Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de maio 2012

Escute cinco faixas do novo álbum dos Beach Boys

31 de maio de 2012 0

Os Beach Boys liberaram a audição de cinco faixas do novo disco That’s Why God Made the Radio.

Você já leu sobre o disco que marca o retorno da banda aqui e aqui.

>>>>> Mais Beach Boys

David Bowie libera versão remasterizada do disco The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars

31 de maio de 2012 0

David Bowie está sumido, mas a versão remasterizada do disco The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars já está online. O álbum completa 40 anos em 2012.

A reedição, marcada para sair em CD e vinil no dia 5 de junho, terá as 11 faixas originais e também um disco com novas mixagens para algumas canções, incluindo uma versão instrumental de Moonage Daydream. A remasterização foi realizada no mesmo estúdio onde rolou a gravação original do álbum, em 1972.

Em dezembro passado, o Top of the Pops exibiu uma gravação perdida de Bowie cantando com a banda Spiders From Mars no mesmo programa da TV britânica em 1973. Imaginava-se que o material havia sumido durante a reutilização de fitas – algo muito comum na época. No vídeo abaixo, Bowie e sua banda interpretam a música The Jean Genie:


Bowie, que está recluso em Nova York desde que sofreu um infarto no camarim de um show na Alemanha, em 2004, ganhou uma mostra especial sobre suas inserções no cinema dentro da programação do 16º Cultura Inglesa Festival, em São Paulo.

Os organizadores selecionaram seis de seus 15 filmes, incluindo o cult Fome de Viver, obra vampiresca lançada por Tony Scott em 1983 na qual Bowie contracena com Catherine Deneuve, O Homem que Caiu na Terra (1976), Apenas um Gigolô (1978), Furyo – Em Nome da Honra (1983) e Labirinto – A Magia do Tempo (1986). Rolou também Velvet Goldmine, lançado em 1998, que retrata o glitter rock no início dos anos 1970 e tem Bowie como personagem. Saiba mais neste link.

Em agosto do ano passado, o biógrafo Paul Trynka chegou a dizer que Bowie está aposentado. Para o autor do livro Starman, o cantor e compositor só voltará aos estúdios se conseguir apresentar algo “bombástico”. Leia mais sobre isto neste link.

>>>>> Mais Bowie no Volume
>>>>> Mais Bowie no site da Itapema

M83 lança segunda parte de clipe com crianças telepatas

30 de maio de 2012 0

M83 acaba de lançar o clipe da música Reunion, que dá continuidade à história do grupo de crianças telepatas que teve início com o incrível vídeo de Midnight City, lançado em outubro passado. Aqui, os pequenos especialistas em telecinética seguem desafiando autoridades. Muito bom! A faixa está no disco Hurry Up, We’re Dreaming.

Para entender o segundo, é melhor ver o primeiro antes. Pula aqui nas Tracks 18.

John Frusciante lança trecho da instrumental Glowe

30 de maio de 2012 0


John Frusciante lançou um trecho da faixa instrumental Glowe, do EP Letur-Lefr, marcado para 16 de julho. O som se afasta do rock tradicional ou das poderosas linhas de guitarra que marcam o trabalho do músico no Red Hot Chili Peppers, por exemplo.

Glowe está muito mais próximo de um pós-rock sintético e de uma eletrônica jazzy experimental com batidas quebradas, percussão e guitarras melancólicas mais elaboradas. Vai ver Frusciante está escutando muito Radiohead, Tortoise, Animal Collective, Four Tet… e misturando tudo isso, o que é bom!

No texto em que divulga o novo material, o guitarrista define sua música como “progressive synth pop” e admite o uso de instrumentos electrônicos.

Além de Letur-Lefr, composto em 2010, Frusciante prepara o disco PBX Funicular Intaglio Zone, elaborado em 2011 e previsto para 24 de setembro. Tanto no EP quando no álbum, o músico canta, toca e assume a engenharia de som. A pre-order rola no site do músico.

Ouça No Hope, a nova do Vaccines

29 de maio de 2012 0

The Vaccines lançou ontem No Hope, primeiro single do novo disco The Vaccines Come Of Age, previsto para 03 de setembro. O som é energético, com baixo e guitarra duelando legal.

