Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Livro sobre Exile on Main Street, dos Rolling Stones, vai virar filme

23 de abril de 2012 0

O empresário Richard Branson, dono da Virgin Records, comprou os direitos de Exile on Main Street: A Season in Hell with the Rolling Stones, o livro de Robert Greenfield sobre o turbulento período em que os Rolling Stones gravaram o álbum Exile on Main Street no Sul da França, em 1971, para fazer um filme. O livro é espetacular e faz um retrato fiel daqueles dias.

Conforme o Deadline, o filme não será um documentário, mas sim um drama. O foco deverá ser a espinhosa relação pessoal e profissional entre Mick Jagger e Keith Richards naquela época.

Livro
Como você já leu neste post, o livro Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones foi lançado em 2006 nos Estados Unidos e dois anos depois no Brasil. Resgata o período conturbado pelo qual a banda passou em Villa Nellcote, uma mansão em Nice, no sul da França, um dos lugares mais belos do mundo.

A publicação aborda um momento histórico dos Stones, uma época pós-sonho hippie, pós-Altamont, pós-mortes de Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison, e marcado pelo caos que foram as gravações do álbum no porão de Nellcote. Leitura altamente recomendável.

Em 2010, os Stones lançaram o vídeo de Plundered My Soul, sobra da edição original de Exile on Main St.

Naquele ano, a Amazon liberou trechos de 30 segundos das dez faixas extras da reedição de Exile…, com Keith Richards nos vocais de Soul Survivor.

Documentário
Outro filme sobre a banda está em produção, este sim um documentário. Com direção de Brett Morgan, o longa está dentro das comemorações dos 50 anos da banda. O lançamento deverá ocorrer em setembro.

>>>>> Mais Rolling Stones

Envie seu Comentário