Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2007

100 controle

31 de outubro de 2007 76

Tcheco (C): expulso ao completar 100 jogos/Orlando Kissner, AE
O Grêmio não jogava mal, era até melhor do que o Atlético quando Ferreira, em drible curto sobre William, abriu o escore.

Mal havia começado o segundo tempo. Era possível reagir, desde que Tcheco não se desestabilizasse e fosse expulso em jogada comum, por reclamações reiteradas. O capitão do time, que completava 100 jogos com a camisa do Grêmio, mais uma vez mostrou-se sem controle, comprometeu o seu time nesse jogo e, quem sabe, na próxima partida, quando cumprirá suspensão automática.

Depois veio o segundo gol atleticano, um totó de bola dos paranaenses e assim o jogo terminou. Poderia ter sido pior, com outras expulsões. Diego Souza, Claiton e Sandro Goiano poderiam ter levado cartão vermelho, sem direito à reclamação.

A arbitragem de Wagner Tardelli não foi um primor, mas não influenciou o resultado. No lance em que o goleiro Viafara saiu da sua área para reclamar da arbitragem, foi punido com cartão amarelo. A impressão é que seguiu reclamando. Neste caso, caberia o vermelho. Porém, neste episódio, o Grêmio foi desfavorecido, pois fora marcada falta contra o Atlético e Tardelli impediu a cobrança rápida, beneficiando o infrator.

Os episódios de agressões, na volta das equipes para os vestiários, foram apenas o prolongamento do jogo. Claiton provocou proclamando que o seu time aplicara um %22chocolate%22 no Grêmio. Teve, como resposta, uma voadora de Eduardo Costa, testemunhada por vários repórteres que estavam nas proximidades.

Tcheco denunciou que, ao voltar para o vestiário após a sua expulsão, foi interpelado por Mario Petraglia, dirigente do Atlético. Segundo relato do jogador, agentes de segurança de Petraglia teriam o agredido. Lamentável.

Enfim, mais uma derrota do Grêmio, longe do Olímpico. Novidade.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Gremistinha

31 de outubro de 2007 14

Arquivo pessoal

SUA FOTO NO BLOG

Não há colorado que negue a beleza desse gurizão, filho do Rafael Matos. Aliás, o torcenauta só não informou o nome do menino no e-mail que me enviou. Como ele se chama, Rafael?


%22Boa tarde, Wianey!

Olha esta %27figura%27, desde pqueno ja torcendo p/ o clube de coração, hehehe.

abrs.
Rafael Matos%22


Quer ver a sua foto no blog?
Mande-a para blogdowianey@zerohora.com.br. O material precisa atender àquelas características especificadas anteriormente.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Cobranças

31 de outubro de 2007 37

Piffero e Abel: o ovo ou a galinha?/Fernando Gomes, Banco de Dados - 16/10/2007

Desta vez o presidente colorado, Vitório Piffero, deixou o seu gabinete e desceu ao vestiário principal do Beira-Rio para cobrar resultados.

Demorou demais para tomar esta decisão. Com uma folha de pagamentos em torno de R$ 3 milhões mensais, não é cabível a campanha que o time vem fazendo. Depois da reunião que teve jogadores e comissão técnica presentes, Abel Braga se encarregou de embaralhar tudo e apresentar o pior dos diagnósticos:

— Temos que entrar com atitude bem mais forte do que aquela de domingo, disse o treinador.

Ora, se o problema do Inter se resume à atitude dos jogadores, então está na hora de substituir Abel por um psiquiatra, profissional habilitado para tratar deste tipo de problema. O diabo é que teimam, no Beira-Rio, em discutir o que veio antes, se o ovo ou a galinha.

A atitude é a causa dos maus desempenhos ou o time joga pouco por erros de escalação e orientação e fica parecendo desmotivado? É nesta última especulação que este blogueiro coloca todas as suas fichas.

