Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Fantaspoa vai te pegar

15 de junho de 2011 0

O Fantaspoa, mais forte festival de cinema fantástico da América Latina, volta pra te pegar entre 01 e 17 de julho em Porto Alegre. Além de sustos, gritos e sangue, a galera que curte horror, ficção científica e fantasia vai encontrar um evento mais porrada nesta sétima edição.

Serão 140 filmes de 35 países, 4 estreias mundiais, 55 latino-americanas, 14 nacionais e 25 convidados para debates. Para se ter uma ideia, em 2010 foram seis premières latino-americanas, uma pan-americana e três brasileiras.

O VII Fantaspoa também ganhou duas novas competições: longas de ação e filmes Ibero-americanos. Além disso, pela primeira vez os diretores contam com patrocínio oficial. Very spooky! And totally awesome!! Já tô nervoso!

Destaques:

* Abertura do evento: estreia mundial de A noite do Chupa-cabras, de Rodrigo Aragão + debate com o diretor e com a produtora Mayra Alarcón.

* Mostra competitiva Ibero-americana: Conheça a Cabeça de Juan Pérez, de Emilio Portes (México), Suor Frio, de Adrián Garcia Bogliano (Argentina), e Chá de Bebê, de Pablo Illanes (Chile).

* Mostra competitiva de Ação: Treasure of the Black Jaguar, de Mike Bruce (EUA), Boy Wonder, de Michael Morrissey (EUA), e Mandrill, de Ernesto Díaz Espinoza (Chile).

* Mostra competitiva Especial: reúne os brasileiros A Noite do Chupa-Cabras, de Rodrigo Aragão (première mundial), Entrei em Pânico ao Saber o Que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado 2 – A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween, de Felipe M. Guerra (première nacional), Pólvora Negra, de Kapel Furman (première nacional) e Manôushe, de Luiz Begazo, além do supercult High School, de John Stalberg com Adrien Brody no papel principal, Stake Land, de Jim Mickle (EUA), e Aballay, El Hombre Sin Miedo, de Fernando Spiner (Argentina/Espanha), o western sul-americano sisudo que deve disputar com Midnight Son, de Scott Leberecht (EUA), o posto de revelação do Fantaspoa.

TEASER 02- PÓLVORA NEGRA from kapel furman on Vimeo.

* Mostra competitiva de Animação: The Romantic, de Michael Heneghan (EUA), Godkiller, de Matt Pizzolo (EUA), Technotise, de Aleksa Gajic (Iugoslávia), e Mars, de Geoff Marslett (EUA).

* Mostra competitiva Internacional: A Serbian Film, de Srdjan Spasojevic (Sérvia, veja o trailer aqui), Reykjavik Whale Watching Massacre, de Júlíus Kemp (Islândia), Machotaildrop, de Corey Adams, Alex Craig (EUA/Canadá), Vampires, de Vincent Lannoo (Bélgica), Drones, de Amber Benson, Adam Busch (EUA), Zwart Water, de Elbert van Strien (Bélgica), Some Guy Who Kills People, de Jack Perez (EUA), The Whisperer in Darkness, de Sean Branney (EUA), Bloodline, de Edo Tagliavini (Itália), Cyrus, Mind of a Serial Killer, de Mark Vadik (EUA),  Dawning, de Gregg Holtgrewe (EUA), Midnight Son, de Scott Leberecht (EUA), Krokodyle, de Stefano Bessoni (EUA), All About Evil, de Joshua Grannell (EUA), Lunópolis, de Matthew Avant (EUA), Red White & Blue, de Simon Rumley (EUA), YellowBrickRoad, de Jesse Holland e Andy Mitton  (EUA), e Zenith, de Vladan Nikolic (EUA).


Krokodyle (2010) – Official trailer from Stefano Bessoni on Vimeo.

* Retrospectiva Lamberto Bava: o cineasta italiano filho de Mario Bava (expoente do vasto cinema de horror italiano) estará no festival entre os dias 5 e 8 de julho participando de debates diários com o público. Serão 8 filmes de Lamberto e 8 de Mario. Veja aqui e aqui.


* Documentários: veja a lista aqui.

* Atividades paralelas: cursos sobre expressionismo alemão e animação em stop-motion.

* Encerramento: estreia latino-americana de Stake Land, de Jim Mickle, com a presença do diretor norte-americano.


A obra mais polêmica deverá ser Filme Sérvio, que está na Mostra Competitiva Internacional e faz sua première latino-americana. Dirigido por Srdjan Spasojevic, a película narra a história de um ator pornô aposentado que ganha uma proposta para atuar em um novo filme. Se aceitar, se livrará de todas as dificuldades financeiras, mas entrará em um mundo de crueldade e violência inimagináveis. O filme já foi selecionado para 13 festivais, incluindo o South by Southwest e o London FrightFest. Para os diretores do Fantaspoa, João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho, Filme Sérvio deve rivalizar com o controverso The Human Centipede, exibido no ano passado em sessão concorridíssima.

Além disso, terá filmes sobre vampiros, zumbis, fantasmas, tortura, aliens, eventos apocalípticos e assassinos de todos os tipos. O bem bolado filme satânico O Sepulcro, por exemplo, foi exibido ontem de manhã no lançamento do Fantaspoa para jornalistas.


Veja o teaser do evento:



VII Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre

Data: 01 e 17 de julho

Locais: Cine Bancários, Santander Cultural e Casa de Cultura Mário Quintana

Ingressos para as sessões: R$ 5,00

Inscrições para os cursos: R$ 80,00


> Mais infos e programação completa no site www.fantaspoa.com


Leia mais no Volume:

>>>>> 4º Fantaspoa

>>>>> 5º Fantaspoa

>>>>> 6º Fantaspoa

Envie seu Comentário