Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O mundo de Robert Plant é música

30 de outubro de 2012 2

Atualizado às 13h

Totalmente excelente o show de Robert Plant ontem à noite no Gigantinho, em Porto Alegre.

Veja a galeria de fotos clicadas por Fábio Codevilla

Com apoio da banda The Sensational Space Shifters, formada pelos guitarristas Justin Adams, Liam Tyson e Billy Fuller, além de John Baggott (teclados), Dave Smith (bateria e percussão) e Juldeh Camara (tocando ritti – violino africano de uma corda – e kologo – banjo africano), o espetáculo transitou entre o heavy rock lisérgico do Led Zeppelin, folk, blues e elementos sonoros globais requintados com raízes fincadas na África e no Oriente Médio. As nuances exóticas propostas pelos músicos, sempre muito claras (e realçadas pela nitidez acústica do espetáculo), ajudaram a dar leveza e groove ao som. Os instrumentos e a performance de Juldeh foram marcantes, remetendo não apenas ao afro-oriente, mas também ao repente nordestino.

Com isso, até mesmo nos momentos mais pesados havia suingue e melodia, como por exemplo na clássica Black Dog, cheia de espasmos sonoros, e em Whole Lotta Love, energética e intensa. O final com a bela Going to California e a explosiva Rock and Roll foi fortíssimo, com Plant sem amarras e em entrega total. Em meio a tudo isso, amigos se abraçando, casais de beijando e a sensação de que o mundo de Plant é música.

* Cheguei atrasado e não vi o show de Renato Borghetti.

* A cobertura completa do show você confere no blog do Grings.

Page remasteriza discos do Led Zeppelin e Plant grava com Primal Scream

O NME divulgou que o guitarrista Jimmy Page está remasterizando os discos do Led Zeppelin e preparando material extra para o lançamento de boxes especiais a partir de 2013. Cada box de cada álbum virá com novas versões das músicas (leia aqui).

Além disso, a revista indicou que Robert Plant gravou vocais para o novo disco do Primal Scream, marcado para o ano que vem (leia neste link). Em 2002, Plant havia tocado gaita harmônica na música The Lord Is My Shotgun, do poderoso disco Evil Heat. Leia aqui sobre o show do Primal Scream em POA em 2011.

> Cinemas brasileiros exibirão shows de Led Zeppelin e Queen em 22 cidades

Comentários (2)

  • Diego diz: 30 de outubro de 2012

    O que não teve foi o clássico rock n’ roll!!!!!

  • Daniel diz: 30 de outubro de 2012

    Não teve pouco Rock n´roll ,sobrou rock !!!!!

Envie seu Comentário