Culpar os jogadores por %22falta de atitude%22 revela, no mínimo, uma destas duas possibilidades: ou Abel não sabe o que está acontecendo ou é manobra diversionista para tirar de foco as suas próprias responsabilidades.

O torcenauta pode escolher a sua opção preferida.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Torres gêmeas

31 de outubro de 2007 11

Tuta e Marcel: as torres gêmeas de Mano/Mauro Vieira, Banco de Dados - 04/09/2007
É possível que Mano Menezes decida utilizar, pela primeira vez fora do Olímpico, os seus dois centroavantes: Marcel e Tuta. A dupla já coleciona sete gols marcados contra Botafogo e Náutico.

Enquanto não confirma a escalação das %22torres gêmeas%22, Mano deve estar considerando, igualmente, outra opção, teoricamente mais adaptável ao jogo desta noite, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense: Jonas e um dos centroavantes.

Se o Grêmio reprisar a prudência de outros jogos longe de casa, a velocidade para surpreender o adversário em contra-ataques tem melhor execução com Jonas, um atacante rápido e movediço.

Contra esta alternativa pesa a fraca campanha da equipe, fora do Olímpico. Seria razoável que Mano Menezes repetisse o que não vem dando certo?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Dupla Gre-Nal em Santiago de Compostela

31 de outubro de 2007 2

Arquivo pessoal
 SUA FOTO NO BLOG

Gremista ou colorado, mas amizade acima de tudo. É o que representa a foto enviada pelo André Conceição.

%22Aê Wianey,

Tche, mais um foto da gauchada espalhada pelo mundo. Eu (gremista) com dois grande amigos, emerson(colorado) e marcelo(colorado disfarçado de juventude, hahahah, ele vai me matar), a foto foi tirada em Santiago de Compostela.

Um grande abraço,

André Conceição%22

Quer que a sua foto apareça no blog?
Mande-a para blogdowianey@zerohora.com.br. O material precisa atender àquelas características especificadas anteriormente.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Multa milionária

30 de outubro de 2007 10

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, na última semana, considerou legal a multa de 13,34 milhões de dólares aplicada pelo Banco Central do Brasil ao Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense pelo descumprimento da legislação cambial em transações financeiras envolvendo compra e venda de atletas a clubes de futebol do exterior.

O valor corresponde ao total que teria sido sonegado nas operações, realizadas entre 1988 e 1997.

O Grêmio ingressou na Justiça Federal de Porto Alegre com uma ação anulatória do débito. Em fevereiro deste ano, foi proferida sentença que considerou nula a multa aplicada pelo Banco Central. Contra essa decisão, o banco recorreu ao TRF, alegando que o contrato de câmbio é ato necessário às transações em moeda estrangeira. O clube somente poderia ter recebido valores do exterior mediante operação de câmbio com intervenção de banco autorizado.

Para o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, relator do caso no tribunal, o processo administrativo do Banco Central demonstrou que foram recebidos valores em moeda nacional que não circularam por instituição financeira autorizada. Assim, há base legal para a imposição da multa, entendeu o magistrado, com fundamento nos artigos 1º e 3º do Decreto 23.258/33.

Thompson Flores ressaltou que é inadmissível a alegação de que o Decreto 23.258/33, que possui status de lei, teria sido revogado pelo Decreto sem número de 25 de abril de 1991.

— É descabida a revogação de lei por decisão do Executivo Federal — concluiu.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Pegou mal

30 de outubro de 2007 19

Odone: duvidosa afeição à democracia/Genaro Joner, Banco de Dados - 11/07/2007
Raul Regis de Freitas Lima, presidente eleito do Conselho Deliberativo do Grêmio, já cumpriu a sua primeira tarefa: visitar o presidente do clube, Paulo Odone, na Assembléia Legislativa, oferecendo-lhe uma saída honrosa para a sua confirmada intenção de renunciar ao cargo caso o seu candidato fosse derrotado, como aconteceu.

O gesto de grandeza do %22Senhor Gre-Nal%22 facultou Odone a justificar a sua reconsiderada decisão como sendo efeito de mágoa produzida por integrantes do Conselho Fiscal eleito. O remendo foi insuficiente para consertar a mancada.

