Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2011

Ouça Amy Winehouse cantando The Girl From Ipanema

29 de novembro de 2011 2

A BBC tocou hoje todas as faixas do disco Lioness: Hidden Treasures, o álbum póstumo de Amy Winehouse, incluindo The Girl From Ipanema, versão de Garota de Ipanema, o clássico da bossa nova composto por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim.

Ouça:

Se o player não tocar para você, clique neste link ou escute abaixo:

A canção estará no álbum ao lado de Like Smoke e Our Day Will Come, que você escutou neste post e Halftime, que vazou ontem. Veja a tracklist completa aqui. O lançamento de Lioness: Hidden Treasures está marcado para 05 de dezembro.

>>>>> Mais Amy Winehouse no blog Volume

Guitarrista confirma que futuro do Sonic Youth é incerto

29 de novembro de 2011 0

O guitarrista Lee Ranaldo confirmou em entrevista à Rolling Stone que o futuro do Sonic Youth é incerto, mas disse que aconteça o que acontecer ele se sente otimista, já que tem uma série de projetos em mente, incluindo seguir em carreira solo.

Há pouco tempo, Thurston Moore e Kim Gordon, líderes da banda, anunciaram que se separariam após 27 anos casados. Logo depois disso, o Sonic Youth fez um show no Brasil, dentro do SWU, e outros pela América do Sul.

A turnê rolou bem. [A separação] não afetou muito. Quero dizer, houve situações diferentes durante a viagem, já que eles não dividem mais o mesmo quarto e coisas assim. Posso dizer que, no geral, os shows foram muito bons. Vamos ver agora o que rola no futuro. Esses foram certamente os últimos shows por um tempo, e acho que vamos deixar assim mesmo – disse à revista.

Ranaldo também falou sobre seu projeto solo. O disco Between The Times And The Tides deve sair em março de 2012.

Me sinto otimista com relação ao futuro, não importa o que houver. Toda banda segue seu curso. Nós estamos juntos há muito mais tempo do que imaginávamos, e tem sido incrivelmente prazeroso. Ainda vamos fazer muita coisa, temos toneladas de material de arquivo, então ainda estamos ligados musicalmente e de outras formas também. Estou feliz de poder deixar o futuro rolar, e fico feliz de ter esse outro projeto que surgiu por conta própria. Não foi do tipo “oh, a banda está acabando por um tempo e eu preciso descobrir o que fazer”. Aconteceu naturalmente. Eu fiz meu primeiro show [solo] um dia após Kim e Thurston anunciarem [a separação]. Foi muito estranho.

A banda ainda não se pronunciou oficialmente.

>>>>> Mais Sonic Youth

Chico Buarque é ovacionado durante show em Porto Alegre

29 de novembro de 2011 13

Texto por Fernanda Scur

Fotos: Fábio Codevilla

Aconteceu ontem o primeiro de quatro shows que Chico Buarque irá fazer na capital, que integram a turnê Chico, título de seu novo disco lançado em julho passado. Em um Teatro do Sesi lotado (os dois primeiros shows tiveram seus ingressos esgotados em apenas dois dias), os músicos que já acompanham Chico desde seus últimos dois espetáculos – As Cidades de 1999 e Carioca de 2006 – assumiram tranquilamente seus instrumentos com um pequeno atraso de 10 minutos.

>>>>> Veja mais fotos do show

Chico ainda não havia entrado quando avisos gerais sobre o show são anunciados e uma falha no sistema de som corta o locutor justamente quando falava sobre as regras de gravação do espetáculo. A risada foi geral, já anunciando o tom relax do espetáculo por vir. Assim que as luzes se apagam, Chico entra e é ovacionado com o entusiamo que se espera de um público ansioso depois de um hiato de 5 anos desde seu último espetáculo.

Entre gritos de “lindo”, “maravilhoso” e “eu te amo”, Chico passeia entre as músicas de seu novo álbum intercalando-as com antigos sucessos que espelham todas as fases de sua carreira de 45 anos. Ao engatar Teresinha depois O meu Amor, da Ópera do Malandro (77/78), Chico arrancou os maiores suspiros da platéia e até algumas lágrimas de emoção, para então animar com Ana de Amsterdam (72/73). Na música Valsa Brasileira, Chico inicia errado e com a maior naturalidade larga “Ih gente, errei tudo aqui”. A platéia acha uma graça e ri.

