Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2012

Tracks Volume #36

30 de março de 2012 0

Dum Dum GirlsComing Down
Uma das mais belas músicas lançadas no ano passado, Coming Down, das Dum Dum Girls, ganhou clipe. Noise pop lento, aquecido pela deliciosa voz de Dee Dee (já comparada a Chrissie Hynde) e pelo clima 50′s rock e 60′s lo-fi. A música está no ótimo disco Only in Dreams, produzido por Richard Gottehrer e Sune Rose Wagner, do Raveonettes – o que explica muito.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

ShearwaterYou As You Were
Shearwater lançou um ótimo clipe para a épica e atmosférica música You As You Were, do disco Animal Joy. Som perfeitinho pro outono! Ideal pra quem curte composições com letras inspiradas e climas dramáticos estilo Arcade Fire, Leonard Cohen, Nick Drake, Will Oldham

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Retribution Gospel ChoirThe Stone (Revolution!)
Manero esse som. Loud quiet loud como a gente curte.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

The CoathangersGo Away
Som legalzinho, clipe bem legal.

The Coathangers – Go Away from J Trav on Vimeo.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Feist & M. WardSometimes Always (The Jesus And Mary Chain Cover)
Feist e M. Ward fizeram esse cover manero de Sometimes Always, do Jesus And Mary Chain, em um show no Royal Albert Hall, em Londres, no último dia 25. Digno.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

The WalkmenHeaven Trailer
A banda de NY lança em junho o novo disco Heaven. Abaixo, um drops do que vai rolar.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Eletrônica

JMSNJameson
A música é boa demais, um R’n'B fazendo a linha trip hop, mas passando perto da breguice. O clipe é excelente, provavelmente inspirado no filme Anticristo, mas excessivamente melodramático. A produção é incrível, mas beira o exagero. Há algo errado ou sou eu?

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

GrimesKEXP Session
A KEXP FM de Seattle liberou o vídeo da sessão ao vivo da cantora e produtora eletrônica canadense Grimes gravado em fevereiro. É ela + equipamentos fazendo música. A menina tem voz doce com algumas variações interessantes, como as vocalizações rítmicas e o vocal que lembra um lamento islâmico na faixa de abertura do vídeo abaixo, Symphonia IX (My wait is u). A seguinte, Genesis, tem um momento experimental seguido de beats agitados. Já Be A Body rola bem pras pistas. O interessante em Grimes é o fato de ela não ter formação alguma em música e não tocar instrumentos convencionais. É apenas uma menina que canta, assimila e reproduz dezenas de referências musicais. Suas boas canções, assim como as de toneladas de artistas desde Karlheinz Stockhausen, dependem de máquinas. A faixas estão no disco Visions.

Há algum tempo ela lançou o ótimo clipe de Oblivion. No vídeo, ela parece aquela sua amiga maluca do colégio, que faz música, atua e colore os cabelos. É mega sem noção e genial!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

iamamiwhoamiPlay
iamamiwhoami, o projeto eletrônico da cantora e compositora sueca Jonna Lee, lançou um novo clipe com aquele personagem do vídeo Sever, que você viu nas Tracks 32.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Bloquinho Remix

BjörkCrystalline (Current Value Remix)
O DJ berlinense Current Value robotizou Crystalline, da Björk, com um dubstep forte. A faixa tem alma drum’n'bass, corpo techno e cérebro jungle. Muito bom! E proibida para quem sofre de vertigem!! A faixa faz parte do projeto de remixes do disco Biophilia, do qual participam King Cannibal, El Guincho, Matthew Herbert, Death Grips, 16-Bit, Alva Nota, These New Puritans e Hudson Mohawke. A primeira parte das oito etapas dessa série será lançada no dia 16 de abril pelo selo One Little Indian.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

GrindermanEvil (The Michael Cliffe House Remix) by Factory Floor’
Michael Cliffe joga neblina e sombras sobre Evil no remix que fez para a faixa do Grinderman, a banda do Nick Cave. O que era artsy-garage-punk virou um espasmo eletrônico doloroso, soturno e desacelerado. É um lance para poucos.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Foster The People – Don’t Stop (Color On The Walls) (Futurecop Remix)
Nada de novo no remix de Futurecop para o som do Foster The People. Ficou ok.

