Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de fevereiro 2012

Calendário de shows atualizado

29 de fevereiro de 2012 0

O calendário de shows indicados pelo Volume em 2012 foi atualizado com Thurston Moore + Kurt Vile (EUA); Roger Waters (UK); Buddy Guy (EUA); Mark Farner (EUA); Zak Stevens (EUA); Concrete Blonde (EUA); Roger Hodgson (UK); Iced Earth (EUA); Exhumed (EUA) + Aborthed (Bélgica); Lobão, Los Hermanos, Pública [tocando (What s the Story) Morning Glory? no Beco e músicas próprias em acústico no La Estación), Cowboys Espirituais, Gaspo Harmônica, Mato Seco, Tribo Brasil, Blues Etílicos e Cartel da Cevada.


Liberado clipe de parceria entre Gorillaz, James Murphy e Andre 3000

29 de fevereiro de 2012 0

Foi liberado o clipe de Do Ya Thing, parceria de Gorillaz, James Murphy (ex-LCD Soundsystem) e Andre 3000 (OutKast) para o projeto Three Artists, One Song, da Converse. A faixa é muito fraca, assim como o vídeo.

Você escutou um drops da faixa nas Tracks 32.

>>>>> Leia sobre o show do LCD Soundsystem em POA

Noel Gallagher libera parceria com Amorphous Androgynous

29 de fevereiro de 2012 1

Noel Gallagher liberou a primeira parceria dele com o duo eletrônico inglês Amorphous Androgynous. Shoot a hole into the Sun é uma versão ethereal psychedellic para If I Had A Gun…, do disco Noel Gallagher’s high flying birds, o primeiro álbum solo dele após o fim do Oasis em 2009.

O resultado ficou bem legal. Cheia de intervenções sonoras, a faixa é também o lado B do novo single Dream on, marcado para 11 de março. A venda do vinil e do CD rola no dia seguinte. A reserva já pode ser feita aqui.

Nesta semana, foi divulgado que Noel poderá participar do novo disco do Coldplay. Um roadie da banda de Chris Martin revelou que Noel deu ao amigo uma gravação de um loop de guitarra que ele tocou durante o ensaio dos dois para o Brit Awards. Saiba mais aqui.

>>>>> Mais Noel Gallagher

Arctic Monkeys lançam nova música

27 de fevereiro de 2012 0

O Arctic Monkeys lançou a nova música R U Mine? na rádio californiana KROQ. O single sai dia 02 de março. Junto à faixa, a banda liberou o vídeo abaixo. Som e clipe são massa.

>>>>> Mais Arctic Monkeys

Flaming Lips e Yoko Ono lançam clipe de Brain Of Heaven

27 de fevereiro de 2012 0

Saiu o primeiro clipe oficial da parceria do Flaming Lips com Yoko Ono e Plastic Ono Band. O vídeo Brain Of Heaven mistura a incrível técnica de pontilhismo digital lançada no clipe de House Of Cards, do Radiohead e psicodelia sessentista.

Com um retrospecto sonoro similiar, que remete a experimental, indie rock, alternative pop-rock, neo-psicodelia, dream pop e noise rock, a alquimia entre os artistas rendeu uma boa música. A faixa está em um raro EP do qual foram feitas apenas duas mil cópias.

Veja o clipe:

Escute as faixas do EP:

Em dezembro, Flaming Lips e Yoko Ono lançaram o single Atlas Eets Christmas. A faixa foi originalmente lançada no disco secreto de Natal editado em 2007 pelo Flaming Lips (escute aqui) . Na virada de 2011 para 2012, a banda de Wayne Coyne e a Plastic Ono Band tocaram juntas no New Year’s Freak Out Nº 5, em Oklahoma City.

Howler detona o rock’n’roll em Porto Alegre

27 de fevereiro de 2012 0

Howler detonou o rock’n’roll sábado à noite em Porto Alegre. Os moleques norte-americanos subiram ao palco do Beco sem nenhum alarde, tomaram posições, assumiram seus instrumentos e começaram o show com America após uma longa afinação/introdução.

