Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Green Day lança Oh Love, primeiro single do disco ¡Uno!

16 de julho de 2012 0

O Green Day acabou de liberar o primeiro single da nova trilogia ¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré!. Oh Love é um rock calmo, quase balada, baseado em guitarra. A faixa estará no primeiro disco, marcado para 25 de setembro, e o vídeo funciona melhor com óculos 3D.

Billie Joe Armstrong disse à Rolling Stone norte-americana que cada álbum terá um estilo diferente. O primeiro é power pop, o segundo é mais garage rock, e o terceiro, será épico.

Com o primeiro você aquece pra festa. No segundo, você está na festa. Com o terceiro, você limpa toda a bagunça – disse à revista.

A produção da trilogia é de Rob Cavallo, co-produtor de Dookie (1994). O objetivo dele e da banda é promover não apenas uma volta à sonoridade do disco debut, mas também uma aproximação ao rock clássico dos anos 50 e 60, com bateria, baixo, duas guitarras e vocal.

O baixista Mike Dirnt comentou que a banda vai deixar de lado a politização dos discos American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009) em nome de uma sonoridade “power pop matadora”. Para ele, o novo material é uma espécie de Exile on Main Street do Green Day, referido-se ao clássico dos Stones (saiba mais sobre Exile… aqui e aqui).

Depois de ¡Uno!, ¡Dos! sai no dia 13 de novembro e ¡Tré!, no dia 15 de janeiro de 2013.

> Mais Green Day

Envie seu Comentário