Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tracks Volume #9

12 de agosto de 2011 0

No CeremonyHurtlove
Coisa boa a música Hurtlove, da banda No Ceremony. Vintage electronic cool temperado com piano e vocal gélido, mas meigo, com um leve e elegante efeito vocoder. A banda é novíssima. Ainda não há muitas informações sobre eles. Mas o som é bom pra quem curte experimentações na linha de Ladytron, Stereolab, Stereo Total, Avalanches, Air France, Pepe Deluxé, Cut Copy, Fantastic Plastic Machine. Eu tô viciado! A faixa tá no repeat há dias! Ouça já abaixo ou no site!

SuperHeavyMiracle Worker
Good vibrations multiculturais no primeiro clipe da banda SuperHeavy, formada por Mick Jagger, Joss Stone, Damian Marley, A. R. Rahman, Dave Stewart (do Eurythmics) e outros. A música é boa, mas o vídeo é muito fake. Muita produção impecável, muito filtro nas imagens, muita cor em cenários e figurinos, muito gente com muito estilo. Enfim, tudo muito plástico. O lance só fica um pouco mais verdadeiro ao final, quando tudo vira um show com captação de som ao vivo (ao menos parece… dá pra sentir uma alteração no áudio). O álbum homônimo sai no dia 19 de setembro.

Sigur RósInni
A banda pós-rock experimental/espacial/boreal prepara sua volta após o disco Með suð í eyrum við spilum endalaust (ou Med Sud I Eyrum Vid Spilum Endalaust), de 2008 . O vídeo Inni, postado no site do grupo islandês, mostra cenas de show, ruídos e música, hããã, incidental. Ainda não se sabe detalhes sobre o novo disco, ou mesmo se o material será um concert movie, doc ou DVD simples. Vamos aguardar… E quem lembra da incrível apresentação deles no Free Jazz Festival em 2001 (que também teve os ótimos Aphex Twin, Grandaddy, Belle & Sebastian e Roni Size & Reprazent), durante a turnê do álbum Ágætis Byrjun? Eu lembro! MUITO!


FeistHow Come You Never Go There
Acaba de sair a nova música da cantora Feist, How Come You Never Go There. A balada doce, com vocal aquecido, tem aura soul lo-fi delimitada por piano e guitarra. Uma delícia. O novo disco, Metals, sai dia 04 de outubro. Feist foi destaque das Tracks #6, quando ela liberou o primeiro de uma série de teasers que já estão sendo lançados no www.listentofeist.com e no canal FeistMusic do Youtube.


HellaYubacore
A banda californiana de noise rock Hella, do guitarrista Spencer Seim e do baterista Zach Hill, aposta tudo no caos sonoro com melodia. É um lance artsy mesmo. Dá um nervoso, mas é legal. Proibido para virgens em Lados B. O novo disco, Tripper, sai dia 20/08.


The NationalExile, Vilify
O Portal 2 fez um concurso de vídeos para a música Exile, Vilify, do National. A banda escolheu como vencedor o clipe abaixo. Muito bem filmado. And very sad. Perfeito pra música.


Alex WinstonVelvet Elvis
Lembra da música Velvet Elvis, de Alex Winston, destaque das Tracks #6? Naquela época só tinha um mp3 e um vídeo tosco ao vivo. O clipe saiu agora.


JusticeAudio, Video, Disco
O duo francês anunciou que o novo álbum, Audio, Video, Disco, sai dia 25 de outubro. Será o segundo registro de inéditas depois da estreia forte com . Xavier de Rosnay, parceiro de Gaspard Augé, disse que o material será “progressivo em proporções aceitáveis”. Menos mau. Progressivo é um saco! Participações: Ali Love, Morgan Phalen e Vincenzi Vendetta (todos nos vocais). O ótimo vídeo do single Civilization você viu aqui em maio.

The Sorry ShopThank You Come Again
Lembra de The Sorry Shop, a banda gaúcha que você ouviu primeiro nas Tracks #5? Eles acabaram de liberar o streaming e o download do EP Thank You Come Again. Indie rock com um pé no shoegaze e outro no dreampop. Não perde tempo e dá play ae!

Thank You Come Again by The Sorry Shop


A partir de hoje, o super @MarcosTesser, da área de marketing das rádios do Grupo RBS, começa a participar das Tracks do Volume. #ficaadica dele!

Flight FacilitiesForeign Language

O Flight Facilities é daquelas bandas que preferem permanecer anônimas e ainda confundem a galera afirmando no Facebook e MySpace que são de Trindade e Tobago. Mas a gente sabe que é uma dupla da Austrália. Os caras estrearam ano passado com o hit Crave You, considerado por vários blogs uma das mais dançantes músicas indies de 2010. Agora, eles chamaram a conterrânea Jess Higgs para lançar seu segundo single, a deliciosa Foreign Language. O clip, que é feito de cenas do filme Roller Boogie (1979), é puro groove anos 70. Uma disco music com roupagem super moderna, cheia de ginga, com vocais aveludados e dançantes.


Lazy KissFesta NEON
O duo Lazy Kiss, formado no começo do ano em Porto Alegre por Marco Kothe e Pedro Floriani, faz releituras variadas em minimal, soul, disco, italo house, house music, indie e rock para faixas de outros artistas. Eles farão seu primeiro live act na festa NEON, do Lucio Kahara e do Gabriel Cevallos, dia 13 de agosto, no Cabaret, em POA. Ingressos a R$ 25,00 ou R$ 15,00 com nome na lista até a 1h. Escute a versão deles para Twilight Galaxy, do Metric, abaixo e ouça mais no SoundCloud.

Lazy Kiss – Twilight Galaxy by Lazy Kiss

E o Lucio deu a letra: a NEON selecionou o produtor e DJ Munk (o cara por trás da Gomma Records) para ser um dos cinco participantes do concurso organizado pelo Goethe Institut, o Vote Festa. Se você está em Porto Alegre, Curitiba ou São Paulo e quer ver Munk na sua cidade, vote nele neste link. Conheça Munk abaixo:

Munk “Mis Labios” (OFFICIAL VIDEO) from Leroy Hanghofer on Vimeo.

> Tracks #1
> Tracks #2
> Tracks #3
> Tracks #4
> Tracks #5
> Tracks #6
> Tracks #7

> Tracks #8

<!–[if !mso]>










Envie seu Comentário