Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeto Parque Gráfico realiza feira de arte impressa no Museu da Escola Catarinense, em Floripa

24 de setembro de 2015 0

Os designers Camila Petersen e Thiago Bazinga andam divulgando uma boa notícia: o lançamento oficial da Parque Gráfico. O projeto, que realizará uma feira de arte impressa em maio do ano que vem, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), abre as inscrições em novembro para artistas gráficos e visuais e autores independentes de todo o Brasil. Informações no site.

00b29a67

Qual é a motivação da feira?
Além de estimular a vida cultural de Florianópolis, a ideia é fomentar o mercado de produção gráfica independente reunindo produtores, artistas, editoras e grupos com público entusiasta, consumidor, curioso, apreciador das artes impressas e até mesmo com quem não sabe do que se trata, a fim de incentivar e promover esse mercado alternativo.

Como participar e qual o critério de escolha dos artistas?
A participação se dará por meio de inscrições, a serem realizadas entre os dias 5 de novembro e 6 de dezembro no site oficial da Parque Gráfico. Qualquer pessoa, coletivo, grupo ou editora do Brasil pode se inscrever, e a quantidade de expositores tem como único fator limitante o espaço físico do Mesc. As inscrições passarão por uma curadoria, e os selecionados serão divulgados no dia 14 de janeiro. A primeira edição não será temática, valendo todo tipo de produção impressa e independente.

A ideia é realizar outras edições?
Queremos tornar a Parque Gráfico – Feira de Arte Impressa um evento anual, que seja inserido no circuito das feiras gráficas consolidadas no Brasil. Para isso, a parceria que já estamos estabelecendo com o Mesc, com o apoio de Sandra Makowiecky (diretora da instituição), é essencial.

Foto: Mariana Chinato, divulgação

Envie seu Comentário