Você escutou o remix de St. Lucia para a mesma faixa nas Tracks 32.

Tracks: #1, #2, #3, #4, #5, #6, #7, #8, #9, #10
Tracks: #11, #12, #13, #14, #15, #16, #17, #18, #19, #20
Tracks: #21, #22, #23, #24, #25, #26, #27, #28, #29, #30
Tracks: #31, #32, #33, #34, #35

Calendário de shows atualizado

30 de março de 2012 1

O calendário de shows indicados pelo Volume em 2012 foi atualizado com Bob Dylan (EUA); Thurston Moore + Kurt Vile (EUA); Buddy Guy (EUA); Concrete Blonde (EUA); Roger Hodgson (UK); Letz Zep (UK); Anthrax + Misfits (EUA); Tarja Turunen (Finlândia); No Te Va Gustar + Socio (Uruguai); Los Hermanos; 3 Temores; Roda Viva; Pata Elefante; Zé do Belo; Wander Wildner & Jimi Joe e Yanto Laitano.

Arctic Monkeys lança vídeo ao vivo de R U Mine?

30 de março de 2012 0

O Arctic Monkeys lançou um vídeo da música R U Mine? gravado ao vivo na última quarta-feira durante show no México. O lance é simples e eficaz.

A faixa, que não faz parte do disco Suck It and See, foi lançada em fevereiro na rádio californiana KROQ. Veja aqui.

A banda toca no Lollapalooza Brasil nos dias 07 e 08 de abril em São Paulo.

>>>>> Mais Arctic Monkeys

Garbage libera a nova música Battle in Me

29 de março de 2012 0

O Garbage liberou a audição de Battle in Me, faixa do novo disco Not Your Kind Of People, o primeiro álbum de inéditas em sete anos. O novo trabalho de Shirley Manson, Butch Vig, Duke Erikson e Steve Marker será lançado no dia 15 de maio pelo selo Stunvolume, criado pela banda.

A faixa segue o padrão Garbage, com guitarras metálicas e sujas sobre bateria bem marcada intercaladas por alguns segundos de silêncio. O resultado é melhor do que Blood for Poppies, faixa liberada há alguns dias.

>>>>> Mais Garbage

Lee Ranaldo lança o clipe de Angles

29 de março de 2012 0

Lee Ranaldo liberou o clipe de Angles, rock redondinho com bateria cadenciada e belas linhas de guitarra envoltas em um clima garageiro levemente psicodélico. Soa como algo entre sua antiga banda, Sonic Youth, e Guided by Voices. A melodia é hipnótica e o vocal, muito bom. A faixa está no disco Between the Times & the Tides.

Você escutou a faixa Off the Wall, do mesmo disco, nas Tracks 32.

>>>>> Mais Lee Ranaldo

>>>>> Mais Sonic Youth

Novo disco do Smashing Pumpkins será lançado em junho

28 de março de 2012 0

O Smashing Pumpkins lançará seu próximo álbum, Oceania, no dia 18 de junho.

O disco faz parte de Teargarden by Kaleidyscope, um projeto de 44 músicas que a banda de Billy Corgan começou a gravar em 2009 e que são lançadas na internet e lançadas em EPs.

Oceania é o primeiro álbum do Smashing Pumpkins desde Zeitgeist, de 2007.

>>>>> Mais Smashing Pumpkins no blog Volume

Fúria de Titãs 2 baixa o tom da megalomania e supera o primeiro filme

28 de março de 2012 1

Os deuses caíram e o mundo está em risco em Fúria de Titãs 2, a sequência do remake de Clash of the Titans (1981) lançado em 2010. No novo filme da mitologia grega hollywoodiana, os deuses estão em litígio com os humanos e, sem suas preces, acabam enfraquecidos, sem a onipotência presente no longa anterior, e suscetíveis a uma rebelião dos infernos.

