Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Robert Smith diz que The Cure volta ao Brasil em 2013

19 de julho de 2012 6

O rumor sobre novos shows do The Cure no Brasil rolam desde 2007. Mas agora Robert Smith deu a moral em um vídeo gravado no Paleo Festival, em Nyon (Suíça), e lançado ao site da revista mexicana StageD. Ele disse que a banda passará pela América do Sul após a Páscoa de 2013, com prováveis shows no Brasil, no Uruguai, na Argentina, no Chile, no Peru e na Venezuela.

Entrevista Robert Smith (The Cure) from StageDmag on Vimeo.

Sim, sim siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!! O Cure tocou em Porto Alegre nos dias 20 e 21 de março de 1987 (veja aqui). Tá na hora de voltar! Alô produtoras!!!! O último show da banda no Brasil foi em 1996, no Hollywood Rock, em São Paulo.

Na quinta passada, dia 12, o vocalista e guitarrista tocou três músicas sozinho em um show do Cure em Bilbao, na Espanha, depois que o teclado de Roger O’Donnell deu pau. Enquanto os técnicos consertavam o problema, Smith fez versões acústicas para Three Imaginary Boys, Fire In Cairo e Boys Don’t Cry. Depois parou dizendo que precisava do resto da banda, já que o lance era um show do Cure e não um solo dele. O set teve 38 músicas, beirando as três horas de duração, como geralmente ocorre. A banda está divulgando o disco 4:13 Dream.

O show em Bilbao na semana passada:

Os shows de 1987 no Brasil:

Cure no Pinkpop Festivals, na Holanda, em maio passado:


> Mais The Cure

Comentários (6)

  • Ronaldo Costa diz: 19 de julho de 2012

    A banda é incrivel, o Sr. Robert é genio. Gosto de Rock de qualquer estilo ou origem, mas o Cure é um caso a parte pois a interpretação dos caras leva o ouvinte/espectador direto para o domínio da emoção e se o cara for versado no idioma inglês, saca o lenço porque as lágrimas vão rolar, pois as letras são de moer coração de pedra. Nunca tive o privilegio de vê-los ao vivo e se nessa prometida vinda houver oportunidade levarei quilos de lenço de papel pois sei que vou chorar.

  • Josiane Lang diz: 19 de julho de 2012

    Baah seria ótimo poder ver Cure ao vivo… Com certeza eu iria chorar também

  • Marlon Brites diz: 20 de julho de 2012

    Eu estava nas duas noites (sexta e sábado) daqule ano – acho que 1987 – no gigantinho super lotado. 90% do público vestido de preto. Foi mágico. Dois dos melhores shows que já vi – o melhor foi dos STONES, é claro -. Seria incrível se o CURE voltasse à capital. Trata-se de uma das melhores bandas inglesas de todos os tempos e uma referência de qualidade.
    Que venha o CURE!!!

  • Thiana diz: 15 de agosto de 2012

    Meu esposo e eu fomos ao show do The Cure no dia 14 de julho deste ano em Portugal, no festival Optimus Alive. Foi um show inesquecível que teve TRÊS horas de duração. Não tenho palavras para descrever o que vivenciei naquela noite. O Robert Smith é sensacional e o respeito que eles têm pelo público é incrível. Showzaço, se vierem ao Brasil/Uruguai/Argentina com certeza assistirei novamente.

  • Ana Peiter diz: 13 de setembro de 2012

    Como descrever o que se sente ao ouvir Push…cada vez que ouço parece que foi ontem, mas não é nostalgia parece que foi ontem que eu ouvi pela primeira vez, são poucas as bandas que tem canções eternas e o The Cure é sem dúvida uma dessas bandas. Robert Smith é um gênio autor de melodias e letras maravilhosas!! Não sei se queria assisti-los ao vivo talvez não aguente a emoção.

  • Samira diz: 1 de outubro de 2012

    Infelizmente eu nem existia quando os shows aconteceram aqui… Mas sou fanática pelo The Cure, ouço dia e noite.. Robert Smith tem a voz mágica, fascinante, me absorve como nada no mundo, indescritível… A primeira música que ouvi foi “Apart”, linda é pouco, ela é a verdade que ninguém fala. The Cure é mais que uma banda pra mim, é a companhia de todos os dias, é o calmante, é tudo que eu preciso ouvir. Sou totalmente apaixonada, viciada nas músicas, na voz do Robert Smith.
    Não perco a chance de ouvir, ver tudo de perto.. Estarei lá de qualquer jeito. Tenho certeza que será lembrança pra vida toda.

Envie seu Comentário