estao dizendo aqui, DJs de verdade nao apenas apertam play, nao apenas estao ali de bobeira, DJ de verdade tem conhecimento musical, estilos, generos, e sub generos de vertentes de musica eletronica, que possui uma estrutura caso vcs nao saibam 4×4, as musica qd bem produzidas, possuem elementos e instrumentos dos mais variados tipos, para frequencias, graves, médias e agudos, DJ de verdade nao apenas escuta musica eletronica, mas recebem influencia de rock, musica clássica, jazz, samba, soul, e tantos outros estilos, pois querendo ou nao a musica evolui com o passar do tempo, e sofre mutações, novos estilos, generos e sub generos são criados, e seja dj ou produtor dq qualquer estilo pesquisa, evolui, sofre influencias de outros estilos musicais, e só velhos que axam que apenas oq é antigo, oq escutavam a 20 30 anos atrás é bom estão enganados, pois a juventude pede por novos sons, que cada geração tem um estilo de musica preferido, cada grupo existente escuta oq mais lhe faz bem, oq faz agt vibrar de verdade, pois a musica sem imposição de uma cultura musical em especial é a evolução.

  • PABLO DEEJAY diz: 15 de outubro de 2011

    OLHA,TEM GENTE QUE DIZ QUE UM MES DE MIXAGEM APRENDE,NÃO EXISTE ISSO,ESSE TA MORDIDO. OUTRO NÃO TEM PRA NINGUEM TIESTO É O MELHOR,E DJ E PRODUTOR,O QUE ELE LANÇA VIRA SUCESSO. ME DIGAM QUAL FOI O RITH DE ARMIN VAN BUUREN QUE EMPLACOU

  • Cpelio diz: 16 de fevereiro de 2012

    Pra mim o melhor dj é o Phynn (Uplyfting Trance – Holanda),

    TIESTO e DAVID GUETTA = MODINHA!

  • Jones diz: 11 de maio de 2012

    1#Ricardo Villalobos, sem mais..

Envie seu Comentário