Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Daft Punk e Chemical Brothers lideram a lista da Rolling Stone sobre os 30 álbuns de música eletrônica mais importantes

06 de agosto de 2012 0

A Rolling Stone norte–americana listou os 30 discos mais importantes da Electronic Dance Music (EDM).


Os já históricos Homework, lançado pelo Daft Punk em 1997, e Dig Your Own Hole, liberado pelos Chemical Brothers no mesmo ano, ficaram no primeiro e segundo lugar, respectivamente. Ambos assombraram o mundo no ano em que também foi lançado o famoso The Fat of the Land, do Prodigy, que ficou fora da seleção – o Prodigy entrou no Top 10 com o hardcore techno de Music for the Jilted Generation (1994). Além de Homework, outro disco do Daft Punk entrou pra lista dos 10 mais importantes: Discovery ficou na 8ª posição.

Ainda sobre os 10 mais: duas coletâneas entraram no ranking, sendo uma delas de Juan Atkins, um dos criadores do techno. Já o Kraftwerk, pais da música eletrônica dançante como a conhecemos (1971 em diante), amargou o 10º lugar.

A lista dos 10 mais:

1. Homework, Daft Punk
2. Dig Your Own Hole, Chemical Brothers
3. 20 Years Metroplex: 1985-2005, Juan Atkins
4. Sessions, Carl Craig
5. Play, Moby
6. As Heard on Radio Soulwax Vol. 2, 2 Many DJs
7. Trax Records: The 20th Anniversary Collection, Coletânea
8. Discovery, Daft Punk
9. Music for the Jilted Generation, Prodigy
10. Computer World, do Kraftwerk

Curiosidades sobre a lista dos 30 melhores: o ótimo disco de estreia do Justice, o da cruz, ficou em 24º lugar; Sound of Silver, o elogiado segundo disco do LCD Soundsystem – que pra mim jamais vai superar o debut deles, ficou em 22º; Ray of Light, da Madonna, surpreendeu na 21ª posição; Welcome to Paradise, o grande e pouco conhecido disco do Avalanches, também se deu bem e ficou em 20º; The Richard D. James Album, do monstro da Intelligent Dance Music (IDM) Aphex Twin, ficou na 17ª posição; You’ve Come A Long Way, Baby, do supertop Fatboy Slim, na 15ª; e o EP Bangarang, do novato Skrillex, despontou em 14º lugar.

Veja a lista completa neste link.

Escute Homework e Dig Your Own Hole na íntegra:

Envie seu Comentário