Geni e o Zepelin (77/78) foi um dos pontos altos do espetáculo, com a platéia fazendo coro e em seguida, depois de apresentar os músicos, faz um dueto lindo com Wilson das Neves, a quem chama de seu “personal batera”, cantando Sou eu (2009), parceria com Ivan Lins, e Tereza da praia, de Tom Jobin e Billy Blanco (1954).

Ao final do show, Chico se despede de uma platéia que o aplaude de pé. Volta para o bis, para um público que aplaude sem parar – de pé ainda – e se despede uma segunda vez. Mas não tem jeito, os fãs não arredam o pé e Chico volta para um último bis cantando Na carreira. Simplesmente memorável.

Chico se apresenta em Porto Alegre até quinta-feira, no Teatro do SESI, às 21h. Da capital segue para Novo Hamburgo, onde se apresenta sexta-feira no Teatro Feevale (ainda há ingressos; veja aqui).

Set list do show:

- Velho Francisco (Chico Buarque) – 1987
De Volta ao Samba (Chico Buarque) – 1993
Desalento (Vinicius de Moraes / Chico Buarque) – 1970
Injuriado (Chico Buarque) – 1998
Querido Diário (Chico Buarque) – 2011
Rubato (Jorge Helder / Chico Buarque) – 2011
Choro Bandido (Edu Lobo / Chico Buarque) – 1985
Essa Pequena (Chico Buarque) – 2011
Tipo um Baião (Chico Buarque) – 2011
Se Eu Soubesse (Chico Buarque) – 2011
Sem Você 2 (Chico Buarque) – 2011
Bastidores (Chico Buarque) – 1980
Todo o Sentimento (Cristóvão Bastos / Chico Buarque) – 1987
O meu Amor/Teresinha (Chico Buarque) – 1977-1978 / 1977-1978
Ana de Amsterdan (Ruy Guerra / Chico Buarque) – 1972-1973
Anos Dourados (Tom Jobim / Chico Buarque) – 1986
Sob Medida (Chico Buarque) – 1979
Nina (Chico Buarque) – 2011
Valsa Brasileira (Edu Lobo / Chico Buarque) – 1987-1988
Geni e o Zepelin (Chico Buarque) – 1977-1978
Barafunda (Chico Buarque) – 2011
- Sou Eu (Ivan Lins / Chico Buarque) – 2009
Tereza da Praia (Tom Jobim / Billy Blanco) – 1954
A Violeira (Tom Jobim / Chico Buarque) – 1983
Baioque (Chico Buarque) – 1972
Citação: My Mammy (Walter Donaldson / Joe Young e Sam M. Lewis) – 1918
Cálice (Gilberto Gil / Chico Buarque) – 1973
Sinhá (João Bosco / Chico Buarque) – 2011

Bis:

- A Felicidade
Futuros Amantes
Na Carreira

>>>>> Almanaque remonta vida de Chico Buarque

Ouça Halftime, mais uma inédita de Amy Winehouse

28 de novembro de 2011 0

Caiu na rede Halftime, mais uma música inédita de Amy Winehouse. A faixa é jazzy, semelhante ao clima r’n'b cool do álbum de estreia da britânica, Frank (2003), do qual ficou de fora. Halftime foi gravada em agosto de 2002 com produção de Salaam Remi, o cara por trás do primeiro disco.

A canção estará no álbum póstumo Lioness: Hidden Treasures, ao lado de Like Smoke e Our Day Will Come, que você escutou no início do mês neste post.

