Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 16 setembro 2007

Grêmio, de novo

16 de setembro de 2007 0

O clássico foi do Grêmio, com todos os méritos. Ganhou o segundo Gre-Nal do campeonato explorando a fragilidade do Inter nas bolas aéreas.

O jovem Leo, revelação de zagueiro, marcou o único gol do jogo. Foi definitivo no ataque e eficiente na defesa. Eduardo Costa anulou Roger, no primeiro tempo, e repetiu com Fernandão, na etapa final. Aliás, o capitão colorado só ficou em campo até o fim por razões sentimentais de Abel Braga.

Mano Menezes surpreendeu escalando Jonas, que chegou há poucos dias, para jogar ao lado de Tuta. Saiu lesionado, mas deu trabalho aos defensores colorados. Com a vitória, o Grêmio contabiliza seis pontos ganhos em confrontos com o Inter. Os Gre-Nais estão sendo decisivo para manter o time de Mano Menezes na disputa por vaga na Libertadores.

O público compareceu em bom número, mas foi inferior ao esperado. Poucos ingressos para a torcida colorada, ameaças de violência e o alto preço dos ingressos impediram que o Olímpico lotasse.

Espera-se que os dirigentes da dupla, no futuro, tirem bom proveito dos erros que estão cometendo.

Postado por wianey carlet, porto aleg

Bookmark and Share

Na bola e no tatame

16 de setembro de 2007 0

Para Grêmio e Inter, que ainda lutam pelo título ou por vaga na Libertadores, não foi boa a abertura da 26ª rodada do Brasileirão.

O Fluminense derrotou o América-RN e saltou para 40 pontos ganhos, colocando-se na 4ª posição. O Grêmio, 8º lugar, está com 38 pontos. Se ganhar o Gre-Nal, ultrapassa o time carioca.

Já o Inter, que tem 35 pontos, mesmo saindo vencedor do clássico não entrará no G-4. Mas, avançará bastante, na tabela de classificação.

Um jogo interessa, especialmente, os clubes gaúchos: Palmeiras e Atlético-PR, em Curitiba. A dupla Gre-Nal “seca” a equipe paulista mas o Juventude torce pela derrota dos paranaenses.

O Atlético está na zona de rebaixamento, com 29 pontos ganhos, três mais do que o Juventude. Esta é a rodada dos clássicos e os jogos estão cada vez mais decisivos.

E por falar em decisão, o gaúcho João Derly, com um koka, derrotou o cubano Yordanis Arencíbia em luta que decidiu o título mundial de judô, categoria peso leve, no Rio de Janeiro.

Com a vitória, João Derly conquista o bicampeonato mundial da categoria e garante passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim. É bom este gauchinho!

Postado por wianey carlet, porto aleg

Bookmark and Share