Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Transformers 3 redime Michael Bay

29 de junho de 2011 3

Depois da megalomania cabeça oca de Transformes 2, Michael Bay sai redimido da terceira parte da saga de robôs gigantes que lutam pra salvar a Terra. Sim, a humanidade está por um fio novamente (nenhuma novidade), mas agora o cenário é pior: pelo menos 4 novos vilões perigosos estão unidos pra destruir nosso pequeno planeta.

Assim como alguns filmes atuais (Salt e X-Men – Primeira Classe, por exemplo), Transformers 3 volta à Guerra Fria – desta vez para explicar os “reais” motivos da corrida espacial desencadeada pelos Estados Unidos e pela União Soviética.

Passados mais de 40 anos, os Autobots, liderados por Optimus Prime, estão em aliança total com os humanos (leia-se com os EUA), ajudando-os a manter a segurança dos interesses americanos. Em uma rápida cena, uma equipe de robôs detona uma instalação “suspeita” no Irã…

Já o protagonista Sam, desempregado e desacreditado apesar de ter salvo o mundo duas vezes e de ter recebido uma medalha de Obama, consegue serviço em uma empresa de tecnologia. Claro que o trampo vai pelos ares quando o bicho começa a pegar. Mas isso não importa.

O que importa nesta terceira etapa da série é que Michael Bay, após ter feito um primeiro filme excelente e uma continuação patética, finalmente volta a acertar a mão. E com força! O roteiro bem amarrado ganha pontos com cenas de ação bem pensadas e brilhantemente dirigidas.

Em um dos pontos altos, durante uma perseguição em uma rodovia, torna-se óbvio o avanço tecnológico dos efeitos especiais, que agora ficam mais claros e fáceis de acompanhar. As transformações dos robôs, que antes eram confusas, apesar de incríveis, agora são mais definidas. E o 3D ajuda nesse processo. Alguns personagens fazem citações visuais a Aliens, Predador e Matrix. Massa.

Já a batalha final é longa e vertiginosa, cheia de táticas militares e ações de guerrilha associadas ao que há de mais avançado em animação digital. Transformers 3 não vai mudar a vida de ninguém, mas vai proporcionar a você duas horas e meia de entretenimento nota 10.

Comentários (3)

  • Bruh diz: 30 de junho de 2011

    Botou o filme no chinelo depois elogiou, ridículo!

    > RESPOSTA: não botei tão no chinelo assim. kkk. além do mais, todo filme tem algo bom e algo ruim. então…

  • Marcos Martins diz: 30 de junho de 2011

    Crítica tendenciosa para quem se propõe a divulgar. Particularmente, não vi nada de patético no segundo filme.

  • daniel diz: 30 de junho de 2011

    Cadê a Megan Fox?

    > RESPOSTA: não está neste filme. a gostosa é uma modelo inglesa.

Envie seu Comentário