Com músicas curtas, variando entre baladas ruidosas e rocks mais pegados, a banda de Minneapolis se mostrou mais pesada ao vivo do que em disco, tentando tanto legitimar uma identidade própria quanto criar um descolamento das inconfundíveis referências sonoras que carrega.

Seja como for, as canções da banda são como homenagens declaradas ao legado de Jesus and Mary Chain (Told you once, Back to the grave, America), My Bloody Valentine (Too Much Blood, Free Drunk) e Strokes (Wailing – Making Out, Black Lagoon) por meio de surf e 50’s rock (Beach Sluts, Back of your neck), garage/hardcore (This One’s Different) e pós-punk/psychobilly (Pythagorean Fearem).

Apesar da guitarreira furiosa e da bateria galopante quase sempre presentes, há melodia pop simples e vigorosa em todas as músicas. E, se a banda não se diferencia por ter um som absolutamente original, ganha muitos pontos por ser visceral e totalmente contagiante.

No show, o vocal rasgado de Jordan Gatesmith (um híbrido de Joey Ramone, Jim Reid e Julian Casablancas), a guitarra de Ian Nygaard e a bateria de Brent Mayes, que nos momentos mais intensos lembra o poderoso Gary Powell, ex-batera do Libertines, são os pontos fortes da banda.

A noite abriu com o show de volta dos caras da Stratopumas. Animadíssimos, lascaram um rock autoral, tendo momentos guitar pop alternados com um garage mais agressivo – também com traços psycho. Se o vocal abafado prejudicou o entendimento das letras, o encerramento do show com Exorcismo e Anormais #2 e a jam catártica final deixaram uma ótima impressão sobre a nova fase da banda.

Ao final da apresentação da banda gaúcha, o vocalista dos Pumas, Thiago Peduzzi, ao mesmo tempo previu e resumiu a noite com apenas uma expressão: rock’n’roll!

>>>>> Mais Howler aqui

Tracks Volume #33

24 de fevereiro de 2012 2

Beirut - Vagabond
Excelente clipe cinematográfico inspirado em O Baile e em filmes de ‘romance/comédia de erros’ para a balada folk alternativa Vagabond, do Beirut. Vagabond tem roteiro bem estudado, ambientação de época no tom certo e personagens ótimos. A música flui tranquila. Muito bom.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Lower DensBrains
Clipe WTF! da semana, simplesmente porque tem uma das edições mais incríveis dos últimos meses. Joy Division vive em Lower Dens. A faixa está em Nootropics, marcado para 30 de abril.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Screaming FemalesIt All Means Nothing
Indie rock básico, sem firulas, com guitarras tempestuosas intercaladas com riffs mais calmos. Bem legal. A voz da vocalista lembra o timbre grave de Johnette Napolitano e/ou Linda Perry. Atenção pro clipe bizarro.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Black MarbleBackwards
O revival pós-punk não tem fim. Backwards, da banda nova-iorquina Black Marble, tem baixo marcante, bateria sincopada e um belo clipe PB.

BLACK MARBLE – “BACKWARDS” from Timothy Fiore on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Still CornersEndless Summer
Quem curte as Tracks do Volume sabe que eu adoro Still Corners. O pós-punk etéreo e sombrio da banda parece estar sempre entre brumas. Em Endless Summer, teclados e bateria lúgubres dão o tom ao lado de uma guitarra do além. Ao mesmo tempo, a voz sussurrada de Tessa Murray aquece a alma. Mais sobre a banda nas Tracks 23 e 12

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Unknown Mortal OrchestraStrangers Are Strange
O som da banda, marcado por baixo quente, é muito bom, mas o clipe é uma mistura de Sabotage, dos Beastie Boys, com a série de TV 24 Horas. Se esforçou muito pra ser cool, mas ficou fake.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

