Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Marisa Monte transforma palco em cinema no novo show Verdade, uma Ilusão

08 de junho de 2012 2

Marisa Monte estreou sua nova turnê Verdade, uma Ilusão ontem à noite, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. O show que será apresentado até o dia 10 de junho na Capital gaúcha, dedicado ao novo disco O que Você Quer Saber de Verdade, praticamente transforma o teatro em um cinema, com projeções de imagens que muitas vezes extrapolam os limites do palco e atingem a estrutura do auditório.

Fotos: Lucas Cunha, Divulgação Opus Promoções

A cantora estava claramente à vontade em seu universo particular. Leve e solta como nem sempre a vemos, parecia muito feliz com o espetáculo que estava apresentando. E há motivos para isso. Com direção precisa de Leonardo Netto e Claudio Torres, o show coordena de forma notável som cristalino, cenografia elaborada, direção de luz afinada e inventivas projeções de artistas visuais contemporâneos como Tunga, Thiago Rocha Pitta, Luiz Zerbini, Cao Guimarães, José Damasceno, Marilá Dardot e outros.

O cenário é composto por uma tela de filtro bem fina que toma conta da boca de cena (lembrando a que foi usada por Gerald Thomas na peça Carmem com Filtro, em 1986, e no show O Sorriso do Gato de Alice, de Gal Costa, em 1994), e leves cortinas laterais sobre as quais são projetas obras e ilustrações, muitas delas em preto e branco. A cenografia também conta com uma tela horizontal móvel e peças verticais retangulares metalizadas, como espelhos.

A qualidade de som excelente permitiu ao público perceber a voz impecável de Marisa. A ótima equalização do sistema sonoro também ajudou a destacar o trabalho de um quarteto de cordas, que pela primeira vez acompanha a cantora em um palco, e do power trio Pupilo (bateria), Dengue (baixo) e Lúcio Maia (guitarra), instrumentistas da Nação Zumbi com ampla experiência de palco e que ajudam a dar ao som um caráter mais robusto.

Marisa alternou guitarra e violão para defender novas canções e hits incontestáveis de sua carreira. O repertório focou esforços em músicas do novo álbum, como O Que Você Quer Saber de Verdade, Descalço no Parque, Depois, O que se Quer, Amar Alguém, Ainda bem, Verdade, uma ilusão e Hoje eu não saio não.

Outro destaque do show foi a canção Sono come tu me vuoi, conhecida na voz da cantora italiana Mina Mazzini, que gravou em seu último disco uma versão em português de Ainda bem – parceria musical que Marisa comenta durante o show.

Entre seus maiores sucessos, foram escolhidas Beija Eu, Eu Sei (Na Mira), Diariamente, Infinito Particular (momento em que há uma linda projeção mapeada sobre o vestido da cantora, criando um momento realmente mágico), De Mais Ninguém, Velha Infância, Gentileza, A Sua e Amor I Love You, entre outras. Também rolou uma bela homenagem a Cássia Eller com a música E.C.T., composta por Marisa, Nando Reis e Carlinhos Brown, mas que ficou famosa na voz da cantora carioca.

Repertório do show

Blanco
O que Você Quer Saber de Verdade
Descalço no Parque
Arrepio
Ilusion
Depois
Amar Alguém
Diariamente
Infinito Particular
E.C.T.
De Mais Ninguém
Beija Eu
Eu Sei
Sono Come Tu Mi Vuoi
Ainda Bem
Verdade, uma Ilusão
A Sua
O que se Quer
Gentileza
Tema de Amor
Não Vá Embora
Carnavália

Bis
Amor I Love You
Velha Infância
Hoje Eu Não Saio Não

Marisa Monte se apresenta até o dia 10 de junho no Teatro do Sesi, sendo de sexta a sábado às 21h e domingo às 20h. A turnê é mais uma promoção da Itapema FM. Veja todos os detalhes do show no calendário de eventos da rádio.

>>>>> Mais Marisa Monte


Comentários (2)

  • Giorgia diz: 8 de junho de 2012

    Ela é demais! O show dela deve ser mara!…queria tanto ir!

  • Gilberto diz: 9 de junho de 2012

    Meus caros amigos gaúchos tive o privilégio de ver a estréia nacional da Tour da MArisa que escolheu Curitiba como marco inicial de seus shows pelo Brasil afora e, digo é sensacional, indescritível. abraço

Envie seu Comentário