O vocalista e guitarrista Justin Young disse à BBC Radio 1 que No Hope simboliza uma boa transição entre o primeiro e o segundo disco da banda, e que é possível “progredir sem ficar muito estranho”. A faixa e o título do disco mostram exatamente isso. É o Vaccines de antes, mas um passo à frente. “Come of age” pode ser traduzido como “envelhecer” ou “atingir maturidade”. A banda está finalizando o novo álbum em estúdio.

O excelente primeiro disco da banda, What Did You Expect From the Vaccines?, ficou na minha lista dos três mais do ano passado. Veja aqui a seleção completa dos melhores do ano na opinião da Itapema FM.

>>>>> Mais Vaccines

Alabama Shakes apresenta Hang Loose ao vivo e libera bonus track

28 de maio de 2012 0

O blues rock sulista cheio de soul e vitalidade de Hang Loose, do Alabama Shakes, ecoou no Studio Q, em Toronto. A banda ao vivo é ainda mais surpreendente do que no álbum. As canções têm vida em disco e eles, alma ‘no palco’. Heath Fogg e a genial Brittany Howard mandam bem nas guitarras. E poder vocal dela é furioso. Um híbrido radical de Ella Fitzgerald, Mick Jagger e Jack White.

O clipe de Hold On sai há algum tempo:

Abaixo, Hold On e a explosiva bonus track Heavy Chevy, que não está no disco Boys & Girls:

Aqui tem uma entrevista em áudio com a banda e aqui, o Rock and Blues do Cagê, que destacou Boys & Girls na edição do dia 13.

Atriz de Watchmen interpretará Debbie Harry em filme sobre o CBGB

28 de maio de 2012 0

A atriz Malin Akerman interpretará Debbie Harry, do Blondie, no filme sobre a casa de shows CBGB, de Nova York, segundo o site da revista Variety.

O longa de Randall Miller contará a história do bar que foi o principal palco do punk e do new wave nos anos 70 e 80. Além de Blondie, passaram por lá Patti Smith Group, Television, Talking Heads, The Police, The Cramps, Misfits e muitos outros.

As filmagens de CBGB começam no próximo mês. O filme ainda não tem previsão de lançamento. Leia mais sobre o longa aqui.

Malin interpretou Espectral em Watchmen, em 2009, e está no elenco de Rock of Ages, filme inspirado no musical de mesmo nome que tem como foco a cena hard rock dos anos 80. Rock Of Ages estreia no Brasil em 1º de junho. Veja o trailer:

>>>>> Veja Tom Cruise cantando música do Def Leppard para Rock of Ages

Coachella no Brasil?

28 de maio de 2012 0

Coachella no Brasil em 2014? Conforme Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, sim!

O festival que rola em Indio, na Califórnia, com foco em bandas indie e na nova música, poderá ser realizado na Arena Palmeiras, em São Paulo. O estádio está em construção. Veja o line-up de 2012:

Lollapalooza, Sónar e Ultra já fazem suas edições brasileiras. Quem vem mais? Glastonbury? Leeds/Reading? ATP? SXSW? T in the Park? Rock en Seine? *r*

>>>>> Leia sobre o Lollapalooza Brasil aqui

Giorgio Moroder e Nile Rodgers, do Chic, gravam com Daft Punk

28 de maio de 2012 0

O produtor e compositor italiano Giorgio Moroder, mestre da disco music, fez gravações no estúdio do Daft Punk para o novo álbum do duo francês. Responsável por I Feel Love, de Donna Summer, e outros hinos disco, Moroder gravou um rap e falou sobre sua vida em diversos microfones antigos, cada um correspondendo à época sobre a qual se referia.

A disco music, assim como techno, house music e hip hop, imprime forte influência no som do Daft Punk, principalmente na fase Discovery. Assim, não é de estranhar que, além de Moroder, outro ícone disco, Nile Rodgers, do Chic, também tenha gravado com a dupla francesa.

O compositor Paul Williams, responsável pelas trilhas-sonoras dos Muppets, confirmou recentemente que também trabalhou com Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter para o novo álbum.

