Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

R.E.M. encerra atividades

21 de setembro de 2011 27

Atualizado às 15h26min

Uma nota publicada no site oficial do R.E.M. indica que a banda encerrou suas atividades após 31 anos de estrada e mais de 15 discos de estúdio. Neste link do site (que ficou fora do ar por alguns minutos nesta tarde), os integrantes publicaram que se afastam “com um grande senso de gratidão, finalidade e de surpresa com tudo que alcançamos”. Leia parte do comunicado:

“To our Fans and Friends: As R.E.M., and as lifelong friends and co-conspirators, we have decided to call it a day as a band. We walk away with a great sense of gratitude, of finality, and of astonishment at all we have accomplished. To anyone who ever felt touched by our music, our deepest thanks for listening.”


O grupo foi formado em 1980, em Athens, nos EUA, por Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry (que deixou a banda em 1997). Tornou-se uma das mais importantes bandas de college rock e rock alternativo norte-americano durante os anos anos 80 e, após o sucesso do disco Out of Time, de 1991, conquistou fama mundial, entrando para o primeiro time de bandas de rock. O álbum recente foi Collapse into now, lançado em março deste ano.

Vi dois shows (um do disco Up, em 2001, no Rock in Rio, e outro de Accelerate, em 2008, em Porto Alegre). Apresentações impecáveis de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Farão muita falta.

> Leia sobre o show em POA em 2008

> Mais R.E.M.

Comentários (27)

  • Brito diz: 21 de setembro de 2011

    As grandes bandas vão terminando, e seu espaço é preenchido pelo lixo musical produzido pelas bandas de hoje. Vida longa ao REM (se não à banda em si, à sua grande e ótima obra)!

  • Renato Silva diz: 21 de setembro de 2011

    já vão tarde…

  • CESAR diz: 21 de setembro de 2011

    COM CERTEZA UMA GRANDE PERDA PARA O CENÁRIO MUSICAL…

  • cESAR diz: 21 de setembro de 2011

    Dá para ver que tem pessoas que não tem conhecimento algum sobre musica…(boa musica)

  • karine diz: 21 de setembro de 2011

    Nãaaaaaaaoooo, as bandas boas vão acabando..eu nem fui a um show deles :(

  • Rodrigo diz: 21 de setembro de 2011

    Caso se confirmar a notícia, é uma pena.
    O REM reúne o que há de melhor.
    É insubstituível.

  • lenardo diz: 21 de setembro de 2011

    Baita banda!infelizmente estão encerrando as atividades mas com certeza a obra será eterna.

  • Felipe Rick diz: 21 de setembro de 2011

    É uma pena! Mais uma banda ótima que termina. E o pior é que, como disse o Brito, continua a grande lata de lixo musical de bandas atuais. Poucas se salvam.
    É em uma hora dessas que eu sinto saudade dos anos 80 e 90.

  • Adriano diz: 21 de setembro de 2011

    Imprecionante, se é para criticar uma das melhores bandas de rock de todos os tempos, para quê entrar aqui neste espaço? assim como fez o sr. renato silva. Amigo, entre nos sites contra o sistema político e reclame a vontade.

    Já a respeito da banda é realmente uma lástima, mas é de se saldar o tempo que permaneceram juntos, o que não é fácil. A banda pode terminar mas o trabalho deles vai continuar tocando, com certeza.

  • Joe Felix diz: 21 de setembro de 2011

    O Pop ficou chata sem o R.E.M os cara eram bons no que fiziam era um Pop agradavel e dançante ! Quem viu ao vivo no Zequinha não vai esquecer nunca.
    Destaco GREEN com sendo o grande disco o mais Piscodélico da Banda! Vai deixar saudades . Valeu
    Joe Felix

  • Ade diz: 21 de setembro de 2011

    Mais uma grande banda que chega ao fim. Vida longa as bandas descartáveis (paradoxo), e sem conteúdo..

  • Lucio Correa diz: 21 de setembro de 2011

    Impressionante como estão acabando as bandas com uma boa musica. E se voces perceberem verão que não tem substituição a altura. Estamos fadados a viver num mundo onde a musica não ecoara em ouvidos cegos de cultura.

