Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eletronice aguda

18 de março de 2011 0

Mais um post reunindo infos sobre bandas e produtores de eletrônica do Rio Grande do Sul. Sem blábláblá, vamos ao que interessa:


Random Brutal Love: após 3 meses de recesso, o duo de crunk electro rock formado por Lucas Silveira e Matheus Trevisan, de Porto Alegre, retomou as atividades no início do ano. O hiato dos caras os impediu de participar do Disco Virtual Volume # 2 – Electronic Special Edition. Pena! Mas agora eles voltam à carga com Fiasco, este mixtape manero que mistura Crash Bum Bang (que esteve no disco do Volume com a música Hang out with me), Miami Horror (cujo show em Porto Alegre – sobre o qual você leu aqui – foi confirmado para o dia 05 de abril, no Beco, pelo Tomás Bello; detalhes aqui), Bag Raiders, Ladytron, Feed Me, Harvard Bass, Second City Rhythm e outros. Além disso, eles retomaram a produção do material que estava em stand by. O EP do Random Brutal Love está programado pra junho. Terá quatro faixas e dois remixes.




Crash Bum Bang: o SoundCloud do duo formado por Caio Brito e por  Rossano Snel também já está online. O lançamento foi com o Number 1 DJ Set, no qual foram mixadas a faixa autoral Hang Out With Me (que está no disco do Volume) + músicas de Social Disco Club, Tom Tom Club, The Glimmers, The Analog State, Metro Area, os históricos De La Soul e Crystal Waters e mais. Além disso, o Caio está produzindo a carreira solo do Rossano, que foi escolhido o primeiro brasileiro a se tornar endorser da fabricante de sintetizadores Moog. Rossano, músico brasileiro vencedor do The Creators Project Contest ao lado de artistas de Los Angeles e de Londres, cujo prêmio foi a gravação conjunta de um EP em NY (leia aqui e aqui), recebeu de presente um Moog Slim Phatty (último lançamento da marca – veja aqui) e está produzindo vídeos sobre o equipamento. Sabe quem são os outros endorsers da Moog? Daft Punk, Air e Franz Ferdinand. 0_0 TÁLOCO! Esse aí vai longe!


Two Boffins: acabam de estrear o clipe da música Stop Talkin, que integrou o Disco Virtual Volume # 2 – Electronic Special Edition. O vídeo foi todo feito em HD 720, com produção e direção do duo de disco house e electro formado por Ale Avila e Chris Petersen. Eles são designers, então optaram por homenagear formas geométricas, principalmente a do quadrado, que remete à ideia de “stop”. A partir daí, desconstruíram o formato a partir do jogo chinês Tangram. O Chris disse que eles quiseram inserir um pouco de arte concreta no mundo pop e apostar no humor, fazendo interpretações canastronas estilo Francisco Cuoco. Ficou engraçado. Confira o resultado abaixo e escute outras faixas no MySpace:


Ouça o Disco Virtual Volume #2

Envie seu Comentário