O último registro de estúdio do Daft Punk foi Humam After All (2005). Depois, rolou Alive 2007 e a trilha de Tron: Legacy (2010).

Chic

Moroder

Daft Punk

>>>>>Mais Daft Punk

Tracks Volume #42

25 de maio de 2012 0

A Place To Bury StrangersYou Are The One
Psicodelia metálica, acid rock pegado, distorções e microfonias intensas em You Are The One, o genial som da banda A Place To Bury Strangers. No clipe cinematográfico de Matt Moroz e Tracy Maurice, sexo, loucura e violência marcam uma obra que poderia ser o encontro de David Lynch, Guy Ritchie e Tarantino. A faixa é do disco Worship.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

ExitmusicThe Night
Exitmusic lançou o clipe de uma das mais belas músicas do ano, The Night, um lindo e amargo dream pop, orquestrado e ornamentado pelo músico Devon Church e pela incrível voz de Aleksa Palladino. O som é tão intenso quanto You Are The One, do A Place To Bury Strangers, que você viu acima, mas num clima muito mais doce e onírico. No filme, o diretor Will Joines criou um ambiente fosco e difuso para um dia de eclipse que se torna marcante na vida da personagem. Som e imagem são impressionantes.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

LornGhosst(s)
O trip hop electro jazzístico from hell Ghosst(s), do Lorn, é tétrico e fantástico o suficiente. Não bastasse isso, ganhou essa animação sinistra espetacular sobre a passagem da vida para a morte, e da presença para a ausência, como indicou a agência de criação CRCR, que assina a direção. Um dos clipes do ano, sem dúvida.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Cloud NothingsOur Plans
Em Our Plans, o vocal de Dylan Baldi se aproxima ao de Kurt Cobain, da mesmo forma que vimos em No Sentiment (Tracks 29) e na espetacular No Future/No Past (Tracks 30). A faixa também lembra Nirvana, como as outras citadas, mas em Our Plans há uma pegada um pouco mais britânica.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

BlouseThey Always Fly Away
Chapei no som dessa banda Blouse, de Portland, mas que poderia ser de Manchester. Indie pós-punk denso com teclados climáticos e baixo pulsante. A faixa é do disco de estreia, lançado ano passado.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

She’s So RadConfetti
A banda da Nova Zelândia integra o revival shoegaze noventista, mas conserva uma pegada pop etérea que remete a Cocteau Twins, Siouxsie e Cure.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

River City ExtensionIf You Need Me Back In Brooklyn
Tem algo de Arcade Fire em If You Need Me Back In Brooklyn, da banda River City Extension, de New Jersey. A bateria. As cordas. E os vocais também. O segundo disco da banda, Don’t Let The Sun Go Down On Your Anger, sai dia 05 de junho.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

RØSENKØPFBurning Spirits
Burning Spirits foi uma provinha que o trio de Nova York RØSENKØPF liberou há umas duas semanas, antes de lançar o disco de estreia no dia 15 de maio. Guitarra noisy, drum machine x batera orgânica, vocal from hell e um senso pós-hardcore inato. Não é a coisa mais agradável de se ouvir, mas também está longe de ser desconfortável.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Passion PitTake a Walk
Dificilmente lanço aqui nas Tracks (e no Volume como um todo) algum som que eu não curti. Não vejo muito sentido em perder meu tempo (e o seu) com coisas que não gosto, mas pode acontecer. É o caso de Take a Walk, a nova (e já “velha”, lançada há dias) do Passion Pit. Popzinho com batera bem marcada, a faixa na verdade não tem nada de muito marcante. Não tem apelo nem identidade. Mas, táe pra você escutar. O disco Gossamer está marcado para 24 de julho.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Jonathan BouletThis Song is Called Ragged
Ainda não sei o que pensar sobre o som (em alguns momentos é legal, em outros não), mas o clipe dirigido pelo skatista Peanut, feito com câmeras superlentas, é massa. A faixa está no disco We Keep The Beat, Found The Sound, See The Need, Start The Heart, do músico australiano Jonathan Boulet.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Echo LakeEven The Blind
O dream pop da banda Echo Lake é corroído por guitarras ácidas e soterrado por camadas de efeitos metálicos. Neste clipe de Even The Blind as imagens seguem esse padrão de sobreposições.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