  • CHRISTAN diz: 21 de setembro de 2011

    Esse Renato Silva deve gostar de RESTART,R.E.M foi uma das melhores bandas já produzidas nos EUA,vão fazer falta…

  • João Guilherme Machado diz: 21 de setembro de 2011

    É de uma Forma uma Noticia Muito triste para aqueles que viverão e acompanharão a trajetória do R.E.M Sou Fã de Carterinha destes Caras, O Mundo Fonografico é uma caixinha de surpresas estamos perdendo muito a morte do Richard Wright o Floyd Já avia acabado e a brigunha do Guilmor com o Waters nós só perdemos ,Felismente não tivemos aqui a morte de um dos integrantes da Banda R.E.M Mais vamos torçer para que eles voltem

  • Luís Abrianos diz: 21 de setembro de 2011

    Uma pena que uma banda, com músicas de qualidade e de apresentações impecáveis, esteja parando. Respeito o Sr. Renato Silva quando diz que “já vão tarde!” acredito que ele deva ter um gosto musical “refinado”, deva ouvir músicas “excelentes” como forró, sertanoja, pancadão, funk(até hoje não sei porque o nome de funk), axé entre outras drogas, acho até que ele deva estar chorando a separação dos (aaargs) bruno e marrone.
    R.E.M é mais uma das bandas que deixará saudades, mas pelo menos as boas rádios(que são poucas) tocarão.

  • Gustavo diz: 21 de setembro de 2011

    É uma pena que hoje em dia temos que ver grandes bandas como o R.E.M acabando e ficando no lugar destas, verdadeiros lixos que tocam no rádio. Bandas comerciais que fazem uma coisa horrorosa que chamam de música.

    As músicas destas grandes bandas e íncluo o R.E.M neste grupo, continuarão conosco.

  • Julianna diz: 21 de setembro de 2011

    Essa noticia acabou com o meu “folego” a tarde. Agradeço a oportunidade de ter assistido Michael Stipe & cia… Losing My Religion, Everybody Hurts, Stan, Man on The Moon entre outras são para sempre!

  • Fabiano BVB diz: 21 de setembro de 2011

    caramba … :-( , uma baita perda no mundo musical, enquanto isso, conjuntos se auto denominam ser do genero ROCK, mundo cruel….

  • Pedro Aranha diz: 21 de setembro de 2011

    Por quê não encerram também, o Zeca Pagodinho, Belo, Luan Santana, Betania, Exaltasamba, Restart, KLB, Faustão, Gugu, Hebe, Raul Gil, etc., etc.,etc.,……

  • Vinicius Balzaretti diz: 21 de setembro de 2011

    enquanto isso, besteiras são ditas, línguas são assassinadas, patéticos se lançam e ficam milionários com o que chamam de música…. ainda bem que podemos ouvir o que queremos, ler o que nos faz crescer e filtrar informações evitando enlatados imbecis. REM: muito obrigado pela obra que nos deixa.

  • Sarita Ochoa diz: 21 de setembro de 2011

    Uma grande perda para as pessoas de bom gosto musical. Sem tirar uma virgula concordo plenamente com o que diz o Adriano a respeito de críticos sem fundamentos.

    Abraços
    Sarita

  • carlito diz: 22 de setembro de 2011

    Realmente, as boas bandas se dissolvem.
    Bons tempos de Pink Floyd, Genesis, The Who, Jethro Thull,Yes, etc..mas, nem tudo esta perdido, ainda temos as excelentes bandas de Axe, Funk, Hip, que piada.

  • Mauro Oliveria Pyhus diz: 22 de setembro de 2011

    Sempre gostei do REM e, por sorte, tive a oportunidade de assistir ao show em Porto Alegre…Espero que o Michael Stipe continue em carreira solo….Mas para aqueles que gostam de “boa música”, segue uma dica, pesquisem pois tem muita coisa boa, mas não são divulgadas (não vendem)…e, quanto aos comentários maldosos, não dê atenção…é apenas uma questão de cultura, de percepção, de sensibilidade, e estas pessoas não possuem tais qualidades…preferem o lixo massificado pelas mídias comprometidas…

  • Rui Guilherme diz: 22 de setembro de 2011

    Ainda bem que existe o futuro… Um dia eles podem voltar.

  • EDU diz: 22 de setembro de 2011

    Realmente uma pena,uma das maiores bandas que já ouvi.
    Por falar em rock,acho que o Renato Silva vai assistir o Rock in Rio para ver Claudia Leitte ou Ivete Sangalo(aaarrghh!!!)
    Será que algum dos amigos aí irá aguentar??? rsrsrsrsrsrs
    Abraços.

  • Patricia Ribeiro diz: 22 de setembro de 2011

    Sempre adorei suas musicas e agora só torcer para aparecer algum grupo a altura deles!!!

  • Gustavo diz: 23 de setembro de 2011

    Vendo o comentário do EDU me caiu a idéia de sugerir para que troquem de nome o rock in rio. colocar axé in rio, ou pop in rio. Sim, porque vendo as “atrações” este vai ser o pior rock in rio. Vejam as “atrações” e me digam, o que tem de verdadeiro rock ali?
    Maria Gadu
    Claudia leitte
    Nx Zero
    Ke$ha (nem sei quem é esta cidadã)
    Maná
    etc….
    tsc…..tsc…..tsc…. por favor!

Envie seu Comentário