O disco tem produção de Remi e Mark Ronson e virá com 12 canções, incluindo um cover de The Girl From Ipanema e Between the Cheats, música inédita sobre o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil. Lioness: Hidden Treasures será lançado no dia 5 de dezembro. Veja a tracklist:

Our Day Will Come (versão reggae) – Cover
Between the Cheats – inédita
Tears Dry – Versão original de Tears Dry on Their Own
Wake up Alone
– Demo de março de 2006
Will You Still Love Me Tomorrow – Cover da canção do Shirelles
Valerie – Versão lenta do cover de The Zutons
Like Smoke – inédita
The Girl from Ipanema – Cover da bossa brasileira
Halftime – inédita
Best Friends – Gravação de fevereiro de 2003
Body and Soul, com Tony Bennett – Cover da canção de jazz que saiu em Duets II
A Song for You – Cover da canção de Leon Russell gravada na primavera de 2009

>>>>> Mais Amy Winehouse no blog Volume

Tracks Volume #22

25 de novembro de 2011 0

The VaccinesTiger Blood
The Vaccines, a melhor banda nova hoje, liberou o clipe de Tiger Blood, faixa produzida em parceria com o guitarrista Albert Hammond Jr., dos Strokes, e que estará em um single juntamente com a balada triste Wetsuit, do ótimo disco What Did You Expect from the Vaccines? O clipe não tem nada demais. O lance é o som mesmo. Rock inglês puro-sangue.

Você viu o clipe da música Norgaard, dos Vaccines, nas Tracks #4.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

WATERSBack To You
O white noise melódico da banda WATERS você conheceu nas Tracks 14. Indie rock agressivo, mas harmônico. Eu acredito no vocalista e líder Van Pierszalowski! O disco Out In The Light saiu dia 20 de setembro.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


The Dear HunterWe’ve Got A Score To Settle
The Dear Hunter era o projeto paralelo de Casey Crescenzo quando ele tocava na banda The Receiving End of Sirens. Como o grupo acabou, Casey seguiu fazendo art rock no Dear Hunter. We’ve Got A Score To Settle está na compilação The Color Spectrum, que reúne 36 músicas distribuídas em nove EPs inspirados nas cores do espectro eletromagnético. Teorias físicas à parte, o som é foda. Lembra algumas coisas do Mars Volta. A faixa está no EP Red e foi gravada com integrantes da Manchester Orchestra.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Pujol Mayday
Róquenrrrrol do bom e clipe nonsense para a música Mayday, que está no EP Nasty, Brutish And Short. Aumenta o som!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Radio SoulwaxBatuta Discos
O duo belga 2 Many DJs lançou um set audiovisual de uma hora via Radio Soulwax só com músicas brasileiras e fotos das ruas de São Paulo. Tem faixas de medalhões como Caetano, Gil, Gal, Tom Zé, Jorge Ben Jor, Tim Maia e Mutantes e bandas e artistas obscuros como Mercenárias, Mister Sam, Som Imaginário e A Gota Suspensa, que deu origem à banda Metrô. Rola até Gretchen! Os caras do 2 Many DJs já vieram várias vezes ao Brasil. Nessas viagens, sempre vasculham lojas de discos. Acabaram montando um acervo gigante de som Brasil. Veja abaixo e saiba mais aqui.

Batuta Discos from Radio Soulwax on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

SuunsRed Song
O quarteto canadense de indie eletronic lo-fi Suuns (ex-Zeroes) liberou este vídeo da música Red Song, estilo Andy Warhol’s films. O som é discreto, quase incidental, repleto de graves e ambientações lúgubres, e também é inspirado pela música concreta e pelo dark electro. Red Song está no disco Zeroes QC.

Suuns “Red Song” from Topher Manilla on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Porcelain RaftPut Me to Sleep
Lembra de Put Me to Sleep, a faixa-transe do italiano Mauro Remiddi, aka Porcelain Raft, que você escutou nas Tracks 19? Agora saiu o vídeo:

Put Me To Sleep from Porcelain Raft on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

M83Midnight City
O clipe de Midnight City você viu nas Tracks 18. A banda tocou o som no Jimmy Fallon, com direito a solo de sax inspirado.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

GonjasufiDemonchild
Clipe WTF! da semana. Bizarro.

Gonjasufi – Demonchild from Hydroshare.tv on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

AnonBite The Hand
Groovy beats com um pé no passado e outro no futuro. Se o seu chill-in não tem Bite The Hand ele está incompleto! Ouça a faixa abaixo e outras músicas no player seguinte.

