Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Projeto Kino Beat apresenta live act sobre Glauber Rocha em POA

23 de maio de 2012 0

O projeto Kino Beat ao Vivo apresenta a perfomance Kynorama Glauber Machine neste sábado em Porto Alegre. O live act audiovisual realizado pelo filho de Glauber Rocha, Pedro Paulo Rocha, em parceria com o coletivo paulista de arte Afactory Transmidia verte para o mundo eletrônico parte da obra do cineasta a partir de cenas e sons de seus filmes.

Além dos fragmentos dos longas de Glauber, também fazem parte do projeto textos, poemas, sobras de filmagens e roteiros inéditos do cineasta. Pedro manipula as imagens ao vivo enquanto Fernando Falcoski e Caleb Mascarenhas, do Transmidia, executam o som ao vivo. Após a apresentação, Pedro fará uma explanação com debate sobre a obra e o legado de Glauber Rocha.

O Kino Beat ao Vivo é um desdobramento da Mostra Kino Beat, o festival com curadoria de Gabriel Cevallos que trouxe à Capital gaúcha vários filmes relacionadas à música eletrônica em 2009 (leia aqui). O Kino Beat ao Vivo também tem produção e curadoria de Cevallos e vai rolar ao longo do ano com apresentações regulares e itinerantes.

Serviço:
Kino Beat ao Vivo
26/05, às 17h
Sala P.F Gastal da Usina do Gasômetro
Porto Alegre
Entrada Franca
> Saiba mais sobre o Kino Beat ao Vivo

Envie seu Comentário