O Blur apresentou sua primeira música inédita após a volta aos palcos. Under the Westway, uma baladinha muito calma, típica do grupo britânico, rolou em um show beneficente da organização War Child. Damon Albarn disse ao lado de Graham Coxon que a canção foi escrita há duas semanas.
A banda também tocou no Brit Awards, ontem, quando foi homenageada por sua contribuição à música, e confirmou show no encerramento dos Jogos Olímpicos de 2012 no Hyde Park, em Londres, no dia 12 de julho. Specials e New Order também participam do evento.
Além disso, o Blur estaria criando um novo disco de inéditas com o produtor William Orbit. Yeah!
The Drums - Days
Os caras do The Drums, donos de dois dos meus discos preferidos tanto em 2010 quanto em 2011, apresentaram Days ao vivo no Jimmy Fallon. Foi massa! O clipe da música, com participação da modelo transexual Amanda Lepore, também acaba de ser lançado. Days está em Portamento (2011) e The Drums estará de volta à América do Sul em abril. Tragam para Porto Alegre, pelo amor de Deus! The Drums, você sabe, é tipo Smiths + Cure + Joy Division + surf music + 50's rock melancólico em uma banda só. É tipo perfeito! Só não cancelem depois alegando problemas de logística!!
Lee Ranaldo - Off the Wall Longe doSonic Youth, Lee Ranaldo dá vazão as suas composições mais íntimas. Em Off the Wall, o músico monta um frame simples e eficaz não apenas de seu momento atual, mas também dos Estados Unidos como um todo.
K-Holes - Rats
O punk guitar noise Rats, da banda de mulheres K-Holes, de NY, é visceral e contagiante. Cuidado para não bater com a cabeça contra a parede! A faixa estará no disco Dismania, marcado para 1º de maio.
Chromatics - Into The Black Chromatics, a banda indie rock lo-fi que você conheceu nas Tracks 18, liberou o vídeo de Into The Black, segundo single do disco Kill For Love. Into The Black é, na verdade, um cover muito livre de Hey Hey, My My, do super ícone rock Neil Young. O vídeo é assinado por Alberto Rossini, o atual rei dos clipes vintage.
Lana Del Rey x Lizzy Grant - No Kung Fu Demo 2007
Depois do lançamento do irregular Born To Die, caiu na rede No Kung Fu, o EP demo de Lizzy Grant (aka Lana Del Rey) gravado em 2007 antes do lançamento de Kill Kill (2009). São faixas lo-fi bem no estilo Cat Power, mostrando Lizzy/Lana em busca de identidade, mas serviram para o produtor David Kahne decidir trabalhar com a cantora. No Kung Fu está abaixo, na íntegra, com imagens do clássico Bonequinha de Luxo (1961).
The Gay Blades - Just Kids
O duo nova-iorquino The Gay Blades se declara trash pop, mas a singela faixa Just Kids não dá nem sinal disso. Baladinha indie gostosa.
Diplo - Express Yourself feat. Nicky Da B
Diplo, um dos preferidos do Volume EVER, se supera novamente. A faixa Express Yourself é uma pancada eletrônica que ultrapassa o Miami bass com auxílio de electro breaks, hip-hop feelings, beats supersônicos supervelozes superespertos e o vocal manero de Nicky Da B. Really fucking sick! O EP Express Yourself sai em breve. O trash é que o áudio do SoundCloud ainda está bloqueado para embed. Para escutar, clicabaixo!
iamamiwhoami - Sever iamamiwhoami, o projeto eletrônico da cantora e compositora sueca Jonna Lee, lançou mais uma peça de vídeoarte enigmática com música incrível. Desta vez, com um novo personagem: um ser peludo amigo. iamamiwhoami lançará o álbum audiovisual Kin no dia 11 de junho. Se você perdeu os outros vídeos do projeto pule no no Youtube.
Labyrinth Ear - Amber
O duo eletrônico Labyrinth Ear pode alterar suas trilhas entre trip hops viajandões, houses contidos e ambients fofos, mas o vocal doce é sempre o mesmo. A faixa Amber, que ganhou este lindo clipe, está no recém-lançado EP Apparitions.
Scuba - The Hope The Hope é uma excelente composição funky-groovy eletrônica futurista de aura robótica que realinha a genética sonora de mestres como Kraftwerk, Orbital e Underworld a partir do dubstep e do garage. Scuba é o projeto do DJ e produtor Paul Rose, que bombou em 2010 com o lançamento do disco Triangulation. The Hope está no álbum Personality, que acaba de ser lançado. Olho nele! Mais faixas no Facebook.