Anon – Bite The Hand by Bad Panda Records

Swings & Roundabouts by anon_music

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Passport Green SunsetDam-Funk
Dam-Funk, músico de boogie funk de LA que parece uma síntese de Afrika Bambaataa, Stevie Wonder e Lionel Richtie, toca no Passport Green Sunset no Multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O projeto segue a temmmmdêmmmmmmmmcia gringa de festas day light em centros culturais, museus e galerias. Léo Felip (Pulp), Kahara (Neon) e Chaves (Disc-o-Nexo) completam o line-up. Além disso, rola intervenções do coletivo de arte Grite Poesias e video art com Bruno Borne e Ricardo Carioba. Das 16h às 22h, com entrada franca.

Dâm-Funk – Forever (Scion AV) from Scion A/V on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Bloquinho Remix

The Ting TingsSilence (Bag Raiders Remix)
O duo já foi melhor, tanto na música quanto em vídeo. Hang It Up já tinha sido lamentável. Agora, forçaram a barra no hip rock oitentista.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Riva Starr & Fatboy Slim (feat. Beardyman)Get Naked (Dub Mix)
Saiu esse remix da faixa Get Naked, esforço coletivo de Riva Starr, Fatboy Slim e do beat boxer Beardyman. Boa bateria, vocoder (ou qq coisa) cool e vibe de pista. Massa.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Gross MagicYesterdays
Depois de aparecer nas Tracks 4, Gross Magic volta ao Volume com a psicodelia shoegaze de Yesterdays. Guitarras distorcidas from hell + vocal melódico torto. A faixa estará no EP Teen Jamz.

> Tracks #1
> Tracks #2
> Tracks #3
> Tracks #4
> Tracks #5
> Tracks #6
> Tracks #7

> Tracks #8
> Tracks #9
> Tracks #10
> Tracks #11
> Tracks #12
> Tracks #13
> Tracks #14
> Tracks #15
> Tracks #16
> Tracks #17
> Tracks #18
> Tracks #19
> Tracks #20
> Tracks #21

Creamfields Brasil terá Fatboy Slim e Paul Van Dyk em Floripa em janeiro

25 de novembro de 2011 0

O festival Creamfields Brasil anunciou Fatboy Slim, Paul Van Dyk, o duo Tiefschwarz, Reboot e Ellen Alien, Layo & Bushwacka, Nervo (Inglaterra) e Southmen (Uruguai). A parte nacional do line-up é composta por Ask2Quit, Life Is A Loop, King Of Swingers (parceria de Renato Ratier e Mau Mau), e os DJs Rafael Yapudjian e Spavieri.

O Creamfields rola no dia 21 de janeiro, a partir das 18h, no Stage Music Park, em Florianópolis. A primeira edição do evento rolou em Winchester, no Sul da Inglaterra, em 1998. Esta será a segunda edição catarinense.

Ingressos de pista a R$ 90,00. Na área VIP, R$ 150,00 (para mulheres) e R$ 200,00 (pros barbados). Venda: site Blueticket.

> Mais Creamfields

Calendário de shows atualizado

23 de novembro de 2011 0

O calendário de shows indicados pelo Volume em 2011 foi atualizado com Ben Harper (EUA), Richard Rip Lee Pryor (EUA), Israel Vibration (Jamaica) + Slightly Stoopid (EUA), Yelle (França), Passport Green Sunset com Dam-Funk (EUA), DeFalla, Júpiter Apple, Projeto Dragão (Nenung + convidados como Wander Wildner, Gustavo Telles e Dado Villa-Lobos), Comunidade Nin-Jitsu, Racha Cuca + Live Sport Band, Garotos da Rua + Identidade, Vanguart + Dingo Bells, Marcelo D2 + Cachorro Grande no Red Bull Soundclash, Móveis Coloniais de Acaju + Barracuda Project + Aldebaran na Noite Senhor F, Tributo a Tim Maia, Pacha Brasil South American Sessions com o DJ Rafael Yapudjian, Velhas Virgens, Matanza, Dark Funeral e Vanguart + Dingo Bells na festa de 12 anos da Segunda Maluca.