DarksideA1
O groove do single A1 aliado ao grave das cordas e da bateria da música criam um clima sexy arrebatador. Já o clipe é totalmente místico – e bem legal. Mil pontos para Darkside, a banda do Nicolas Jaar, que vc conheceu nas Tracks 28

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

YeasayerHenrietta
A banda de indie rock Yeasayer se jogou de cabeça no electronic groove na faixa Henrietta, cheia de synths densos, batida trippy e vocal climático. O som se aproxima do Depeche Mode, mas não se permite ser uma simples cópia, já que os nova-iorquinos apostam muito mais alto em ritmo e sensualidade do que os britânicos.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Eletrônica

Light AsylumHeart Of Dust
As mina pira no clipe mucho loco do Light Asylum. Grace Jones encontra Depeche Mode no show do Nine Inch Nails? Achei o vídeo meio fake, mas o som é legal. Clipe WTF! da semana.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Elite GymnasticsLife/Trap
Uma das melhores coisas do revival dos anos 90 é o resgate do jungle e do drum’n'bass. Em Life/Trap, o duo norte-americano Elite Gymnastics seleciona jungle beats espessos e aplica um vocal hipnótico semelhante aos utilizados em várias faixas do Underworld.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Kuhrye-ooFor The Fame II
Calvin McElroy, aka Kuhrye-oo, é um dos novos nomes da prolífica cena canadense. Em For The Fame II, que é na verdade uma nova versão para a faixa Give In (For the Fame), ele compõe uma viagem sonora baseada em psycho-jungle. O vídeo tem participação da também canadense Grimes, que você conheceu nas Tracks 36.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

CocoRosieWe Are On Fire
A alquimia sonora das irmãs Sierra e Bianca Casady é mesmo especial. Na xamânica We Are On Fire, jazzy electronic, trip-hop e dream pop são base para uma canção delicada, provocante e misteriosa. Cocteau Twins, Portishead, Björk e Moloko são claras inspirações.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Four TetOcoras e Jupiters
Kieran Hebden liberou há alguns dias novas faixas do seu projeto supercool Four Tet. Jupiters tem dois momentos: um início indie electronic tranquilo, seguido por beats e synths mais agitados, seguindo um esquema IDM. Ocoras está na mesma linha do segundo momento de Jupiters.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Teen DazeTreten
O produtor canadense criou uma ópera sintética hipnótica, cadenciada, ondular, num esquema electronic new age viagem. No vídeo, imensidão azul. O disco All Of Us, Together sai no dia 05 de junho.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

#ficadica @MarcosTesser

WoodkidRun Boy Run
A mente por trás do Wookid é o cineasta e fotógrafo francês Yoann Lemoine, que já dirigiu clips de Katy Perry, Drake, Lana del Rey e Yelle. O esperadíssimo álbum de estreia, chamado The Golden Age, é pra chegar ainda neste ano. Enquanto não chega, dá pra apreciar o trabalho épico, cheio de arranjos e percussões que mais parecem uma orquestra neste incrível clip Run Boy Run.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Bloquinho Remix

Cypress Hill x RuskoLez Go (Mustard Pimp Remix)
A parceria do hip-hop insane in the brain do Cypress Hill misturado ao dubstep cheio de jungle do produtor britânico Rusko é nitroglicerina pura.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

OrbitalWonky (CSY & Stripes Remix)
O duo britânico Orbital está lançando um EP de remixes da faixa Wonky, que tem o mesmo nome do disco lançado neste ano. O trabalho assinado por CSY & Stripes está centrado em deep house. É bem pop e não surpreende nem um pouco. Ficou ok. Já o ótimo clipe de Never você viu nas Tracks 18.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Tracks: #1, #2, #3, #4, #5, #6, #7, #8, #9, #10
Tracks: #11, #12, #13, #14, #15, #16, #17, #18, #19, #20
Tracks: #21, #22, #23, #24, #25, #26, #27, #28, #29, #30
Tracks: #31, #32, #33, #34, #35, #36, #37, #38, #39, #40
Tracks: #41