Sun Glitters – High
Ambient denso, hipnótico e charmoso composto por loops e vocais extraterrestres. A faixa do Sun Glitters, que está no EP High, ganhou este lindo clipe.
Roxy Music - Love Is the Drug (Todd Terje Disco Dub)
O norueguês Todd Terje atualizou Love Is the Drug, do Roxy Music. O som ficou foda e o clipe, bem legal!
Foster The People - Don't Stop (St. Lucia Remix) Jean-Philip Grobler, aka St. Lucia, é um músico sul-africano que conseguiu deixar o som de Foster The People ainda mais pra cima. Mas a real é que, a não ser pelo sax, não há muita diferença do remix pro original.
O Public Image Ltd., banda de John Lydon, lançou sua primeira música inédita em 20 anos. One Drop é um rock acelerado, com guitarras límpidas, cheias de groove, bateria pulsante e letra que exprime descontentamento e desconexão com o mundo.
O curioso é que a faixa está muito, mas MUITO conectada com os nossos dias. Total zeitgeist. 10 pontos para o PiL! One Drop será lançada como parte de um EP no Record Store Day, no dia 21 de abril.
O último disco de estúdio do PiL foi That What Is Not, de 1992. A volta da banda rolou em 2009 (você leu sobre isso aqui no Volume), depois de 17 anos longe dos palcos. John Lydon reuniu Lu Edmonds (guitarra), Bruce Smith (bateria) e o novo integrante Scott Firth (baixo) para os shows. Em 2010 eles tocaram no Coachella e, um ano depois, ganharam o prêmio Outstanding Contribution To Music, da Mojo.
O retorno da banda foi comemorado, mesmo todos sabendo que quando o lance é com John Lydon (aka Johnny Rotten, ex-Sex Pistols) trata-se apenas de dinheiro. O lado bom é que esse novo som dá ótimos sinais sobre o que pode ser o novo disco dos caras. This Is PiL sai no verão gringo, em maio ou junho.
16 de fevereiro de 2012 |
Categorias: Notícias, Shows
A produtora Hits confirmou um show do cantor e compositor norte-americano Bob Dylan em Porto Alegre no dia 24 de abril no Pepsi On Stage. Será a terceira passagem dele pela cidade, depois das apresentações de 1991 e 1998. As informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas em breve. Mais infos no site da Itapema.
O chef Jamie Oliver pode ter encontrado fitas raras do Joy Division e New Order em um porão. O material foi encontrado durante uma escavação para a construção de um novo restaurante em Manchester, na Inglaterra.
Oliver também encontrou ouro, joias e armas. De acordo com o NME, os itens estimados em £ 1,1 milhão foram entregues ao tesouro público.
Jack White acaba de lançar o clipe de Love Interruption, sua primeira música em carreira solo. O vídeo foi dirigido por ele mesmo. A faixa é o primeiro single do disco Blunderbuss, marcado para 23 de abril.
9 de fevereiro de 2012 |
Categorias: Notícias, Shows
A produtora XYZ anunciou o cancelamento do show do Morrisseyem Porto Alegre por "problemas de logística". Não acredito!!!!!! Não pode ser!!! Mas é real! La-men-táááááá-vel! O show dele na cidade no ano 2000 tava lotado e foi histórico. 2012 seria um revival incrível. Agora, corra pra Buenos Aires (04/03), Rio (09/03), SP (11/03) ou BH, que ficou com a nossa data (07/03).
Veja a nota oficial divulgada no início desta tarde:
"A XYZ Live anunciou a primeira atração do Live Music Rocks de 2012, com show do inglês Morrissey que acontece em São Paulo no dia 11 de março, no Espaço das Américas. Depois de 12 anos longe dos palcos brasileiros, Morrissey também se apresenta no dia 7 de março em Belo Horizonte (Chevrolet Hall) e dia 9 no Rio de Janeiro (Fundição Progresso). Por problemas de logistica, a apresentação anunciada anteriormente para Porto Alegre no dia 7 teve que ser transferida para Belo Horizonte.
Ingressos para as apresentações no Rio de Janeiro e São Paulo começam a ser vendidos a partir de 10 de fevereiro, sexta-feira. Para o show de Belo Horizonte, a partir do dia 14 de fevereiro. Confira abaixo em “Serviço” as informações sobre preços e canais de venda.
As apresentações integram a nova etapa da vitoriosa turnê realizada pelo cantor em novembro e dezembro nos EUA e no México, com dezenas de apresentações, todas com ingressos esgotados. Além do Brasil, Morrissey poderá ser assistido no Chile, Argentina, Perú e Colombia. Para os shows, ele criou um repertório que é uma seleção de sucessos de toda a sua carreira. A compositora norte-americana Kristeen Young, com seis álbuns em seu currículo, será a convidada especial de Morrissey em sua turnê pela América do Sul.
