Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Empresários negociam shows holográficos de Elvis Presley, Jimi Hendrix e The Doors

13 de junho de 2012 0

O empresário da produtora que criou o holograma do rapper falecido Tupac Shakur para uma apresentação especial no Coachella 2012 está negociando a mesma tecnologia para realizar shows de Elvis Presley.

Conforme o site da revista Billboard, o diretor da produtora Digital Domain, John Textor, confirmou que o projeto já está em andamento, mas ainda encontra-se em um estágio inicial.

O diretor de criação da Digital Domain, Ed Ulbrich, disse que a empresa não deverá simplesmente “redirecionar” imagens de arquivo de Elvis que o público já conhece, mas sim criar shows totalmente “originais e exclusivos” para que os fãs tenham “novas experiências”.

Jack Soden, presidente da Elvis Presley Enterprises, garantiu que os concertos holográficos serão diferentes de tudo o que os fãs já viram, e que turnês poderão ser realizadas. Nenhum deles indicou a data de estreia.

Jeff Jampol, que administra o espólio do The Doors, de Jim Morrison e de outros artistas, como Janis Joplin e Peter Tosh, confirmou as negociações sobre shows holográficos do Doors.

Jampol disse que ele e o diretor britânico de vídeos e comerciais Jake Nava estudam há oito anos uma forma de fazer com que a experiência seja a mais pessoal possível. Para ele, Jim Morrison poderá caminhar até você, olhar nos seus olhos e cantar diretamente para você. Mais: disse que a era do 3D está perto do fim.

E Jimi Hendrix também poderá fazer aparições em formato de holograma. Janie, irmã do guitarrista e presidente da empresa Experience Hendrix, afirmou à revista que trabalha com a companhia inglesa Musion Systems há um ano para criar uma versão holográfica do músico. Ela disse que o objetivo é manter Jimi “autenticamente correto”.

Também há planos para um espetáculo holográfico de Marilyn Monroe, para celebrar os 50 anos de sua morte em agosto deste ano, mas a organização que detém os direitos da artista está tentando barrar o projeto.

Em maio, o guitarrista do Queen, Brian May, anunciou que Freddie Mercury faria uma “aparição” no palco durante uma apresentação especial pelos 10 anos do musical We Will Rock You, em Londres. A tecnologia não seria exatamente holográfica. O fato é que, após o anúncio, nada mais foi dito sobre isso.

Em abril, foi anunciado que um holograma de Michael Jackson poderá sair em novas turnês do Jackson 5.

Abaixo, Tupac no Coachella 2012:

No Japão (óbvio), a artista holográfica Hatsune Miku faz sucesso à frente de uma banda que toca ao vivo. Um passo à frente dos Gorillaz.

>>>>> Mais Elvis Presley
>>>>> Mais Jimi Hendrix
>>>>> Mais The Doors

>>>>> Mais Michael Jackson

Envie seu Comentário