Tracks Volume #21

18 de novembro de 2011 0

WU LYFWe Bros
A banda inglesa World Unite! Lucifer Youth Foundation (ou WU LYF, que pode ser pronunciado como “woo life”) faz um indie rock catártico, energético e excitante que eles chamam de heavy pop. O som do grupo se posiciona entre o Modest Mouse e o Arcade Fire, e também lembra a banda conterrânea Yuck, uma das preferidas do Volume nesta novíssima geração rock, e que você já escutou aqui nas Tracks. O ótimo clipe é mais um a focar crianças e adolescentes em um mundo ocidental em crise política-econômica-social-militar assombrado por distopia, desordem e ocaso. Sinal dos tempos! É um vídeo-irmão do curta Scenes from the suburbs, assinado por Spike Jonze para o Arcade Fire (veja aqui), do clipe Suburbs, da mesma banda (aqui), de Born Free, da M.I.A. (aqui), do vídeo de Midnight City, da banda francesa M83 (aqui), e de Shipwreck, lançado por Modeselektor e Thom Yorke (veja aqui).

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Penguin PrisonDon’t Fuck With My Money
Na mesma temática, Penguin Prison lança o clipe de Don’t Fuck With My Money com imagens de manifestantes do movimento Occupy Wall Street, que se mobiliza contra a concentração de riqueza e os desmandos econômicos e financeiros nos EUA. E vocês estão acompanhando as constantes revoltas populares na Grécia, Itália e EUA nos últimos dias? De quarta para quinta rolou MUITA coisa nas ruas de Atenas, NY e em 60 cidades italianas. Em maio deste ano, participei de manifestações na Praça Sol, em Madri, onde uma multidão de estudantes e trabalhadores acampou por dias. Muito massa! Revivi meus tempos de militância partidária nos anos 90.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

The WombatsIOU’s
Os roqueiros britânicos do Wombats lançaram este som incrível, entre o garage rock e o power pop. Linhas de guitarra melódicas e intensas aliadas a um baixo pulsante e a um vocal potente. A faixa está no EP Our Perfect Disease. Aumenta o som e dá o play!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

ChairliftSidewalk Safari
Curte Stereolab? E Stereo Total? Quem bom! O disco Something sai em janeiro.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

The RaveonettesLet Me On Out
Sempre drámaticos, metálicos e ruidosos, os queridos Raveonettes liberaram o clipe de Let Me On Out. Guitarras nostálgicas e desesperadas. O anti-single perfeito, como bem colocou Sune Rose Wagner. Let Me On Out faz parte do álbum Raven In The Grave.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

The RaptureSail Away
O clipe é uma bobagem, mas o som é ótimo. Afinal é Raputre, bebê! Parece que em breve a banda lançará uma versão ampliada do vídeo, que talvez faça mais sentido. A faixa está no disco In The Grace Of Your Love.

The Rapture – Sail Away (short version) from DFA Records on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

MGMTAll We Ever Wanted Was Everything
Em 2008, o MGMT cometeu um dos melhores álbuns daquele ano: Oracular Spectacular. Depois dele, não precisavam ter feito mais nada. Poderiam ter encerrado a carreira sem problemas. Já estava ótimo! Mas em 2010 eles lançaram o fraco Congratulations… Passada a (minha) frustração, 2011 vê o duo lançar Late Night Tales: MGMT, a série de compilações sempre editadas por algum artista convidado. Para se redimir (frente a mim, kkk!), sai agora o clipe do ótimo cover de All We Ever Wanted Was Everything, música lançada pelo Bauhaus no disco The Sky’s Gone Out, em 1982. Curti muito! O vídeo de All We Ever Wanted Was Everything é legal, mas achei muitíssimo parecido com o espetacular clipe da música Apache, da banda Danger Beach, que você viu nas Tracks 8. Confira All We Ever Wanted Was Everything na visão do MGMT:

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Snow PatrolLast Friday Night e This Isn’t Everything You Are
O Snow Patrol esteve na BBC Radio 1, onde tocou duas músicas ao vivo: um cover indie rock de Last Friday Night, de Katy Perry (dessas cantoras pop é só dela que eu gosto) e This Isn’t Everything You Are, o mais novo single.

