Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Com apenas 15 anos, Laura Padaratz se destaca pelo talento musical

05 de setembro de 2015 1

00b1b4b1

Surfista, de personalidade espontânea e com os longos fios loiros que caem ondulados pelas costas, Laura Padaratz faz o estilo garota dourada do leste da Ilha de Santa Catarina. A filha de Teco e Gabriela é tudo isso sim, mas vai bem além do estereótipo: toca piano e violão, compõe música e letra, é estudiosa e tem uma voz deliciosa, apresentada em pocket shows feitos recentemente em Floripa.

Já assisti Laura em duas dessas incursões, que começaram a ficar frequentes nos últimos meses. Na plateia, a surpresa pelo talento precoce da menina de 15 anos. Entre composições suas e canções de Maroon 5 e Lorde, Laura demonstra segurança no palco e não aparenta nervosismo, diferente do pai coruja sempre posicionado por perto da cria entre ansioso e ultraorgulhoso.

No sofá da ampla casa da família na Joaquina, Laura me conta que a música entrou na sua vida tão cedo que essa memória se diluiu na névoa do cotidiano infantil ao lado de uma babá-cantora e do pai, sempre dividido entre o surfe e a música. A influência e o DNA foram tão determinantes que a irmã mais velha, Julia, também canta, embora hoje se dedique mais às aulas de dança. Aos 9, Laura começou a fazer técnica vocal na escola, aos 12 aprendeu com o pai a tocar violão. Ano passado, vieram as aulas de piano.

00b1b4ad

Surfando a era YouTube, Laura hoje aprende a tocar as músicas preferidas em vídeos na rede. O ambiente familiar tolerante onde as potencialidades das duas meninas foram estimuladas também ajudou.

– Quando meu pai resolveu ser surfista, meu avô não apoiou. Então sou muito agradecida de ter essa família – conta Laura, que tem em Teco e Gabriela os principais incentivadores.

De gosto versátil, ela escuta pop, reggae e rock, mas sente falta de ídolos no Brasil.

– Adoro Demi Lovato, Armandinho, Elton John e Jessie J. No Brasil acho que faltam meninas que façam sucesso cantando algo diferente de funk melody. Não quero ser uma alienada, é importante para o artista ter opinião – diz, cheia de atitude.

Confira Laura Padaratz cantando She Will Be Loved, do Marron 5

Fotos e vídeo: Diorgenes Pandini, Agência RBS

Comentários (1)

  • Guto diz: 5 de setembro de 2015

    Muito legal, canta super bem, a garota tem futuro! Desejo um super sucesso para ela ;-)

Envie seu Comentário