The Sorry ShopSometimes I’m Down
Guitarreira furiosa e lazy vocal marcam a música Sometimes I’m Down, da banda gaúcha The Sorry Shop, que você conheceu nas Tracks 5 e 9. A faixa é um indie rock daqueles que variam entre o shoegaze e o dreampop. O clipe não poderia ser mais indie.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Eletrônica

No CeremonyHeartbreaker
O electro indie rock pós-punk do No Ceremony me chamou atenção logo na primeira faixa lançada pela banda, Hurtlove, um vintage electronic maneiríssimo que você escutou nas Tracks 9 e viu o clipe nas Tracks 11. Heartbreaker abusa de sintetizadores sujos, guitarras nítidas e leves reverbeações. Ótimo. Tem download aqui.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Secret CircuitNebula Sphynx
A banda Secret Circuit, do produtor Eddie Ruscha, faz uma espécie de cosmic electronic jazz influenciada por disco, soul e funk. Em Nebula Sphynx, ele apresenta uma jornada eletrônica épica kraftwerkiana baseada em sintetizadores analógicos. No clipe, muito simples e legal, o personagem parece um piloto em uma nave espacial – mas não é nada disso! De qualquer forma, o fim do vídeo parece uma citação à parte final de Blade Runner. A faixa é longa, mas incrível.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

ChromaticsLady
Elegante faixa de clima cinematográfico elaborada por Chromatics. Batidas vintage ao estilo downtempo/trip hop, ruídos melódicos, vocal sedutor e uma linha de baixo pulsante que simplesmente dá vida à composição. Excelente resultado. Na semana passada, a banda lançou o clipe de Into The Black (cover de Hey Hey, My My, do Neil Young, veja nas Tracks 32). Você conheceu Chromatics nas Tracks 18

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

SantigoldDisparate Youth
A cantora Santigold, mestre no mix de dance hall, R&B e indie eletronic, lança dia 08 de abril o novo EP Disparate Youth, prévia do segundo disco Master Of My Make Believe, previsto para 23 do mesmo mês. Na elegante faixa Disparate Youth ela manda muito bem. O primeiro single, a batucada bagaça digital Big Mouth, você escutou nas Tracks #29.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Madblush - Be a Puta
O novo som do músico e artista performático underground Madblush é uma crítica electro rock bem-humorada e ácida sobre como bombar na mídia. Madblush, que você conheceu no Disco Virtual Volume #2 com a faixa Blush in the face, é praticamente o encontro de Marilyn Manson, Lady Gaga, Sigue Sigue Sputnik e Montage.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Kate WaxDust Collision
Você não encontrará nada de realmente novo em Dust Collision, da cantora Kate Wax, mas vai curtir o som se gosta de electro-synth linha dark wave. É como se Depeche Mode fizesse um som com DJ Hell, Adamski, Ladytron e Moloko.

Kate Wax – Dust Collision from Border Community on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Ernest GonzalesThe Scattered Thoughts of Raindrops
Muito anos 90… A faixa está no disco Natural Traits.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Tracks: #1, #2, #3, #4, #5, #6, #7, #8, #9, #10
Tracks: #11, #12, #13, #14, #15, #16, #17, #18, #19, #20
Tracks: #21, #22, #23, #24, #25, #26, #27, #28, #29, #30
Tracks: #31, 32

Quadrinistas gaúchos assinam contrato com a DC Comics

23 de fevereiro de 2012 0

Os quadrinistas gaúchos Rafael Grampá e Rafael Albuquerque assinaram contrato com a DC Comics. Eles serão responsáveis pelos roteiros e ilustrações de seus projetos.

Albuquerque, que assina a arte da série cult Vampiro Americano e colabora em edições do Batman, comemorou no Twitter seu primeiro roteiro com a DC. Ele não indicou nem o título nem o personagem do projeto, mas deixou a dica de que a história “começa com um telefone vermelho tocando”. Sabe Batman?

Grampá, que gerou buzz com a graphic novel estilo road movie Mesmo Delivery e que escreveu e desenhou uma história do Wolverine para a Marvel na antologia Strange Tales II, em 2010, foi mais direto e confirmou no Twitter que vai criar uma HQ do Batman. O argumento já foi aprovado e o roteiro já estaria em andamento. Mais tarde, ele disse que Albuquerque também escreverá algo para o personagem.

