Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 novembro 2007

Preocupação de Mano Menezes

19 de novembro de 2007 15

Será que Mano fica?/Ricardo Duarte, Banco de Dados - 13/10/2006
Ficou para a próxima semana o início das conversas entre Grêmio e Mano Menezes. Neste momento, sabe-se que o Grêmio gostaria de manter o seu treinador e a este não desagradaria permanecer no Olímpico.

No que se relaciona com a vontade de Mano, garantir vaga para a Libertadores já foi uma condição para a sua renovação. Não é mais. Então, seria apenas uma questão de acerto financeiro? Sim, mas esta não parece ser, também, condição única e definitiva.

Uma frase de Mano Menezes, feita na reapresentação dos jogadores, indica outra forte preocupação do treinador:

— Não adianta renovar contrato e ganhar muito se eu não tiver condições de fazer um bom trabalho.

Mano Menezes, ao dar esta declaração, estava informando que não quer enfrentar a próxima temporada sem contar com um grupo de jogadores qualificado e em número suficiente. Diferente deste ano, quando o treinador viu-se obrigado, várias vezes, a inventar soluções por absoluta falta de alternativas.

Estas carências derrubaram o Grêmio quase na chegada. O time, motivado pela sua incansável torcida, jogou sempre no máximo dos seus esforços. Mas time algum consegue atravessar uma competição de 38 rodadas jogando sempre no limite e com poucos jogadores.

Mano Menezes não pensa apenas em salário. Quer conquistar títulos importantes.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Nova colorada

19 de novembro de 2007 5

Arquivo pessoal
SUA FOTO NO BLOG

O Fábio Pontes, que é vizinho da Zero Hora, mandou a foto da filhota no churrasco do avô colorado.

%22Bom dia Wianey!

Me chamo Fábio Pontes e esta nova colorada se chama Isabela Dill Pontes, minha filha, tem três meses e meio e gostaria que ela aparecesse no seu blog. Somos de Porto Alegre, moramos ao lado da Zero Hora na Avenida Ipiranga. O avô coloradaço estava fazendo um churrasco e levei ela toda colorada, como a mostra a foto, e a mãe gremista, nessas horas não palpita… hehehe!

Grande abraço para você, leio sempre sua coluna na ZH.%22

Quer ver a sua foto no blog?

Mande-a para blogdowianey@zerohora.com.br. O material precisa atender àquelas características especificadas anteriormente.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Carlos Simon no Catar

19 de novembro de 2007 1

Embarca nesta terça-feira para o Catar o árbitro gaúcho Carlos Simon. Ele foi contratado para apitar os jogos finais do campeonato daquele país.

Simon impôs uma condição que foi aceita: levar dois árbitros auxiliares do Brasil. Ele escolheu o gaúcho Altemir Housman e o paulista Valter José dos Reis que, com 45 anos, está encerrando a sua carreira.

Brinquei com Simon perguntando-lhe se cobraria um poço de petróleo. Resposta rápida do árbitro:

— Vou trazer areia, porque o Brasil agora está cheio de petróleo.

Além de apitar, Carlos Simon ministrará palestras para os árbitros do Catar.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Pensamentos do Abelão

19 de novembro de 2007 5

Abel Braga concedeu entrevista nesta segunda/Jefferson Botega
Na reapresentação dos jogadores, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e expôs o que pensa de Clemer e do aproveitamento de jogadores formados no Beira-Rio.

Sobre o goleiro:

— Tenho interesse de que o Inter renove o contrato de Clemer. Para ser reserva ou titular, Clemer é importante porque exerce uma liderança positiva no grupo. Além disso, Renan deverá servir à Seleção Olímpica e vamos precisar de outro goleiro.

Falando sobre contratações, o treinador colorado foi claro:

— Precisamos contratar um ou dois jogadores, no máximo. O grupo deve ser complementado com jogadores da base. O Inter forma muitos bons jogadores. Não existe clube algum, no mundo, que tenha formado tantos atacantes qualificados como o Inter, nos últimos anos.

E citou Rafael Sobis, Alexandre Pato, Daniel Carvalho, Luiz Adriano e Nilmar. Mas, não lembrou que deixou Pato na reserva, contra o Vélez Sársfield, pela Libertadores.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Cleiton Xavier

19 de novembro de 2007 14

Cleiton Xavier vai se eapresentar no Beira-Rio/Carlos Rodrigues, Banco de Dados - 25/11/2003
Quando foi contratado pelo Internacional, Cleiton Xavier surgia como uma radiosa promessa para o futebol brasileiro. Vários motivos, entre eles o temperamento introspectivo, conspiraram contra o garoto que acabou sendo emprestado.

