Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sabores do Mundo: Rosa promove festival gastronômico com pratos a preços promocionais

14 de outubro de 2015 2

Pousada 005

Fãs de boa gastronomia e do astral da Praia do Rosa tem destino certo entre os dias 16 e 25 de outubro. A 6ª edição do Festival Gastronômico Sabores do Mundo Praia do Rosa reúne os melhores restaurantes da praia, como o Urucum, Bistrô Rêmora e Lua Marinha, oferecendo aos visitantes pratos com o valor único de R$39. Workshops de vinho, cerveja e apresentações de música também estão na programação.

Remora

Para o festival, chef Cristiano Tavares Schneider, do Bistrô Rêmora, preparou para uma garoupa ao chutney de manga, servida com arroz crocante e salada ao molho de mostarda Dijon (foto acima).

De acordo com Rafael Miralha, chef do Restaurante Urucum e organizador desta edição, o festival segue com a essência da sua origem, que é divulgar a excelência dos diversos sabores do mundo existentes no Rosa, mas com um toque a mais

– Este ano queremos também compartilhar informações e interagir com os participantes além da refeição. Para isso, criamos ações como o workshop, cooking show com chefs da praia e, surfando a onda dos concursos de gastronomia, lançamos o Cozinhando no Rosa, onde os participantes serão chefs por um dia e irão concorrer a um prêmio em dinheiro e cesta de ingredientes – explica Miralha.

urucum

Conheça os restaurantes participantes do Sabores do Mundo na Praia do Rosa:

Gastronomia Mediterrânea – Refúgio do Pescador
Gastronomia Italiana – Saporedi Pasta
Gastronomia Japonesa e Tailandesa – Tigre Asiático
Gastronomia Francesa – Bistrô Pedra da Vigia, Bistrô Remora
Gastronomia Brasileira – Urucum
Gastronomia Exótica – Lua Marinha
Gastronomia Internacional – Engenho do Mar
Gastronomia Japonesa –  GOEN
Gastronomia Internacional –  Casarão
Gastronomia Internacional – Remora
Gastronomia Internacional – San Diego
Mais infos sobre o evento em  www.praiadorosa.imb.br

 Fotos: Pousadas Rêmora e Urucum, divulgação

 

Comentários (2)

  • marco diz: 15 de outubro de 2015

    Minha dica tambem e visitar o Portal praia do rosa http://www.praiadorosa.blog.br, varias opcoes de hospedagem e informacoes do local, historia etc…abraços

  • Elneison Muniz diz: 19 de outubro de 2015

    Excelente matéria, parabéns Laura Coutinho. Fico feliz e honrado em ver minha foto (a do Restaurante Urucum) em sua coluna social. Agradeceria se colocasse o crédito da imagem juntamente com o do Restaurante Urucum.

    Muito obrigado e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

Envie seu Comentário