Deste episódio eleitoral resultaram três conseqüências, todas negativas para o presidente do Grêmio:

1. Ao dar trânsito à possibilidade de renúncia em caso de derrota do seu candidato, Paulo Odone revelou duvidosa afeição à democracia

2. Fez uso do seu cargo para pressionar os conselheiros do Grêmio

3. Perdendo, assim mesmo, a eleição, deparou-se com o sentimento de independência dos conselheiros e descobriu que houve conselheiros da sua corrente política que votaram no candidato de oposição

Recentemente, Paulo Odone viu a oposição surpreender atingindo quociente eleitoral e aumentando o acervo de votos, no Conselho Deliberativo. Agora, é derrotado no âmbito do órgão no qual, imaginava-se, liderava com folgada maioria.

Paulo Odone já está inscrito entre os mais importantes presidentes que o Grêmio teve na sua historia. É um homem sério e gremista devotado. Alguma coisa, entretanto, está fazendo com que não venha encontrando entre os associados e conselheiros respaldo compatível com os resultados da sua administração.

E nem estou falando do estrondoso %22mico%22 que pagou ao tentar emplacar Antônio Britto para completar o seu mandato, liberando-o para ser o presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa que vai administrar a construção do novo estádio.

Odone e os seus assessores não devem ficar bravos com as críticas, mas tentar descobrir o que está acontecendo.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Causas reais

30 de outubro de 2007 31

Abel: impedindo o conjunto de evoluir/Valdir Friolin
Giovanni Luigi, vice-presidente do Inter, não erra quando identifica que faltou determinação ao time contra o Paraná.

Esta, entretanto, foi a causa menor da derrota e das atuações deficitárias que a equipe vem apresentando. Os problemas são vários, mas eles começam pelas escolhas do treinador. Abel Braga, tentando acomodar jogadores no time, está impedindo o conjunto de evoluir.

Wellington Monteiro é volante, mas Abel o escala na lateral-direita. Índio afundou e não consegue sair do buraco em que se meteu. Anda comprometendo mas, mesmo assim, é mantido no time.

O Inter perdeu muitos pontos pela insistência teimosa que escalou Alex na lateral-esquerda. Por aquele setor, os adversários deitavam e rolavam. Depois do prejuízo consumado, Alex deixou a defesa para jogar… quase na ponta-direita!, ele que é meia-esquerda.

Gil, que parece ter pesadelos só de se imaginar dentro da área adversária, não sai do time, enquanto o goleador Adriano esquenta o banco. E Fernandão, cujas entrevistas após os jogos são pura ficção, sempre vê o que não aconteceu, continua ocupando a posição de segundo atacante, trotando no meio do campo.

Assim, sabem quando o Inter terá um time que funcione? É isso mesmo: nunca!

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Inter pode botar o Grêmio na Libertadores

30 de outubro de 2007 25

Sim, isto é possível. Quer saber como? Confira o meu comentário, no vídeo abaixo.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Premiação

30 de outubro de 2007 3

Ilustração: Arte Zh Online
texto

Postado por Wianey

Bookmark and Share

O gremista mais lindo do mundo

30 de outubro de 2007 7

Filipe Moro
SUA FOTO NO BLOG

É assim que o Filipe Moro descreve o filho Pedro, de apenas três anos. O rapazinho até que faria um belo par com a colorada Giovanna. Confiram o e-mail do Filipe.

%22Wianey

Esse é meu filho Pedro Henrique Moro. Tem 3 anos e é o maior gremista aqui de casa. Quando olhamos juntos os jogos do grêmio não dá outra: é vitória certa.

Um abraçooo

Filipe Moro
Pai do Pedro%22

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Colorada desde pequena

30 de outubro de 2007 10

Mas é linda essa colorada!/Giovanno Pretto
SUA FOTO NO BLOG

O torcenauta Giovanno mora em São Paulo, mas fez questão de apresentar o Internacional para a pequena Giovanna. Leia o e-mail enviado pelo pai coruja.