O Live Music Rocks é uma plataforma anual de shows que trará ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional. A XYZ Live prevê 10 edições ao longo de 2012."
M.I.A. – Bad Girls M.I.A. lançou hoje o clipe da ótima faixa Bad Girls, música do novo disco que você já tinha escutado aqui. No filme dirigido por Romain Gavras, parceiro dela em Born Free, você acompanha um dia de festa no Oriente Médio. A cena dela lixando as unhas no carro trafegando em diagonal é massa. O clipe é bem mais leve do que o controverso Born Free e, ao final, ainda rola uma citação à antiga parceria da cantora com Gavras: um pequeno red head aparece ao lado da cantora britânica e outros figurantes. M.I.A. é, de fato, uma das grandes artistas dos anos 2000.
Também hoje foi lançado o novo (e fraco) clipe da Madonna, Give Me All Your Luvin', com participação de M.I.A. e Nick Minaj. Veja aqui.
First Aid Kit - Lion's Roar
As irmãs suecas Johanna e Klara Söderberg tramam um belo indie folk nórdico quase místico, com bateria bem marcada e ambientação etérea nesta Lion's Roar, do disco de mesmo nome.
Die Antwoord - I FINK U FREEKY
Depois do bi-zar-ro teaser do disco Ten$ion, que você viu nas Tracks 30 com um trecho da faixa I FINK U FREEKY, Die Antwoord libera o clipe oficial da música. O rap-rave dos sul-africanos é fortíssimo, com senso techno e pé no gabba. A predileção por figuras freaks segue firme, óbvio. Acho incrível. Ten$ion sai dia 07/02.
O ótimo clipe de Fok Julle Naaiers você viu nas Tracks 20.
JMSN - Something
O clipe de Something é uma peça de arte carregada de simbolismo criada pelo cantor, compositor, instrumentista, produtor e diretor de imagem JMSN. O clipe de Something é pesado, controverso, mas faz sentido em sua concepção de mundo. Por isso, é o clipe WTF! da semana. A faixa é um indie R&B cult, com um pé no trip hop e outro no drum'n'bass - tudo bem lento e com muito balanço. Está no disco †Priscilla†, que você escuta abaixo.
SOKO - First Love Never Die SOKO, a cantora francesa que gerou buzz com I'll Kill Her, lançou o clipe da balada fofa e sentimental First Love Never Die. No filminho dirigido em parceria com Matthew Gray Gubler, crianças exercitam o primeiro amor em clima bucólico.
Flaming Lips - Now I Understand (feat. Erykah Badu, Siri) Flaming Lips sempre se superando! Depois da música de seis horas e do cover de I Am the Walrus (Tracks 27), a banda lança Now I Understand, espécie de ambient bem tranquilo com participação de Erykah Badu e do/da Siri do iPhone 4S! OMG! E o melhor: ficou ótimo!
Shabazz Palaces - Are You... Can You... Were You? (Felt) Shabazz Palaces é o novo projeto de Ishmael "Butterfly" Butler, MC que era um dos três cabeças do excelente Digable Planets, o grupo de rappers que, ao lado de Guru e Us3, formava a trinca principal do acid jazz dos anos 90. Shabazz Palaces compõe faixas de left-field hip-hop, segmento independente do gênero ligado à eletrônica que privilegia beats em detrimento a rimas - ou seja, pra eles a música é mais importante do que a letra. Você conhece outros artistas que transitam pelo left-field hip-hop: o ícone DJ Shadow, Danger Mouse e Prefuse 73 são alguns deles. O clipe de Are You... Can You... Were You? (Felt) é fora do padrão rap.
Dylan Ettinger - Wintermute
Muito curioso esse clipe da música Wintermute. A faixa é um synth pop gótico claramente inspirado no pós-punk e no dark wave.
Os shows do Morrissey em Porto Alegre (Pepsi On Stage, 07 de março), no Rio (Fundição Progresso, dia 09) e em São Paulo (Via Funchal, 11) foram confirmados pela produtora XYZ. Informações sobre venda de ingressos serão divulgadas em breve.
Como você já leu aqui, a abertura dos shows do ex-Smiths será com a cantora e compositora Kristeen Young. O britânico será a primeira de dez atrações da série de shows Live Music Rocks, que vão rolar em São Paulo durante todo o ano. Veja aqui as datas da turnê sul-americana de Moz.
Music non stop! A qualquer momento, notícias sobre música, entrevistas com bandas e artistas, reportagens, resenhas sobre shows e lançamentos de álbuns, dicas para downloads, sugestões de novos clipes, cena local, mercado mundial e mundos paralelos.