Não ficou claro se os dois trabalharão juntos em uma nova história sobre o Cavaleiro das Trevas. Seja como for, os quadrinistas se tornam agora os primeiros brasileiros a roteirizar histórias na DC, o que é um verdadeiro tabu. Exceto britânicos e canadenses, a maior parte dos estrangeiros encontram dificuldades para entrar neste segmento da indústria dos quadrinhos.

Blur apresenta música inédita ao vivo

22 de fevereiro de 2012 0

O Blur apresentou sua primeira música inédita após a volta aos palcos. Under the Westway, uma baladinha muito calma, típica do grupo britânico, rolou em um show beneficente da organização War Child. Damon Albarn disse ao lado de Graham Coxon que a canção foi escrita há duas semanas.

A banda também tocou no Brit Awards, ontem, quando foi homenageada por sua contribuição à música, e confirmou show no encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 no Hyde Park, em Londres, no dia 12 de julho. Specials e New Order também participam do evento.

Além disso, o Blur estaria criando um novo disco de inéditas com o produtor William Orbit. Yeah!

>>>>> Mais Blur

Tracks Volume #32

17 de fevereiro de 2012 0

The DrumsDays
Os caras do The Drums, donos de dois dos meus discos preferidos tanto em 2010 quanto em 2011, apresentaram Days ao vivo no Jimmy Fallon. Foi massa! O clipe da música, com participação da modelo transexual Amanda Lepore, também acaba de ser lançado. Days está em Portamento (2011) e The Drums estará de volta à América do Sul em abril. Tragam para Porto Alegre, pelo amor de Deus! The Drums, você sabe, é tipo Smiths + Cure + Joy Division + surf music + 50′s rock melancólico em uma banda só. É tipo perfeito! Só não cancelem depois alegando problemas de logística!!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

The Black KeysBBC Radio 1 Live Lounge
Black Keys tocou no Maida Vale Studios para o programa do Zane Lowe na BBC Radio One. How cool is that?

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Lee RanaldoOff the Wall
Longe do Sonic Youth, Lee Ranaldo dá vazão as suas composições mais íntimas. Em Off the Wall, o músico monta um frame simples e eficaz não apenas de seu momento atual, mas também dos Estados Unidos como um todo.

Lee Ranaldo OFF THE WALL Official Video from Lee Ranaldo on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hooded FangClap
Psychedelic pop-rock sessentista maluquinho, com vocal manero e alma festiva. Excelente pra chutar a cadeira e dançar na sala!

Hooded Fang – Clap by HoodedFang

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

K-HolesRats
O punk guitar noise Rats, da banda de mulheres K-Holes, de NY, é visceral e contagiante. Cuidado para não bater com a cabeça contra a parede! A faixa estará no disco Dismania, marcado para 1º de maio.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

ChromaticsInto The Black
Chromatics, a banda indie rock lo-fi que você conheceu nas Tracks 18, liberou o vídeo de Into The Black, segundo single do disco Kill For Love. Into The Black é, na verdade, um cover muito livre de Hey Hey, My My, do super ícone rock Neil Young. O vídeo é assinado por Alberto Rossini, o atual rei dos clipes vintage.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Lana Del Rey x Lizzy GrantNo Kung Fu Demo 2007
Depois do lançamento do irregular Born To Die, caiu na rede No Kung Fu, o EP demo de Lizzy Grant (aka Lana Del Rey) gravado em 2007 antes do lançamento de Kill Kill (2009). São faixas lo-fi bem no estilo Cat Power, mostrando Lizzy/Lana em busca de identidade, mas serviram para o produtor David Kahne decidir trabalhar com a cantora. No Kung Fu está abaixo, na íntegra, com imagens do clássico Bonequinha de Luxo (1961).