%22Wianey

Aí está a foto do nascimento de uma nova colorada (nascida em SP, mas como o coração vermelho)!!!!

A Giovanna já tem dois meses e, sempre que ela ouviu os jogos do Inter comigo, nós ganhamos!!! Ela é meu talismã.

Abraços
Giovanno

Pretto Sorocaba/SP%22

Quer que a sua foto apareça no blog?
Mande-a para blogdowianey@zerohora.com.br. O material precisa atender àquelas características especificadas anteriormente.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Causas reais

30 de outubro de 2007 20

Giovanni Luigi, vice-presidente do Inter, não erra quando identifica que faltou determinação ao time, contra o Paraná. Esta, entretanto, foi a causa menor da derrota e das atuações deficitárias que a equipe vem apresentando.

Os problemas são vários mas eles começam pelas escolhas do treinador. Abel Braga, tentando acomodar jogadores no time, está impedindo o conjunto de evoluir. Welington Monteiro é volante, mas Abel o escala na lateral-direita. Índio afundou e não consegue sair do buraco em que se meteu. Anda comprometendo mas, mesmo assim, é mantido no time.

O Inter perdeu muitos pontos pela insistência teimosa que escalou Alex na lateral-esquerda. Por aquele setor, os adversários deitavam e rolavam. Depois do prejuízo consumado, Alex deixou a defesa para jogar… quase na ponta-direita, ele que é meia-esquerda.

Gil, que parece ter pesadelos só de se imaginar dentro da área adversária, não sai do time, enquanto o goleador Adriano esquenta o banco. E o Fernandão, cujas entrevistas após os jogos são pura ficção, sempre vê o que não aconteceu, continua ocupando a posição de segundo atacante, trotando no meio do campo.

Assim, sabem quando o Inter terá um time que funcione? É isso mesmo: nunca!

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Ambiente pesado

30 de outubro de 2007 13

O Grêmio vai ter que maneirar!/Ricardo Duarte, Banco de Dados - 29/07/2007
Por mais que dirigentes e profissionais do Atlético Paranaense garantam que haverá paz e segurança no jogo de amanhã, em Curitiba, ao Grêmio convém prevenir-se e manter a boca fechada.

No jogo entre Grêmio e Atlético, no Olímpico, a fatalidade vitimou dois jogadores paranaenses, mas nenhum deles foi ferido por deliberada ação violenta. Evandro, que perdeu um dente, caiu e chocou-se contra o calcanhar de Itaqui.

No outro episódio, Tcheco acertou, inadvertidamente, a cabeça do adversário. As imagens dos lances confirmaram que não houve intenção, por parte dos jogadores gremistas, de lesionar os adversários.

A direção do Atlético, porém, foi passional e nada criteriosa ao denunciar, histericamente, que tinha havido dolo nos dois episódios. Não houve e, infelizmente, a gritaria dos dirigentes do Atlético acabou contaminando o trabalho da auditora do STJD que relatou o processo contra o Grêmio, recentemente. Para o jogo de amanhã, 19h30m, não restou motivo algum para retaliações. Que, acredito, não haverá.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Casal Gre-Nal

29 de outubro de 2007 2

Arquivo pessoal
SUA FOTO NO BLOG

A Luciana Renner, de Passo Fundo, é a primeira torcenauta a ter sua foto publicada aqui, neste blog.

Continuem mandando as suas fotos, sempre atendendo àquelas características especificadas anteriormente. Quero publicar todas.

Vejam só o e-mail da Luciana:

%22Oi Wianey… estas são as minhas paixões: meu marido (apesar de ele ser gremista), o Inter, e Paris!!!! Esta foto foi tirada minutos após eu saber que era CAMPEÃ DO MUNDO!!!

Espero que tu seleciones a minha foto.

Abraços
Luciana Renner%22

Postado por Wianey

Bookmark and Share