Last Friday Night (cover de Katy Perry)

This Isn’t Everything You Are

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Family Of The YearSt. Croix
Essa homenagem-tiração de sarro aos Beach Boys e à cultura surf deveria ser legal, mas não é. A produção cuidadosa, que é em si uma sátira à direção de arte de filmes e vídeos dos anos 50/60, e o humor exageradamente bobo do clipe deixam tudo meio idiota. Mas o som é bom.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

James BlakeCurbside
Depois de lançar um disco e um EP neste ano, James Blake planeja entregar o novo EP, Love What Happened Here, em dezembro. O resultado de Curbside é bem mais discreto se comparado ao que ele lançou até agora (confira aqui).

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

My Dirty FingersNot Holding Me Down
Adriano Cintra, baterista, baixista, compositor e cabeça do CSS, deixou a banda e lançou uma faixa de seu novo projeto. Teclados, sopros e clima oitentista bagaça.

NotHoldingMeDown by mydirtyfingers

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Deadmau5Codex
O cover instrumental que o produtor canadense fez para Codex, do disco The King of Limbs, do Radiohead, é uma delicada composição em piano, com ambientação etérea, assim como a canção original.

Radiohead – Codex (deadmau5 cover) by fuckmylife


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

LindstrømDe Javu
Funky beats espaciais neste som manero de Lindstrøm. O disco Six Cups Of Rebel será lançado em 02 de fevereiro.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Bloquinho remix

Amadou & MarianSabali (Dirty Noise Remix)
Em outubro publiquei este post sobre o disco do combo britânico-congolês DRC Music, que reúne Damon Albarn, Dan The Automator e músicos de Kinshasa. Nesta semana, Dirty Noise mandou o link do remix feito para a música Sabali, de Amadou & Marian, uma dupla de músicos cegos de Mali, que teve um disco produzido por Albarn. Ficou ótimo! Escute Sabali remixada por Dirty Noise neste link.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

PsychobuildingsTerror Management (MNDR DCC Train Remix)
MNDR reedita a faixa Terror Management, da banda Psychobuildings, com autoria. Ficou massa.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Wise BloodLoud Mouths (Hooray For Earth Remix)
Hooray For Earth reescreve o som do Wise Blood, que você conheceu nas Tracks 12.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

#ficadica @MarcosTesser

CristallinGirl on a Motorcycle
Lembrem desse nome: Simeon Cristallin. O produtor suíço que atende apenas por Cristallin lançou seu primeiro clipe no dia 06 de novembro com um buzz poucas vezes atingido esse ano por um artista que contava com apenas duas músicas no currículo. Um chillwave com um vídeo onírico de encher os olhos, Girl on a Motorcycle me lembrou as primeiras vezes que ouvi The xx e M83.

CRISTALLIN // Girl On A Motorcycle from Simeon Cristallin on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

> Tracks #1
> Tracks #2
> Tracks #3
> Tracks #4
> Tracks #5
> Tracks #6
> Tracks #7

> Tracks #8
> Tracks #9
> Tracks #10
> Tracks #11
> Tracks #12
> Tracks #13
> Tracks #14
> Tracks #15
> Tracks #16
> Tracks #17
> Tracks #18
> Tracks #19
> Tracks #20

Gisele Bündchen aparece em clipe da banda Salem

15 de novembro de 2011 0

Gisele Bündchen aparece involuntariamente neste clipe da música Better Off Alone, lançado ontem pelo trio de witch house Salem. Na edição do vídeo, a mesma imagem da supertop saindo de um evento sob intenso tiroteio fotográfico da mídia é intercalada com cenas da banda ao vivo.


O pós-rock eletrônico fantasmagórico dos músicos norte-americanos caiu muito bem neste cover-pesadelo da faixa lançada nos anos 90 pelo trio euro-trash Alice Deejay. Não lembra da música original? Que bom! Porém, se ficou curioso, veja o clipe neste link. Mas atenção: é pop-lixo nível máximo.

