Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Shepard Fairey recria logo dos Rolling Stones para marcar os 50 anos da banda

28 de junho de 2012 2

Os Rolling Stones divulgaram uma versão atualizada de seu logotipo oficial para marcar os 50 anos da banda. A marca foi recriada pelo artista Shepard Fairey, um dos mais conhecidos nomes da arte de rua.

Fairey, que começou a ganhar reconhecimento em 1990 com a série de stickers Andre the Giant e com as posteriores gravuras e roupas OBEY, ficou mundialmente famoso em 2008 com o cartaz de Barack Obama em azul e vermelho com os dizeres “Hope” e “Progress”. Controverso, o artista é celebrado por ser ativista da guerrilha cultural e, ao mesmo tempo, criticado por novos street artists por ser um mercantilista das artes. Essa dualidade é comentada no seu livro – altamente recomendável – Supply & Demand.

No caso dos Stones, Fairey não modificou a figura dos lábios e da língua. Apenas repaginou a marca da banda. A imagem foi criada em 1970 pelo estudante John Pasche depois que os Stones desaprovaram todas as imagens criadas pelo então selo do grupo, Decca. O logo foi usado pela primeira vez no álbum Sticky Fingers, um anos depois. Em 2008, a ilustração original virou peça de museu ao ser adquirida pelo Victoria and Albert Museum, de Londres. Leia sobre isso neste link.

Uma exposição fotográfica dedicada à história dos Stones será inaugurada no dia 13 de julho na Somerset House, na capital inglesa.

>>>>> Mais Rolling Stones

Comentários (2)

  • marcelo diz: 28 de junho de 2012

    depois do Paul ao vivo, sonho com os Stones no RS deuses do rock e produtoras tragam eles

  • Topo Gigio colorado! diz: 28 de junho de 2012

    Long live to Rolling Stones,forever ,ever and ever and…The bigger band of all the years!

Envie seu Comentário