
O resultado da eleição dos meias foi quase uma obviedade. Deu Diego Souza, com ampla maioria de votos, e Fernandão. Tcheco foi o terceiro mais votado. E Roger, com 62 votos, surpreendeu mostrando que desfruta de bom prestígio. Luciano Henrique e Kelly, claro, não foram votados.
Agora, as duas seleções, PRINCIPAL e a %22OUTRA%22 estão assim formadas:
A PRINCIPAL: Renan; Bustos, Willian, Teco e Bruno Telles; Eduardo Costa, Gavilán, Diego Souza e Fernandão.
A %22OUTRA%22: Clemer; Patrício, Índio, Pereira e Rubens Cardoso; Adilson ou Magal, Ji-Paraná ou Labarthe, Luciano Henrique e Kelly.
Considerações
- Alguns torcenautas reclamar a preterição de Guiñazu em favor de Gavilán. Realmente, Guiñazu foi prejudicado porque foi colocado para jogar em várias posições. O argentino terminou o ano jogando como ala-esquerda. Não foram este blogueiro ou os torcenautas que o escalaram para executar tantas funções.
- Outros eleitores chiaram porque desejavam votar em Alex como meia. Este concorda e até escreveu dezenas de vezes que Alex, na lateral-ala, era um desperdício. Nestas posições ele não joga, absolutamente, nada. Porém, foi na defesa que ele mais jogou, este ano. E, de novo, não foram o blogueiro e os torcenautas que o escalaram neste setor.
- Houve quem quisesse votar em Fernandão como atacante e ele estava classificado como meia. Ora, é o próprio Fernandão quem não quer jogar no ataque, lembram? Neste caso, se Abel Braga o escala no meio-campo – meia-atacante – não será este blog que irá contrariar o jogador e o seu treinador, concordam?
- Por fim, colorados inconformados com o rumo da enquete partiram para a simplificação justificando a presença majoritária de jogadores gremistas, até agora, por que este blog seria %22feito para gremistas%22.
Ah é? E sob que argumentos? Se, que assim pensa, usasse uma pequena parcela dos seus neurônios para refletir, descobriria facilmente que este é um argumento infantilóide, no mínimo. Poderia começar buscando respostas para estas singelas perguntas: Quem ganhou o Gauchão? Quem foi vice-campeão da Libertadores? Quem fez melhor campanha no Brasileirão? Quem contratou Gallo e a sua política de usar uma escalação diferente para cada jogo? Quem escalou Alex na lateral? Quem não definiu a posição de Guiñazu?
O Inter, no papel, teve melhor time e grupo do que o Grêmio, sem dúvida. No campo, entretanto, Mano Menezes atravessou o ano com time e esquema tático definidos e mantidos e, assim, fez melhor campanha. Esta enquete está sendo muito interessante para mostrar os motivos pelos quais equipes com jogadores modestos podem funcionar melhor do que outras com jogadores mais qualificados.
Por fim, quem elegeu Renan? Apenas colorados? E quais seriam os donos dos votos dados a Diego Souza e Fernandão, jogadores de equipes diferentes?
Pensar não provoca erisipela e nem queda de cabelos, não é verdade?
ÚLTIMA ETAPA: Falta, apenas, escolher a dupla de atacantes, o craque do campeonato, a revelação e o treinador. Os atacantes:
NILMAR
ADRIANO
IARLEY
TUTA
MARCEL
JONAS
O torcenauta deve escolher dois atacantes e acrescentar o seu craque, a revelação e o treinador, Mano Menezes, Abel Braga ou Alexandre Gallo. Vamos lá?
Postado por Wianey
Comentários