Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Beco anuncia shows de Television, Helmet, Metronomy e Yelle em POA

09 de junho de 2011 9

Foto: Television

O Beco segue com seu projeto de dominação global. Responsável por um dos melhores calendários de shows de Porto Alegre nos últimos três ou quatro anos, a casa da Independência anunciou um calendário fortíssimo para as próximas semanas e meses. Television e Helmet (ambos em julho) são os destaques imediadtos. Metronomy (setembro) e Yelle (novembro) também foram confirmados.

Foto: New Young Pony Club

New Young Pony Club, banda londrina de indie electronic com aura neo-new wave e punch pós-punk, abala o Beco SP no dia 16 de junho. Dia 17, a banda desce até o Beco RS. Vai ser massa, principalmente pra quem se liga em CSS, Gang of Four, LCD Soundsystem, Shitdisco, Blondie, Rapture, New Order, Depeche, Ladytron e claro, Le Tigre, a provável maior influência deles. No show, rolam as músicas dos discos Fantastic Playroom e The Optimist.





Darwin Deez, o roqueiro indie de pop solar e atitude mucho loca, toca dia 30 de junho no Beco RS. É tipo um Beck renovado e com a cara do Santana antes do ataque nuclear. Darwin ficou conhecido com a música Radar Detector, faixa um tanto quanto histérica. Mas legal. O som dele já foi descrito como “música alegre para pessoas tristes”. Concordo. As guitarras são bem nítidas, o que me agrada. E a nata hipster do Brooklyn aaaaama. Perder o show não é uma boa opção.


Foto: Television

Já o GIG ROCK rola entre 7 e 13 de julho – e a surpresa é o show dos veteranos do Television no dia 8/07. A banda proto-punk, que abriu os caminhos do CBGB para Ramones, Patti Smith, Iggy Pop e Talking Heads, foi formada em 1973 na turbulenta Nova York de então. Tocaram juntos até 1978, quando se separaram. Voltaram em 1992 com o disco Television, mas pararam pouco tempo depois. Em 2001 rolou um novo get together. Desde então, eles tocam esporadicamente. Neste trajeto, lançaram cinco álbuns (de estúdio e ao vivo), incluindo a bombástica estreia Marquee Moon, e serviram de incluência para uma lista gigante de artistas, incluindo nada menos do que U2, Pixies, Sonic Youth, R.E.M., Smiths, Cure, Jeff Buckley, Yo La Tengo, Guided by Voices, Pavement e mais uma porrada de gente. Tipo imperdível.


Foto: Helmet

E Helmet toca dia 30 de julho, também no Beco RS. A banda de industrial rock e metal alternativo surgiu em 1989 depois que Page Hamilton se mudou para NY para estudar jazz. Mas tudo mudou quando ele tomou contato com bandas como Sonic Youth e Killing Joke. O jazz ficou de lado e o rock ganhou espaço. O Helmet seguiu uma linha paralela a bandas como Ministry, Pantera, Therapy? e White Zombie, e transversal a ícones grunge como Soundgarden, Alice in Chains e L7. Depois de várias formações, apenas o vocalista e guitarrista Hamilton permanece. Abaixo, duas clássicas da banda + Milquetoast, faixa que está na trilha do filme cult The Crow (uma trilha muito boa, por sinal).


E no dia 18 de junho The Cribs toca no Beco SP. Nada deles por aqui. Pena…

Mas quer mais? ENTÃO TOMA:

Foto: Yelle

O quarteto inglês de indie electronic Metronomy toca em POA na primeira semana de setembro e Yelle, a neo-diva francesa de tecktonik que cancelou o show em POA em 2010 (Groove Armada veio no lugar dela) agendou datas na capital gaúcha e em SP em novembro. Tudo confirmado em primeira mão pelo Vitor, o megamaster do Beco. MASSA!


Além disso tudo, Wannabe Jalva, uma das bandas locais prediletas do Volume, lança o aguardado disco de estreia, Welcome to Jalva, neste sábado na Indierokkers. A banda toca o álbum na íntegra + novas faixas e um cover surpresa. Eu já vi alguns shows. É muito bom. Equilíbrio perfeito entre autoria indie e apelo pop.

Ok, ok, ok, mas que porra de Jalva é essa, meu? O guitarrista Rafa Rocha explicou ao site do Beco:

- Jalva pode ser tanto um lugar, como um estado de espírito, como um cometa que passou no céu. É algo como nossa música, que pode partir por guitarras à la Raconteurs, trechos funkeados como um bom Chili Peppers ou mesmo alguns beats eletrônicos.

Tão tá!

Ah! Há alguns dias eles liberaram o disco no Facebook. Clicaqui.

Então: Indierokkers no Beco com Wannabe Jalva dia 11/06, ingressos a R$ 20,00 na lista do site (www.beco203.com.br) e R$ 30,00 na hora.

Comentários (9)

  • CÁSSIO OLIVEIRA diz: 9 de junho de 2011

    Bah, cara Helmet é muito bom…
    Meantime, that’s great…
    VALEU BECO !!!!

  • wendigo diz: 9 de junho de 2011

    Television… Voltei aos 17!
    Certo!

  • evandro diz: 9 de junho de 2011

    Television é um clássico, pena eu não estar em POA, Helmet tb, shows históricos. Parabéns aos idealizadores. Com certeza será um sucesso.

  • Taís diz: 9 de junho de 2011

    YELLE!!!! foda.

  • Igor diz: 10 de junho de 2011

    Helmet!!!!!!
    Estaremos lá, com certeza!!!!!!!
    Eu e meu brother Ancermo ehheheheheheh…….

  • Anderson diz: 11 de junho de 2011

    tragam Metronomy pra São Paulo, por favor de deus.

  • Wellington diz: 13 de junho de 2011

    Yelle *—-*

  • Junior diz: 29 de junho de 2011

    tragam Metronomy pra São Paulo, por favor de deus. [2]

  • James diz: 16 de agosto de 2011

    Viva o Beco.
    Yelle vem pra Curitiba também na comemoração dos nossos 13 anos: http://on.fb.me/yelleCWB

Envie seu Comentário