Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

David Bowie libera versão remasterizada do disco The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars

31 de maio de 2012 0

David Bowie está sumido, mas a versão remasterizada do disco The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars já está online. O álbum completa 40 anos em 2012.

A reedição, marcada para sair em CD e vinil no dia 5 de junho, terá as 11 faixas originais e também um disco com novas mixagens para algumas canções, incluindo uma versão instrumental de Moonage Daydream. A remasterização foi realizada no mesmo estúdio onde rolou a gravação original do álbum, em 1972.

Em dezembro passado, o Top of the Pops exibiu uma gravação perdida de Bowie cantando com a banda Spiders From Mars no mesmo programa da TV britânica em 1973. Imaginava-se que o material havia sumido durante a reutilização de fitas – algo muito comum na época. No vídeo abaixo, Bowie e sua banda interpretam a música The Jean Genie:


Bowie, que está recluso em Nova York desde que sofreu um infarto no camarim de um show na Alemanha, em 2004, ganhou uma mostra especial sobre suas inserções no cinema dentro da programação do 16º Cultura Inglesa Festival, em São Paulo.

Os organizadores selecionaram seis de seus 15 filmes, incluindo o cult Fome de Viver, obra vampiresca lançada por Tony Scott em 1983 na qual Bowie contracena com Catherine Deneuve, O Homem que Caiu na Terra (1976), Apenas um Gigolô (1978), Furyo – Em Nome da Honra (1983) e Labirinto – A Magia do Tempo (1986). Rolou também Velvet Goldmine, lançado em 1998, que retrata o glitter rock no início dos anos 1970 e tem Bowie como personagem. Saiba mais neste link.

Em agosto do ano passado, o biógrafo Paul Trynka chegou a dizer que Bowie está aposentado. Para o autor do livro Starman, o cantor e compositor só voltará aos estúdios se conseguir apresentar algo “bombástico”. Leia mais sobre isto neste link.

>>>>> Mais Bowie no Volume
>>>>> Mais Bowie no site da Itapema

Envie seu Comentário