O torcenauta Vinícius Pereira é apenas mais um entre dezenas que expuseram a seguinte proposta:
%22Olá Wianey,
Gostaria de saber a sua opinião sobre o seguinte: quando Hidalgo e Bruno Telles estiverem à disposição, não seria uma alternativa testar Anderson Pico na lateral-direita? O garoto, como todos sabem, é destro. Paulo Sérgio, por incrível que pareça, me faz ter saudades de Patrício, e Felipe ainda não está pronto para assumir a vaga.
Acho que é uma tentativa válida, principalmente agora, nesse %22laboratório%22 que é o Gauchão… O que você acha?%22
Olha, Vinícius, concordo com a avaliação que fazes sobre Paulo Sérgio, embora o rapaz mereça mais oportunidades para mostrar se consegue render mais do que está produzindo. Acho que não.
Quanto ao Anderson Pico, que joga na esquerda mas o pé direito é o seu preferido, já tivemos muitos casos de ótimos laterais-esquerdos que eram destros. Júnior, um dos melhores que o Brasil já produziu, era um caso.
Anderson Pico poderia, sim, ser testado na direita. Causa-me certa perplexidade que esta experiência nunca tenha sido feita. Ou aconteceu, não ficamos sabendo e o resultado não foi positivo. Penso que seria necessário, apenas, algum tempo de adaptação.
Ele já está habituado a chegar na zona de cruzamento, girar o corpo e, reequilibrado, colocar a bola na área adversária com o pé direito. Não se deve esquecer, entretanto, que o garoto possui um chute poderoso de média e longa distâncias e o arremate fica facilitado porque, quando ele faz a diagonal, a bola já está no seu pé direito.
Se estivesse na lateral-direita, teria que entrar para o meio, abrir um pouco a jogada para arrematar com o pé direito. Resumindo: na esquerda ele tem melhores condições de conclusão a gol e mais dificuldades para o cruzamento. Na direita, o cruzamento seria favorecido e o arremate, prejudicado.
A questão aberta para discussão é: um lateral com a força de Anderson Pico e com capacidade de finalização, qualificada pela violência e direção do chute, deve ficar limitado a fazer cruzamentos ou será melhor utilizado no lado em que o seu arremate seja favorecido?
Eu, se fosse treinador, favoreceria esta virtude e trataria de ensiná-lo a cruzar com o pé esquerdo. Mas, se o objetivo for qualificar a lateral-direita e abrir espaço, na esquerda, para Hidalgo e Bruno Telles, a discussão é outra. O que pensam os torcenautas gremistas:
ANDERSON PICO DEVE FICAR NA ESQUERDA OU SER EXPERIMENTADO NA DIREITA?
Postado por Wianey
Comentários