Neste momento, mais amadurecido e consciente, ele é destaque na equipe do Figueirense. Jogador versátil, joga em pelo menos duas posições, como meio-campo e na lateral-direita.

Nos próximos dias, Cleiton Xavier se reapresenta no Beira-Rio. O Inter não faria mal dando-lhe nova oportunidade. Mas, se não ficar, será, no mínimo, uma excelente moeda de troca.

O Inter não gostaria de contratar o lateral Ruy, do Figueirense? É o que se diz por aí.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Odone desmente

19 de novembro de 2007 5

Estava noticiado que Paulo Odone se reuniria hoje com Mano Menezes para tratar do futuro do treinador. O presidente gremista, entretanto, não confirmou o encontro, que deverá ocorrer num futuro próximo.

A decisão está correta. O Grêmio ainda sonha com Libertadores e não conviria que desviasse as suas atenções dos dois últimos jogos que terá no campeonato.

O próprio Mano Menezes não deve ter, ainda, uma idéia clara do que fará. Esperar por mais alguns dias não significará prejuízo para qualquer uma das partes.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Tcheco e o cachimbo

19 de novembro de 2007 9

Daniel Marenco, Banco de Dados - 06/11/2007
Tcheco não faz mistério: quer continuar no Olímpico, em 2008.

Seu desejo será atendido, creio. O mercado cobra alto preço por jogadores com as características e a qualidade de Tcheco, que já está no Grêmio. E tem a sua boa vontade em corrigir os destemperos dos últimos tempos.

Tcheco diz que se trataria com psicólogo, se o Grêmio tivesse um. Ora, se o problema é seu, por que não procura um profissional da área e paga com o seu próprio dinheiro?

O hábito do cachimbo entorta a boca. Tcheco acostumou-se às mordomias do futebol.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Andrey está disponível

19 de novembro de 2007 16

Goleiro aguarda time/Mauro Vieira, BD, 20/05/2006
Ele surgiu como possível sucessor de Danrlei, o goleiro mais vitorioso da história do Grêmio. Mas colocou os pés pelas mãos, se atrapalhou, brigou e se largou no mundo.

Aconteceu em 2005. Desde então, Andrey só tem feito provar o gosto azedo da sua precipitação. Neste momento, treina sozinho, em Porto Alegre, a espera de time para jogar. Dizem que poderá ser no Inter. Poderia ser também no Grêmio, por que não?

O problema é que Andrey, na entrevista que concedeu a Zero Hora, sugere que teria dificuldade em aceitar a reserva. E Renan será o titular, talvez nos próximos anos, do Internacional.

No Olímpico, se Saja não ficar, o que parece improvável, Andrey teria melhores possibilidades — desde que sua saída do clube não lhe tenha fechado os portões do Olímpico.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Tarefas da semana

19 de novembro de 2007 3

A semana para a Dupla: devagar como foi Ronaldinho/Paolo Aguilar, EFE
Futebol para os brasileiros, esta semana, só com o jogo entre Brasil e Uruguai, quarta-feira, pelas Eliminatórias.

Como será no Brasil, no Morumbi, é possível que a Seleção Brasileira ofereça um espetáculo melhor do que o apresentado em Lima. Se acontecer, será pela força do fator local, pois o Brasil joga melhor no Brasil. Ou melhor, apenas no Brasil. Dunga ainda tem um longo caminho até acertar a Seleção.

Para gremistas e colorados, os próximos dias serão de preparação dos times para os compromissos do próximo fim de semana. Ainda com esperanças, embora mínimas, de ganhar uma vaga para a Libertadores, Mano Menezes prepara o time para enfrentar o América, em Natal, no sábado.

O Inter, com classificação praticamente garantida para a Copa Sul-Americana, não terá que viajar. Espera pelo Palmeiras que enfrenta domingo, no Beira-Rio. Um empate e a vaga estará assegurada, matematicamente. Mais um jogo para Abel Braga definir time e idéias para 2008.

Não será uma semana empolgante, certamente. Treinamentos secretos, poucas novidades, ou nenhuma, na área dos negócios, colorados e gremistas devem se preparar para dias sonolentos.

Mais ou menos como o futebol da Seleção, em Lima.

Postado por Wianey

Bookmark and Share