Após derrotar o Kraken em Fúria de Titãs, Perseu decide levar uma calma vida de pescador. O semideus vivido por Sam Worthington, filho de Zeus (Liam Neeson), opta pelo seu lado humano, abdicando o quanto pode da porção divina que há em si.

Mas Perseu recebe um chamado de Zeus para que, ao lado de Poseidon (Danny Huston), o ajude a derrotar seu irmão Hades (Half Fiennes) e Cronos, o pai de todos os deuses. De quebra, eles ainda poderão salvar o mundo.

Assim, Perseu começa uma nova jornada, desta vez até a cidade de Tártaro, localizada nas profundezas da Terra. Para chegar lá, os heróis terão que chegar a uma ilha protegida por ciclopes, lutar contra quimeras e cruzar o labirinto defendido por uma espécie de minotauro. A concepção do labirinto é genial e é o cenário de uma das melhores sequências de todo o filme. Começa então a pancadaria titânica que dá o tom do longa, ampliada por um 3D digno de nota.

Fúria de Titãs 2 resultou em um longa bem melhor que o primeiro (este tão fraco que nem me animei a escrever algo…). A humanização divina tornou o filme mais palpável, com deuses mortais capazes de errar e perdoar como se fossem pessoas comuns. Ao mesmo tempo, esse direcionamento mundano do roteiro gerou uma estética árida, rochosa, voltada para as coisas do mundo real e do submundo. Ou seja, a ‘parafernália kitsch carnavalesca olímpica’ do filme anterior, dirigido por Louis Leterrier, e seu confuso roteiro, cheio de diálogos bobos e interpretações risíveis, sumiram.

Nesta sequência, o diretor Jonathan Liebesman (de World Invasion: Battle LA) baixa o tom da megalomania, deixa de lado os problemas estruturais do primeiro filme e realiza um gigantesco blockbuster mitológico de ação.

Fúria de Titãs 2 estreia dia 30 de março em todo Brasil.


Sigur Rós volta com música sonolenta

28 de março de 2012 0

Sigur Rós, a banda islandesa que espantou o mundo (para o bem e para o mal) em 1999 com o belíssimo disco Ágætis Byrjun, lançou a nova música Ekki múkk. A faixa é extremamente lenta, etérea e transcendental. Aposta muito alto na erudição minimalista e na introspecção. Os extremos acabaram deixando o som arrastado, sonolento e incidental. Meio pé no saco.


Sinto falta de algo mais épico, pós-rock, como eles gosta(va)m de fazer – e que foi a tônica do show da banda no Free Jazz Festival em 2001.

Ekki múkk estará no disco Valtari, marcado para 28 de maio. No ano passado, a banda lançou o CD e DV Inni. Você leu sobre isso nas Tracks 9, quando ainda não se sabia muito sobre o projeto.

Simian Mobile Disco lança clipe de Cerulean

27 de março de 2012 0

O primitivismo concreto digital com carga op art que há no clipe da música Cerulean, nova faixa do Simian Mobile Disco, é muito massa. E o vídeo ganha muitos outros pontos com esse som incrível do duo inglês, claro. Algo como electro synth jazzy com breaks e aura house. Pra que mais?

A faixa estará no novo disco Unpatterns. O vídeo é de Jack Featherstone e Will Samuel.


>>>>> Mais Simian Mobile Disco

Belle and Sebastian lança clipe de cover da banda The Primitives

27 de março de 2012 0

O Belle and Sebastian lançou o clipe de Crash, cover fofo da faixa new wave que a banda The Primitives lançou no disco Lovely, em 1988. O som dos escoceses está no disco Late Night Tales – Belle and Sebastian Volume 2 (você leu sobre o Volume 1 aqui). A direção do vídeo é de Stephen Tolfrey.

O som original:

>>>>> Mais Belle and Sebastian