Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Dan Snaith, do Caribou, lança música do projeto Daphni

24 de julho de 2012 0

Dan Snaith é a mente brilhante por trás do Caribou, mas ele também lança EPs e discos com o nome Daphni e Manitoba (esse, na verdade, abolido em 2004). Swim, do Caribou, foi o principal álbum liberado pelo canadense até agora. Saiu em 2010 e apareceu em algumas listas dos melhores daquele ano. Você já leu muito sobre Caribou aqui.

O fato é que Dan voltou agora, mas com um som do projeto Daphni. A faixa Ye Ye é estritamente eletrônica. Um techhouse calminho, com beats pouco acelerados e sintetizador analógico. No material de divulgação, Dan ressalta que, ao contrário das faixas eletrônicas e cerebrais do Caribou (executadas ao vivo com auxílio de instrumentos acústicos + bases pré-gravadas), Daphni tem mais a ver com simplicidade e com composição imediatista. Quase um prét-à-porter sonoro. Ele disse:

- As tracks do Daphni são brutas e espontâneas. São um trabalho rápido e intuitivo. Capturam a energia necessária para começar uma faixa à tarde, finalizá-la e tocá-la em um club à noite.

Ye Ye é mesmo bem básica. Uma diferença brutal com relação ao som do Caribou. A faixa está no disco JIAOLONG, marcado para 09 de outubro.

Envie seu Comentário