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

The Gay BladesJust Kids
O duo nova-iorquino The Gay Blades se declara trash pop, mas a singela faixa Just Kids não dá nem sinal disso. Baladinha indie gostosa.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

RhyeOpen
O duo Rhye criou a música mais delicada e sexy lançada até agora em 2012.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

TwerpsThrough the Day
Gostosa baladinha indie guitar. Mas é provável que você se esqueça dela ao fim destas Tracks.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Black BananasTV Trouble
Black Bananas lançou o clipe WTF! da semana e eu nem preciso dizer porquê. Total NSFW.

A Danny Perez Video: Black Bananas “TV Trouble” from Drag City on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Eletrônica

DiploExpress Yourself feat. Nicky Da B
Diplo, um dos preferidos do Volume EVER, se supera novamente. A faixa Express Yourself é uma pancada eletrônica que ultrapassa o Miami bass com auxílio de electro breaks, hip-hop feelings, beats supersônicos supervelozes superespertos e o vocal manero de Nicky Da B. Really fucking sick! O EP Express Yourself sai em breve. O trash é que o áudio do SoundCloud ainda está bloqueado para embed. Para escutar, clicabaixo!

Escute Express Yourself aqui

A última jogada de Diplo havia sido o clipe supercool da música supercool Original Don, do Major Lazer (você viu nas Tracks 24)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

iamamiwhoamiSever
iamamiwhoami, o projeto eletrônico da cantora e compositora sueca Jonna Lee, lançou mais uma peça de vídeoarte enigmática com música incrível. Desta vez, com um novo personagem: um ser peludo amigo. iamamiwhoami lançará o álbum audiovisual Kin no dia 11 de junho. Se você perdeu os outros vídeos do projeto pule no no Youtube.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Labyrinth EarAmber
O duo eletrônico Labyrinth Ear pode alterar suas trilhas entre trip hops viajandões, houses contidos e ambients fofos, mas o vocal doce é sempre o mesmo. A faixa Amber, que ganhou este lindo clipe, está no recém-lançado EP Apparitions.

Labyrinth Ear – Amber from oof video on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

ScubaThe Hope
The Hope é uma excelente composição funky-groovy eletrônica futurista de aura robótica que realinha a genética sonora de mestres como Kraftwerk, Orbital e Underworld a partir do dubstep e do garage. Scuba é o projeto do DJ e produtor Paul Rose, que bombou em 2010 com o lançamento do disco Triangulation. The Hope está no álbum Personality, que acaba de ser lançado. Olho nele! Mais faixas no Facebook.

SCUBA – THE HOPE (official video) from Hotflush Recordings on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Sun GlittersHigh
Ambient denso, hipnótico e charmoso composto por loops e vocais extraterrestres. A faixa do Sun Glitters, que está no EP High, ganhou este lindo clipe.

Sun Glitters – “High” from stereogum on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

ReidVer
O que dizer de uma faixa quando ela é perfeita?

Ver by REID

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Gorillaz x James Murphy x Andre 3000 – Preview de DoYaThang
30 segundos da parceria deles pro projeto Three Artists, One Song da Converse.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Bloquinho Remix

Roxy MusicLove Is the Drug (Todd Terje Disco Dub)
O norueguês Todd Terje atualizou Love Is the Drug, do Roxy Music. O som ficou foda e o clipe, bem legal!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Foster The PeopleDon’t Stop (St. Lucia Remix)
Jean-Philip Grobler, aka St. Lucia, é um músico sul-africano que conseguiu deixar o som de Foster The People ainda mais pra cima. Mas a real é que, a não ser pelo sax, não há muita diferença do remix pro original.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

YuksekOff The Wall (Brodinski Remix)
Brodinski eletrifica o electropop Off The Wall, de Yuksek.


Tracks: #1, #2, #3, #4, #5, #6, #7, #8, #9, #10
Tracks: #11, #12, #13, #14, #15, #16, #17, #18, #19, #20
Tracks: #21, #22, #23, #24, #25, #26, #27, #28, #29, #30
Tracks: #31