O novo EP do Salem, I’m Still In The Night, com Better Off Alone e mais três faixas, será lançado na semana que vem.

> Mais clipes de novas bandas nas Tracks do Volume

Show do Pearl Jam em Porto Alegre foi rock em estado de arte

12 de novembro de 2011 40

Atualizado dia 14.11, 12h

Fotos: Jean Schwarz


O show do Pearl Jam Porto Alegre ontem, 11.11.11, foi um espetáculo de rock em estado de arte. Uma das bandas mais coesas do mundo, o grupo de Seattle encerrou a turnê brasileira repassando boa parte de seu repertório de 20 anos de estrada em aproximadamente 2h40min de música – o show mais extenso do giro nacional.

Como se dissesse que não queria ir embora do Brasil, o Pearl Jam abriu a noite com Why Go. E, sabendo que não poderia ficar, encerrou o segundo e último bis com Yellow Ledbetter e seu refrão “I don’t wanna stay”.

Entre o início e o final, a banda apresentou um setlist gigante no Estádio do Zequinha, abrangendo as diversas fases pelas quais os músicos passaram. Assim como a longa discografia, a lista de músicas transitou entre rock puro, grunge, hardcore, hard rock, metal, punk e baladas pop, com mais ou menos intensidade.

Durante todo o show, a banda se entregou ao público sem amarras, mas também sem exageros. Discretos, focados na música e na parceria com os cerca de 20 mil fãs, os caras mostraram que rock’n’roll se faz mais com guitarras, baixo e bateria do que com estrelismo vazio de rock star. It’s all about music, it’s all about art.

Houve momentos grandiosos, como a interpretação visceral na voz rouca de Eddie Vedder, os solos de guitarra verborrágicos de Mike McCready (no melhor estilo Neil Young/Jimmy Page, como em Alive, já no fim do show) e a bateria marcante de Matt Cameron.

Também houve tempo para intervenções de Eddie em um português cômico e adorável, parabéns coletivo a sua mulher, Jill, que estava de aniversário ontem, homenagem à Johnny Ramone, fãs no palco e a tradicional louvação ao público brasileiro: “Este é o nosso último show no Brasil. Foram shows incríveis. Agora vamos lembrar que o público brasileiro é o melhor do mundo”.

Entre os muitos pontos altos da apresentação estiveram Do the Evolution, Got Some, Even Flow, Black, Daughter, Just Breathe, The Fixer, Oceans (de arrepiar), Given to Fly, Light Years, Better Man, Wishlist, I Belive in Miracles (cover dos Ramones), e a parte final com Rearview Mirror (totalmente inesquecível), Last Kiss, Jeremy, Alive, Rockin’ in the Free World (cover da obra de arte de Neil Young) e Indifference. Resultado? Galera vibrando, braços ao alto e garganta ardendo!

Seis anos após sua primeira passagem por Porto Alegre, o Pearl Jam fez indiscutivelmente um dos shows do ano na cidade. Uma noite rock histórica neste histórico 11.11.11. E a banda prometeu voltar em breve. Que seja no 12.12.12!

Setlist

Why Go

Do The Evolution

Severed Hand

Corduroy

Got Some

Low Light

Given To Fly

Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town

Even Flow

Unthought Known

Present Tense

Daughter/Blitzkrieg Bog (cover dos Ramones)/It’s Okay

1/2 Full

Wishlist

Rats

State Of Love And Trust

Black


Bis 1

Just Breathe (para Jill)

Oceans

Comatose

Light Years

I Believe In Miracles (cover dos Ramones)

The Fixer

Rearviewmirror


Bis 2

Last Kiss (cover de Wayne Cochran)

Betterman/Save It For Later (cover de The English Beat)

Crazy Mary (cover de Victoria Williams)

Jeremy

Alive

Rockin’ In The Free World (cover de Neil Young)

Indifference

Yellow Ledbetter/Little Wing-Hendrix


> A imprensa foi proibida de gravar vídeos. Veja o show em POA no Youtube. Agora, o Pearl Jam segue para a Argentina, Chile, Peru, Costa Rica e México.

> Mais fotos do show em POA clicadas pelo Fábio Codevila

> Mais Pearl Jam