Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Projeto itinerante MCD LAB #3 mistura arte e música em POA

10 de agosto de 2011 0

O projeto itinerante de arte e música MCD LAB#3 – Fake Sunset será realizado em Porto Alegre de 14 de agosto a 11 de setembro na Galeria Fita Tape (José Bonifácio, 485, Bom Fim). A mostra conecta galerias de arte e artistas visuais nacionais e estrangeiros a um conceito clássico de endless summer: o pôr-do-sol, o mar e as palmeiras da Califórnia. O cenário está no imaginário coletivo e também estampado em fotos, filmes, vídeos, shapes e camisetas (eu mesmo tenho umas quatro assim).

A exposição começou no dia 30 de julho, na galeria LOGO, em São Paulo, exibindo 10 serigrafias exclusivas do evento criadas pelos artistas Sesper (SP), Lucas Cabu (SP), Fabio Bitão (SP), Talita Hoffmann (Porto Alegre), Anthony Nathan (Curitiba), Lucas Torres (Belo Horizonte), Alberto Monteiro (Rio de Janeiro), Aiyana Udesen (EUA), Matt Furie (EUA) e Jeremy Fish (EUA).

Em POA, a mostra terá presença da Talita, artista do naïf contemporâneo que vem ganhando destaque entre a novíssima geração. A abertura rola no próximo dia 14 a partir das 15h. Veja os detalhes da programação abaixo e leia uma entrevista com Talita no site oficial do evento.

Matt Furie joga Return of the Quack

Em SP, a mostra contou com duas performances de imagem e som: show do duo paulista Vallejo x Sunset, projeto musical lo-fi de guitarras e bases eletrônicas de Sesper e do beatmaker Slop, influenciado por sonoridades californianas (as composições foram criadas após viagem a San Francisco e Los Angeles em 2009), e discotecagem 80′s bizarra do artista Matt Furie (ouça aqui) com projeções do game Return of the Quack (jogue aqui).

Veja o clipe Sunset, de Vallejo x Sunset.


Programação

> São Paulo – 30 de julho – Galeria Logo


> Porto Alegre – 14 de agosto até 11 de setembro

Galeria Fita Tape (José Bonifácio, 485, Bom Fim)

Instalação de Talita Hoffmann, a partir das 15h

Horário: quarta à domingo, das 13h30 às 18h.


> Curitiba – 27 de Agosto – Galeria Lúdica

> Rio de Janeiro – 16 de Setembro – Homegrown

> Belo Horizonte – 8 de Outubro – Galeria Desvio

Envie seu Comentário